Resenha: A Última Viúva - Will Trent, #9 - Karin Slaughter

Título: A Última Viúva - Will Trent, #9
Autora: Karin Slaughter
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 416 
Compre: Aqui



Quando uma tarde de domingo é interrompida pelo som de duas explosões, o agente especial Will Trent e sua namorada, a médica Sara Linton, seguem seus primeiros impulsos: prestar socorro e investigar. No entanto, eles não imaginavam quais seriam as consequências de seguir seus instintos à risca.
O cenário piora rapidamente quando, em meio ao caos, Sara é sequestrada. Will, então, precisa encontrá-la enquanto se infiltra na organização terrorista para investigar os ataques. Ele acaba descobrindo segredos que comprometem a segurança de milhares de pessoas. E, entre salvar o país e sua namorada, Will Trent não se decidirá por nada menos que os dois.







"Esse é o problema de amar alguém, Will. Nos enfraquece."

Olá, pessoas! 
Sei que estou sumida nos últimos tempos, até tentei me concentrar mais nesse período de quarentena, mas quando achava que ia engrenar nas leituras meu foco mudava e as leituras travavam de novo, mas prometi a mim mesmo não me cobrar mais em relação a isso e tenho tentado isso todo dia.

Agora sem mais delongas vamos falar de A Última Viúva, da Karin Slaughter. Pela primeira vez não dei 5 estrelas para um livro dela, inclusive fiquei "bolada", já que ela é uma das autoras que mais gosto.
O livro não é ruim, mas baseado em outros livros da autora, não achei esse o melhor livro da autora, inclusive já vou começar outro livro dela, como disse adoro os livros da autora e não vou desistir.

Esse é o nono livro da série Will Trent, porém a leitura desse livro não interfere nos anteriores, alguns pontos da vida dos personagens principais ficam superficiais, mas nada que interfira na compreensão do enredo. E ainda bem que isso não prejudica a leitura, porque a publicação dessa série está pura gororoba, além de está incompleta uns livros foram publicados por uma editora e outros por outra editora, então se você arruma sua estante por editora já aviso que isso vai te deixar de cabelo em pé.



Sara e Will estão se preparando para almoçar com a família de Sara quando escutam uma explosão, isso faz eles correrem em direção a explosão afim de ajudar caso pudesse, mas tudo muda no meio do caminho quando se deparam com um acidente de carro.

Eles estão lá prontos para ajudar os envolvidos no acidente, quando as coisas mudam de uma hora para outra e Will se vê sem ação ao ver Sara, sua namorada, sendo sequestrada.

Karin costuma sempre fazer criticas sociais maravilhosas e esse não foi diferente aqui. Karin vai trazer temas importantes como racismo, machismo e outros mais que prefiro não expor para evitar spoiler. Mas como sempre a Karin traz isso de forma espetacular, sem meias palavras e principalmente sem romantizar nada.

"Você deve fazer o que é certo, não o que é fácil."

Nesse livro acho que Sara é o ponto forte a inteligência dela é algo que amei, e das formas mais inusitadas possíveis ela passa dicas e informações do que está acontecendo. Will cresce no decorrer da história, e em meio ao medo e preocupação ele consegue mostrar porque a série leva o nome dele.

Agora vamos aos pontos que me fizeram não favoritar esse livro, e com pesar no coração tenho que dizer que dessa vez esperei mais da Karin. O livro tem pontos de vista alternados entre Sara, Will e às vezes Faith e Amanda, se fosse só essa alternância não teria problemas nenhum, mas o que me incomodou foi a repetição nos ponto de vistas, você lia as vezes a mesma coisa só que pelo ponto de vista do outro, fora que os capítulos eram enormes.

"Assim que o mundo for expurgado dos mestiços e seus facilitadores, estaremos livros do tipo de crime que roubou seu marido de você. Os policiais estarão novamente seguros nas ruas. A lei e ordem serão restauradas. Você será a última viúva do seu tipo."

O livro tem repetições de palavras que me incomodaram, e a principal foi Will, em uma única página eu contei "WILL" 8 vezes. Entre o capitulo 1,2,3 "Will" se repetiu 174 vezes, acho que já deu para ter uma noção de como isso me incomodou.

O enredo do livro em si é bom, mas acho que precisava dar uma enxugada. Nessa leitura diferente das outros eu não me vi louca para acabar logo, ou perdendo a noite de sono porque não podia perder o próximo parágrafo, somente na metade da parte 2 que me vi presa realmente no livro.

Karin é uma das minhas autoras favoritas de Thriller e mesmo com as ressalvas que tive esse livro não é ruim, mas quando você conhece o potencial da autora você quer sempre mais. Inclusive já baixei dois livros dela que estão no Kindle Unlimited para reacender esse amor que tenho por ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário