Resenha: Mister - E. L. James

Título: Mister
Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Compre: Aqui


Maxim Trevelyan é inglês, bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Essa vida fácil muda quando uma tragédia acontece e Maxim herda um título de nobreza, as propriedades da família e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar.
Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Discreta, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia Demachi? O que ela esconde? Maxim será capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também tem seus segredos?
Do coração de Londres, passando pelo cenário rural da Cornualha até a sombria e ameaçadora beleza dos Bálcãs, Mister é uma história de amor e suspense que vai deixar os leitores de E L James apaixonados.




Olá, leitores!
A resenha de hoje é mais um desabafo de leitora que é fã da autora. Acho que muitos aqui, assim como eu, começou a ler um livro atrás do outro depois do bum de Cinquenta Tons. Não tenho vergonha de admitir que amo a autora, amo Cinquenta Tons e passo mesmo pano para o Grey, eu só não consegui amar Mister.

Sim, eu amo a autora e juro que fui de coração aberto ler Mister, mas não deu para fechar os olhos para essa história que parece aquelas fanfics mal feitas que postam no wattpad. Um livro tem um enredo que tinha tudo para dar certo, mas que desandou já logo nas primeiras páginas.


Mister começa já com Alessia saindo de sua casa na Albânia e a mocinha já começa sofrendo. O leitor já fica na expectativa para ver como a pobre Alessia vai se sair e já logo também conhecemos Mister ou melhor, Conde Maxim.

Maxim acabou de perder seu irmão Kit, está de luto e se perguntando como ele vai conseguir tocar os negócios, a herança e o título que seu o irmão lhe deixou, já que ele é o sucessor por não ter herdeiros. Maxim leva uma vida noturna agitada, cada dia uma mulher na sua cama. Até que conhece a tímida e lambedora de lábios Alessia aparece na sua vida.

Com esse breve resuminho dá pra ver que não tem nada de novo sobre o sol. Mocinho rico que se apaixona pela mocinha pobre, mocinho garanhão que é só ver a mocinha que vira um anjo. Não é que não goste de um belo clichê, eu amo!!! Só não gosto quando não é bem desenvolvido, e faltou bastante desenvolvimento nessa história.

A autora tinha um prato cheio nas mãos sobre imigração, costumes da Albânia, tráfico de mulheres, mas não desenvolve a trama, focando o livro somente no casal. Nas partes mais tensas e de ação a autora resolve num passe de mágica, deixando tudo muito superficial.

E o que falar dos personagens principais? Primeiro Maxim tinha tudo para ser mais um crush, mas a autora conseguiu estragar. Era um tal de perguntar toda hora se estava tudo bem que já estava ficando com ranço. Sem falar que ele é rico né minha gente, várias propriedades, amigo que tem uma empresa de segurança. Mas o Conde Maxim tem nenhum se quer, quanto mais porteiro.

Alessia mesmo eu não querendo comparar consegue ser uma cópia de Anastacia e ser ainda bem pior! Tão ingênua, tão tímida que fiquei surpresa quando ela teve algum pensamento mais safadinho. Alessia não tem sal, não tem tempero, bem blé.

E como na série cinquenta Tons esse livro também é erótico. Tem bastante cenas desse tipo e confesso que pulei a maioria delas. Não me empolgou esse casal, simplesmente não rolou.



Vou deixar meu ponto aqui para a capa que eu acho bonitinha e para revisão da editora Intrínseca. O livro é escrito em primeira e terceira pessoa pelos pontos de vista de Maxim e Alexia. Não sabia que teria mais livros desse casal, mas ficou muita ponta solta pelo lado da família de Maxim. Vamos ver se melhora no segundo livro.

Mister foi com certeza a minha decepção do ano. Por ser fã da autora foi impossível não esperar algo mais, me apaixonar como me apaixonei por Grey. Dei duas estrelas que por mais que tenha lido na marra estava curiosa para onde isso ia dar e pelos velhos tempos que eu idolatrava a autora. Continua tendo espaço no meu Coração para E. L. James, mas Mister com certeza não me conquistou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário