Resenha: A Rainha do Nada - O Povo do Ar #3 - Holly Black

Título: A Rainha do Nada - O Povo do Ar #3
Autora: Holly Black
Editora: Galera
Páginas: 294
Compre: Aqui




Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono.

O poder é mais fácil de adquirir do que de manter. Jude aprendeu a lição mais difícil de sua vida quando abdicou do controle do Rei Cardan em troca de um poder imensurável.

Agora, ela carrega o outrora impensável título de Grande Rainha de Elfhame, mas as condições são longe de ser ideais. Exilada por Cardan no mundo mortal, Jude se encontra impotente e frustrada enquanto planeja reivindicar tudo que Cardan tomou dela.

A oportunidade surge com sua irmã gêmea, cuja vida está em perigo. Para salvá-la de uma situação tenebrosa envolvendo Locke, Jude decide voltar ao Reino das Fadas se passando por Taryn. Antes disso, porém, ela precisa confrontar os próprios sentimentos contraditórios pelo rei que a traiu.

No entanto, ao voltar a Elfhame, Jude constata que tudo mudou. A guerra está prestes a eclodir, e ela caminha próximo a seus inimigos. Será que ela vai ser capaz de resgatar a Coroa e o amor incondicional de Cardan, ao mesmo tempo que destrói os planos de seus inimigos? Ou será que tudo está perdido para sempre?

A rainha do nada é o épico desfecho da trilogia O Povo do Ar, da renomada autora Holly Black. Com intrigas palacianas, reviravoltas inesquecíveis e uma construção de universo ao mesmo tempo complexa e crível, Holly Black se consagra mais uma vez como a rainha do Reino das Fadas e um dos nomes mais icônicos da fantasia para jovens adultos.




 

Olá, leitores!!
Algum fã da autora Holly Black por aqui? Eu sou cadelinha da autora e cadelinha assumida de Cardan. Se você já leu os dois primeiros livros da série deve estar ansiosa para saber o final.  A resenha contém spoiler dos outros livros da série.

O livro começa com Jude no mundo mortal tendo que se virar. Jude ainda está se remoendo como deixou se enganar por Cardan, até ter que voltar para Elfhame. Jude está com o coração partido depois de ser exilada e não quer confiar em ninguém, mas será que quando ela ver Cardan isso vai durar por muito tempo?


Logo nas primeiras páginas fiquei fisgada mais uma vez por esse universo e não consegui largar a leitura até terminar, ao contrário de algumas autoras super amadas por aí ( a pessoa já querendo treta kkkk).

Holly tem uma escrita fluída, sem muitos exageros e detalhes que não são  importantes. Você vira a página um segredo é revelado, uma luta acontece e se você piscar perdeu.

Cardan (meu Rabudo) eu sempre serei cadelinha dele e sempre passarei pano. Amo como a autora pode fazer um personagem que fica ali entre bem o e o mal. E Cardan vai ser sempre ser o meu rei perverso e debochado.

Os personagens secundários estão a todo vapor nesse livro, mas poucos explorados. Gostaria de um final melhor para cada um deles, até para os vilões.

Apesar de amar essa trilogia não posso deixar de falar aqui como achei o final muito rápido, tudo muito corrido. Parecia que a autora estava com pressa de terminar essa história. Esperei algo grandioso e não aconteceu, tudo se resolveu muito rápido.

A Rainha do Nada foi uma leitura que me fisgou do começo ao fim e que queria nunca chegasse ao final. Ao terminar a leitura me senti órfã desse universo que me fez vibrar a cada lançamento. Indico para você que quer uma leitura rápida e que se aventurar nos livros de fantasia. Tem romance, muita ação e reviravoltas a cada virada de página.








Um comentário:

  1. Hoje mesmo adicionei o livro O Príncipe Cruel na minha lista de leitura, e como sou super fã de fantasia, já sei que vou adorar. Não li a resenha por medo de spoiler.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir