Resenha: Meu Corpo Minha Casa - Rupi Kaur

Título: Meu Corpo Minha Casa
Autora: Rupi Kaur
Editora Planeta
Páginas: 192
Compre: Aqui



O aguardado terceiro livro da autora de 'outros jeitos de usar a boca' e 'o que o sol faz com as flores', best-sellers com mais de 450 mil exemplares vendidos no Brasil

Da autora #1 do The New York Times, a terceira coletânea de poesias de Rupi Kaur, maior fenômeno da poesia mundial nos últimos anos um dos temas mais frequentes na obra de rupi kaur é a importância que há em crescer e estar sempre em movimento. em meu corpo minha casa, ela leva leitoras e leitores a uma jornada de reflexão através da intimidade e dos sentimentos mais fortes, visitando o passado, o presente e o potencial que existe em nós. os poemas dessa coletânea, ilustrada pela autora, inspiram uma conversa interna em cada uma, em cada um, lembrando que precisamos nos preencher de amor, de aceitação e de confiança em nossas relações familiares e de comunidade. e, sempre, que precisamos estar de braços abertos para as mudanças em nossas vidas. mergulho na nascente do meu corpo e chego a outro mundo eu tenho tudo o que preciso aqui dentro não há motivo para procurar em outro lugar – meu corpo minha casa



Olá leitores, tudo bem?

Hoje eu vim falar sobre o último lançamento da Rupi Kaur, Meu Corpo Minha Casa. E assim como os livros anteriores dela eu terminei simplesmente apaixonada.


Rupi Kaur escreve poesias que vão mexer com o leitor, principalmente com as mulheres. Ela não mede palavras, e em forma de poesia ela te destrói sem um pingo de piedade.

Em Meu Corpo Minha casa ela dividiu o livro em 4 partes, e em cada parte ela aborda um tema ao mesmo tempo que todos estão interligados.

Mente 

Coração 

Repouso

Despertar

Nesse livro ela vai abordar temas como abuso infantil, relacionamento abusivo, depressão, ansiedade, família, descoberta do amor próprio, feminismo, imigração e entre outros.

De uma forma direta Rupi sempre atinge  o leitor a cada poema e faz a gente durante a leitura reviver ou sentir cada uma das dores que ela coloca no papel.



Impossível ler os livros dela e não sentir um pouco ou muito de tudo que ela quer passar. Durante cada poema eu senti que ela falava comigo, além de me fazer reviver muitas coisas e me mostrar através de suas palavras que não estamos sozinhas.

Rupi Kaur é uma das minhas autoras favoritas de poesia da atualidade, e por meio dela conheci outras autoras que abordam temas parecidos e de forma objetiva como ela.

Eu recomendo não só esse livro, mas como todos os livros da autora. Sem dúvidas recomendo a leitura com cautela por ter diversos gatilhos em cada poema.




Um comentário:

  1. Oi Raquel, tudo bem?
    Nossa, faz muito tempo que não leio poesia.
    Você falou tão bem dessas que fiquei curiosa pra ler.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir