Resenha: Contumélia - Lilian C. Peixe

Título: Contumélia
Autora: Lilian C. Peixe
Editora: Livro Independente 
Páginas: 188
Compre: Aqui


Inês é uma jovem desesperada!
Ela completou 16 anos e D. Constância, sua madrinha com quem ela mora, decidiu que ela precisava de um noivo. O problema é que, miseravelmente, D. Constância escolheu um pretendente absolutamente intragável, o Sr. Macedo.
Agora a única esperança de Inês, para não acabar casada com alguém que ela não suporta ou ir para um convento, é o súbito interesse que Henrique, um velho amigo da família, passou a demonstrar por ela. Contudo, ela não sabe se as intenções dele são realmente sérias e antes que possa descobrir, é enviada numa viagem inesperada para o noivado de sua prima Cecília em Petrópolis.
Assim, em meio ao burburinho causado pelo misterioso assassinato do barão de Araribá em Paraíbuna, Inês e sua espirituosa companheira Teresa acabarão envolvidas em inusitadas e perigosas aventuras.






Olá, leitores!
A dica de hoje é para quem ama um bom romance de época. Contumélia já chama a atenção por causa do título, então deixa eu te falar o que significa: 

Contuméliasubstantivo feminino. Dito afrontoso; injúria, insulto, afronta.


O livro vai contar a história de Inês que está com 16 anos, mora com sua madrinha D. Constância e se ver obrigada a casar com o Sr. Macedo. Inês não quer se casar com ele porque eles não tem nada em comum, mas ou ela se casa ou vai para um convento. Inês ver uma luz no fim do túnel quando outro pretendente entra na jogada, mas antes de descobrir se Henrique está levando a sério o seu flerte Inês vai para Petrópolis para o noivado da prima, e vai ser aí que sua vida não vai ser mais a mesma.




Logo no começo dessa história você pensa que vai ser só mais um romance clichê de época, mas que nada! A autora soube escrever bem as cenas de ação e aventura, coisa que não vai faltar na vida da jovem Inês.

Inês tem apenas 16 anos, mas vai se meter em várias enrascadas. Até chegar a Petrópolis muita coisa vai rolar e se você piscar perdeu. Em nenhum momento a leitura é uma leitura lenta e parada. A cada capítulo vem um susto, uma cena de ação. Nada de marasmo nessa história.

Inês apesar de ser a mocinha nesse livro o meu amor todinho vai para Teresa. Teresa é a mucama de Inês, mas é mais do que isso, ela é uma grande amiga de Inês. Teresa vai estar a todo momento ao lado de sua amiga falando várias pérolas fazendo o leitor soltar algumas risadas. 

Antes de revelar o nome do mocinho nessa resenha pensei duas vezes se falava ou não, mas
o mocinho André uma vez apresentado você não vai ter dúvidas para quem torcer e vai querer que eles acabem juntos. Eles juntos vão ser  imã de problemas.

Falando de imã de problemas, André está enrascado até o pescoço e até o final ficamos ansiosas para ver quem matou o barão que é citado logo nas primeiras páginas. Confesso que fiquei surpresa e isso foi um ponto positivo na história.

O livro é curtinho e tem só 188 páginas que você vai ler numa sentada só.  A história tem mais ação e suspense, então o romance vai acontecendo aos poucos. 



Tirei uma estrela porque senti falta do romance, aquele beijo roubado e até mesmo um segundo epílogo. Sou uma Maluca por Romances incurável, sempre quero mais beijos e mais flertes.

Contumélia é perfeito para ler com um xícara de chá do lado e para matar o tempo nessa quarentena. Primeiro livro que leio da autora e espero ler outros do mesmo universo de Contumélia. Amei ser transportada para Petrópolis e viver esse romance cheio de aventura. Me vi ali na história e com certeza indico a leitura.

*Publicidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário