Resenha: Para Não Desistir do Amor - Matheus Rocha

Título: Para Não Desistir do Amor
Autor: Matheus Rocha
Editora: Planeta de Livros Brasil
Páginas: 128
Compre: Aqui


Novo livro de Matheus Rocha, com crônicas, poemas e frases para iluminar nossos corações e fazer florir nossos amores

Matheus Rocha é autor de Pressa de ser feliz, Não me julgue pela capa e de O cuidador de pássaros (conto pandêmico). É autor destaque da coleção Outros Cronistas, do selo Outro Planeta.

Lançado em março de 2018, Pressa de ser feliz tem como tema a ansiedade. Não me julgue pela capa seguiu o sucesso do primeiro: crônicas destinadas ao público jovem, com ilustrações e textos afetivos, com os quais é impossível não se identificar. Nesse segundo livro, o mote foi a insegurança, algo bastante frequente nas preocupações dos leitores mais jovens, principal público do autor.

Para não desistir do amor é o terceiro livro físico de Matheus a sair pela Editora Planeta. Nele, o autor retoma o tema que o fez conhecido nas redes sociais: amor, relacionamentos e autoestima.





Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Para Não Desistir do Amor, novo livro do Matheus Rocha, publicado pela Editora Planeta de Livros Brasil.

Para Não Desistir do Amor é um livro de crônicas, poemas e frases para nos fazer refletir sobre amor, mas principalmente sobre amor próprio.



Estamos acostumadas a ler sempre sobre o felizes para sempre, mas sabemos que nem sempre isso acontece, e de forma objetiva o Matheus consegue nos mostrar exatamente isso.

Em cada crônica do livro nos vemos um pouco nela, seja por causa daquele amor não correspondido ou até mesmo por causa daquela paixão que nos machucou mais que poderíamos imaginar.



O autor vai abordar temas importantes nesse livro como ansiedade, tristeza, amor próprio e reconciliação com a gente mesmo, vai nos fazer refletir e pensar que muitas vezes que o amor vai machucar sim, mas ainda assim não deixou de ser amor, pois cada amor é único, mas também temos épocas onde queremos distância do amor para não sofrer como antes.

Nesse livro logo no início o autor pede para de alguma forma marcar o livro, seja com post its ou marcadores de texto, e com isso eu embarquei em uma nova experiência que foi de marcar um livro, é algo que nunca fiz antes e mesmo após alguns dias ainda não sei o que realmente senti com essa experiência.



Mais uma vez Matheus me fez embarcar em meus próprios sentimentos e lembranças, nem sempre de forma positiva, mas me fazendo refletir em muitas delas. Para Não Desistir do Amor é aquele livro que a gente pega para ler sem expectativas, mas que no final acaba amando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário