Resenha: Codinome Lady V - Os Sedutores de Havisham #1- Lorraine Heath

Título: Codinome Lady V - Série Os Sedutores de Havisham #1
Autora: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Compre: Aqui


Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.







Olá, leitores!
Olha eu aqui com mais uma dica de romance de época. Esse livro estava esquecido aqui há um tempo na estante e peguei ele no desafio do final de semana que era ler um livro encalhado. O tadinho já está até ficando amarelado na estante e não li antes por causa dos compromissos de parceria. Ainda bem que tirei ele da estante, que leitura gostosa.


Codinome Lady V é o primeiro livro da série Os Sedutores de Havisham, da autora Loarraine Heath, publicado pela Editora Gutenberg. Cada livro conta a história de um casal e nesse livro vamos conhecer Minerva e Ashe.



Amo os livros a autora, então o medo de me decepcionar com essa leitura era bem pequeno, mais uma vez a autora me fez embarcar na história logo nas primeiras páginas. Lorraine é uma das minhas autoras favoritas de romance de época, até os romances mais clichês me conquistam e Codinome Lady V é bem clichê.

Mais uma vez a autora nos apresenta uma mocinha à frente do seu tempo e que se pergunta porquê os homens tem tantos privilégios e as mulheres não.  Minerva já está ficando velha para se casar pelo ponto da vista da época, e mesmo com seu dote nas alturas ela não quer se casar com qualquer um. Ela quer se casar por amor, até que desiste desse sonho e vai querer pelo menos uma vez ter uma noite de paixão. Aí ela vai ao clube onde as mulheres usam máscaras e podem escolher seu parceiro, e lá ela desperta o interesse do libertino Duque de Ashebury.

Minerva se tornou umas das minhas mocinhas favoritas de romances de época, sim ou claro? Amo mocinhas à frente do seu tempo, que questionam e que não aceita que o sistema impõem. Minerva tem a língua afiada, fala o que pensa, tem tino para os negócios, com certeza se fosse uma mocinha de romance de época eu seria a Minerva.

E por aqui, vocês também amam um Duque devasso? Ashe curte a vida como se não houvesse amanhã, cada noite uma mulher na sua cama, em cada país ele tem uma aventura nova. Mas ele é assim por causa do seu passado e de como seus pais morreram, mas isso deixo para vocês descobrirem durante a leitura. 

Os personagens secundários aparecem a todo momento e não vejo a hora de ler os livros de todos os sedutores. Os próximos livros já foram publicados aqui pela editora Gutenberg e os títulos são O Segredo do Conde e A Marquesa de Havisham. Já coloquei esses dois livros no meu carrinho, já me disseram que são maravilhosos também.



Tirei uma estrela porque apesar de esperar alguma grande surpresa isso não aconteceu, então não se tornou um dos meus favoritos. O livro segue sem surpresas, mas nem por isso suspirei menos com essa casal.

Codinome Lady V é aquele livro que você vai ler em horas e que no final leria facilmente mais 250 páginas. Uma leitura envolvente, com uma pitada erótica e com uma mocinha que vai roubar a cena. Indico e recomendo sempre Lorraine Heath, e com Codinome Lady V reforça ainda mais o meu amor pelas histórias da autora.  



2 comentários:

  1. Oie! Eu adorei esse livro e terminei ele em um dia quando li, mas eu vi que muita gente não gostou da obra. Eu fiquei tipo Q?? Esse livro é ótimo!! E as capas são lindas também.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ma a svájci TAG Heuer időmérő készülékek indítják a következő nagyszerű intelligens órák kiadását az egyszerűen elnevezett új TAG Heuer Connected termékkel.rolex replika A TAG Heuer legújabb luxus intelligens órája ma kerül forgalomba. Az aBlogtoWatch csapata hamarosan megtapasztalja a 2020-as TAG Heuer Connected programot,replika patek philippe ám most néhány gyors megjegyzés az új, testreszabható smartwatch élményről.

    ResponderExcluir