Resenha: Sol e Tormenta - Grishaverso #2 - Leigh Bardugo

Título: Sol e Tormenta - Grishaverso #2
Autora: Leigh Bardugo
Editora: Planeta Minotauro
Páginas: 352
Compre: Aqui


O boi sente o jugo, mas será que o pássaro sente o peso de suas asas? Na aguardada continuação de Sombra e Ossos, Alina e Maly precisam fugir das garras do Darkling após o terrível confronto na Dobra das Sombras. Apesar de finalmente ter se reunido com a pessoa mais importante de sua vida e de se ver livre do controle de Darkling e das pressões da corte, Alina está atormentada pela culpa depois dos acontecimentos na Dobra. Mas não há tempo para reflexões quando o seu principal objetivo é sobreviver. Nessa fuga frenética, em que precisa correr por sua vida e pelo destino de seu país, a Conjuradora do Sol acaba encontrando aliados – e inimigos – em figuras que nunca imaginou, como no corsário misterioso que é muito mais do que aparenta ser. Por sua vez, o Darkling está mais poderoso e determinado do que nunca. Com seu novo poder aterrorizante e extremamente perigoso, ele não irá poupar esforços para encontrar Alina e conquistar o trono de Ravka. O cerco está se fechando.



 


Olá, leitores!
Quem leu Sombra e Ossos por aqui?
Sol e Tormenta é a continuação de Sombra e Ossos, então quem ainda não leu peço que pare de ler a resenha por aqui por conta dos spoilers, mas já leu ou assistiu a série vem conferir 💕.

Sol e Tormenta começa de onde parou Sombra e Ossos com Alina e Maly fugindo do general Darkling. Mas isso não dura por muito tempo porque Alina sabe que só será livre quando Darkling deixar de segui-los. Alina  vai ter que voltar a Ravka, mas será que ela terá forças para encarar o seu inimigo?





A história começa com um ritmo muito bom com várias batalhas, novos personagens, para no meio dá uma esfriada, mas entendi que tudo ali tinha ser contado para o final ser babado como foi.

Falando em novos personagens meu destaque vai para Nikolai, um novo shipe para você amar ou odiar. Nikolai é o filho do Rei com falas sarcásticas, carácter duvidoso e quando você ver vai estar amando mais um personagem que você sabe que não devia amar.




Maly nesse livro está mais chato e invejoso do que nunca. Ele ainda se recente pelos poderes de Alina e vai fazer muita burrada. Agora entendo esse ódio todo por esse personagem que as leitoras tem.

Alina nesse livro acho que melhorou na medida do possível (estamos falando de uma mocinha de fantasia aqui). Achei ela mais decidia nas questões, mesmo confiando em qualquer um que ela acaba de conhecer a ir.




Achei o livro melhor que Sombras e Ossos é a expectativa está a mil para Ruína e Ascensão que já está á venda. Estou apaixonada pela escrita da Leigh e já quero ler tudo que esse mulher escreve.

Sol e Tormenta e um livro cheio de mistérios, personagens novos que cativam e uma história que vai te deixar vidrada até à última página. Um livro cheio de reviravoltas e com um final emocionante. Uma continuação perfeita e que vai te deixar doida pelo próximo livro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário