Resenha: Punk 57 - Penelope Douglas

Título: Punk 57
Autora: Penelope Douglas
Editora: The Gift Box
Páginas: 324
Compre:Aqui





“Nós éramos perfeitos juntos. Até nos conhecermos.Misha
Não posso deixar de sorrir com a letra da música em sua carta. Ela sente a minha falta.
Na quinta série, minha professora organizou duplas com colegas de uma escola diferente. Pensando que eu era uma menina – por causa do meu nome – a outra professora me juntou com a sua aluna, Ryen. Minha professora – acreditando que Ryen era um garoto – concordou.
Não demorou muito para descobrirmos o erro. E, em pouco tempo, estávamos discutindo sobre tudo. A melhor pizza para viagem. Android vs. iPhone. Se Eminem é ou não o melhor rapper de todos os tempos...
E foi assim que começou. Nos sete anos seguintes, éramos só nós.
Suas cartas são sempre escritas em papel preto com caneta prateada. Às vezes, recebo uma por semana ou três em um dia, mas eu preciso delas. Ela é a única que me mantém nos eixos, me acalma e aceita quem eu sou por inteiro.
Nós só tínhamos três regras: nada de redes sociais, sem números de telefone e nenhuma fotografia. Nós tínhamos um lance bacana. Por que arruinar isso?
Até eu deparar com uma foto de uma garota, online. Com o nome de Ryen, que ama a pizza do “Gallo” e idolatra seu iPhone. Quais eram as chances?
Que se f*da. Preciso encontrá-la.
Só não imaginava que odiaria o que descobri.
Ryen
Ele não escreve há três meses. Algo não está certo. Ele morreu? Foi preso? Conhecendo Misha, nem um dos dois seria um exagero.
Sem ele por perto, estou ficando maluca. Preciso saber que alguém está me ouvindo. A culpa é minha. Devia ter pedido seu número de telefone, foto ou algo assim.
Ele podia ter sumido para sempre.
Ou poderia estar bem debaixo do meu nariz, e eu nem sequer desconfiava.






Olá, leitores!
Hoje a resenha é para quem gosta de um bom New Adult e para quem gosta de passar raiva lendo. Eu amo passar raiva, gritar com os personagens, ficar entre o limite de amor e ódio. Gosta também? Então vem conferir essa resenha.

Punk 57 vai contar a história de Misha e Ryen que se conhecem desde criança através de cartas. Por sete anos foi assim, até que Misha para de enviar cartas e Ryen fica pensando o que será que aconteceu com o seu amigo. Ryen só não imagina que ele pode está mais perto do que ela imagina.



Ryen é aquele tipo de mocinha difícil de engolir. Para ser aceita entre a rodas de amigos se torna uma pessoa detestável e que só pensa em si. Ela tem pavor em não se encaixar e acaba ferindo pessoas mesmo ela sabendo que é errado. Ryen vai ser a razão do seu ódio na história e de muitas vocês vezes você vai se perguntar se torce mesmo para que o casal terminem juntos.

E mais uma uma vez o meu amor todinho vai para o mocinho da história. Misha está sofrendo e isso vai ser tudo que vou dizer para não te dar spoiler. Misha foi um mocinho que amei demais, mesmo nas vezes que quis odiá-lo.

A história aqui fala de principalmente sobre aceitação e de como podemos passar dos limites querendo aprovação do outro. Ryen por diversas vezes é má, mas ela não poderia ser diferente. Então eu peço paciência com a mocinha e não desista da leitura, senão vai perder uma bela história.


Os personagens secundários aparecem a todo momento para você amar e odiar também. Como a história tem o pano de fundo o último ano do ensino médio é claro que tem que ter uns vilãozinhos na história para dar mais emoção. Ranço por personagem é que não vai faltar nesse livro.

Não posso deixar de avisar que apesar de ser um livro com adolescentes, nem por isso as coisas não pegam fogo. A autora soube dosar muito bem o drama com as partes eróticas, então a cada parte foi uma expectativa diferente.

A capa eu amei que a editora deixou o mais parecido com a original, é perfeita. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Misha e Ryen. Ao final do livro tem uma playlist, então se gosta de ouvir música lendo pode ir para a última página sem medo.



Tirei uma estrela por achar o começo meio parado e por querer mais umas 250 páginas desse casal. Mas depois da calmaria vem eita atrás de eita e você não vai conseguir largar essa história.  A boa notícia é que a editora acabou de lançar Corrupt da mesma autora e eu vou correndo ler. O livro está a venda no site da editora e já está também no kindle unlimited.

Punk 57 é perfeito para quem gosta de new adult. O livro aborda temas como bullyng, aceitação, família, com drama e bastante romance que não pode deixar de ter nesse tema. Amei a leitura e super recomendo.





Um comentário:

  1. Oie! Eu peguei essa indicação no grupo quando vi que você tava lendo e não me arrependi. Estou amando ler novas obras da Penelope e essa é uma das minhas favoritas até agora. Só achei que o Misha foi muito crítico com a Rayen e um pouco possessivo com ela, fora isso eu adorei!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir