Resenha: Por um corredor escuro - Lois Duncan

Título: Por um corredor escuro
Autora: Lois Duncan
Planeta Minotauro
Páginas: 208
Compre: Aqui

 


Depois que uma porta se abre, não dá para controlar quem passa por ela. Esse lugar é amaldiçoado. As palavras martelam a cabeça de Kit Gordy quando as torres da escola Blackwood surgem sobre os pesados portões de ferro. Com o passar dos dias, Kit tenta se ajustar à rotina do internato, ainda que não consiga se livrar dos frios na espinha causados pela imponente mansão e pelas histórias que rondam a propriedade. Suas colegas, então, passam a desenvolver habilidades extraordinárias, sem qualquer explicação. Os estranhos pesadelos, as vozes nos corredores escuros, as cartas de amigos e familiares que nunca chegam a seu destino: tudo isso acaba obscurecido pela magia que se esconde em cada canto de Blackwood. Quando Kit finalmente descobrir a verdade por trás daquela escola, pode ser tarde demais. 





Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Por um Corredor Escuro, da autora Lois Duncan, mesma autora de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado. Por um Corredor Escuro conta a história de Kit. 

Kit ainda criança perdeu seu pai, e após anos vivendo só ela e a mãe, sua mãe decide casar novamente e durante a lua de mel para Kit não ficar sozinha ela vai ficar em um internato que a primeira vista parecia ser perfeito, só que tudo muda assim que Kit conhece o lugar.


Assim que Kit chega na escola Blackwood ela sente que algo está errado, mas ela não sabe explicar o que é, tudo fica ainda mais estranho quando no dia seguinte se descobre que só terá 4 alunas na escola. Kit começa a ter sonhos estranhos e percebe também a mudança de comportamento das suas amigas, mas nada explica o que realmente está acontecendo.

O livro é um terror juvenil, então sem dúvidas se nunca leu terror e tem vontade de arriscar recomendo a leitura desse livro. Por ser mais voltados para jovens eu particularmente não me assustei, mas acredito que seja um ótimo livro para começar o gênero.


O livro é todo escrito pelo ponto de vista de Kit e durante toda a leitura a gente vai acompanhar seus medos, onde em muitos momentos ela vai começar a confundir o que é realidade e o quer não é. É um livro curto e objetivo que deixa o livro ainda mais fluído.

Após a leitura desse livro assisti ao filme na Netflix com o mesmo nome, e por mais que tenha mudanças é um filme com uma pegada mais jovem. Inclusive assisti o filme o com minha filha de 11 anos e ela já pretende começar a leitura do livro também.

Por Um Corredor Escuro é um livro de terror juvenil com aquela pegada sobrenatural e cheio de mistérios no decorrer da leitura. Uma história que pode conquistar desde os mais jovens até mesmo aqueles que  nunca leram o gênero, caso nunca tenha lido talvez a leitura durante o dia seja recomendada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário