Resenha: O Clube do Livro dos Homens - Lyssa Kay Adams

Título: Clube do Livro dos Homens
Autora: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Compre: Aqui



Lyssa Kay Adams criou uma das comédias românticas mais inovadoras e criativas do ano.” – Entertainment Weekly

A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.



Olá, leitores!
A resenha de hoje é de um livro que foi super recomendado pelos leitores e igs literários, o livro venceu a votação da leitura coletiva de março também nos stories. Com as expectativas a mil comecei a leitura.

O livro vai contar a história de Gavin que é um jogador de futebol e está se separando de sua esposa Thea porque descobriu que a mulher finge na cama.





Gabin fica arrasado e ver uma saída de salvar seu casamento depois de ser convencido a participar do clube do livro dos homens. Ele vai ter que ler um romance de época e tirar dali lições de como conquistar sua mulher de novo. Mas Thea está mais chateada do que ele imagina e Gavin vai ter que rebolar para ter sua família de volta.

Gavin é um personagem super fofo. Ele é um paizão com suas filhas gêmeas e é inseguro por causa de sua gagueira. Ele não é um dos melhores maridos, mas vai aprender com seus amigos do clube como escutar Thea melhor.

Falando em amigos todos eles também são bastante importantes na história. Ri bastante com eles principalmente com Mack. Não vejo a hora de ler o livro dele.

Mas nem tudo é perfeito nessa história, Thea e sua irmã Liv vai ser os personagens que o ódio e amor vai ficar ali lado a lado. Thea para mim não merece Gavin e Liv é uma das personagens mais chatas que já li. Mas por Gavin tudo vai valer a pena.

O livro tem sim algumas saliências, mas não o tempo todo. Mesmo tendo ranço de Thea e Liv não consegui largar a leitura até terminar. A escrita da autora é muito fluída, o que era pra ser uma leitura coletiva foi todas as malucas lendo o livro somente em alguns dias.





Gostei do livro também porque apesar de ser um clichê e você saber como vai terminar ela consegui trazer um tema novo para a história que é um outro livro para dentro da história. Foi uma boa sacada.

Clube do Livro dos Homens é aquele clichê que ao mesmo tempo que vai te entreter vai entregar uma história com temas importantes como o machismo, casamento e família. Um romance gostoso de se ler, é só não ligar para Liv e Thea 😓🤣.






2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto falar tanto desse livro!! Quero muito ler, pelas suas impressões acho que vou adorar!! Vamos ver se vou pegar o ranço de Thea e Liv tb! hehehe

    Beeijos

    https://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir