Resenha: Destinos Quebrados - Série Quebrados, #3 - Sofia Silva

Título: Destinos Quebrados - Série Quebrados,#3
Autora: Sofia Silva
Editora Valentina
Páginas: 248
Compre: Aqui



Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós.
Após um final de relacionamento amargo, sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram as suas vidas. Ela no Brasil e ele em Portugal.
Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta.
Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá.
DESTINOS QUEBRADOS é um romance dramático sobre a construção e destruição do amor pelo orgulho e pelo preconceito. Sobre a nossa capacidade de resiliência e perdão.






"A vida é uma canção sem coreografia e para acertamos é preciso falharmos alguns passos. Podemos pisar ou ser pisados, contudo, se encontrarmos o parceiro ideal, não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança."

Destinos Quebrados é o terceiro livro da série Quebrados, porém essa resenha não vai conter spoilers nem desse livro nem dos anteriores da série. Já tem resenha de Sorrisos Quebrados e Corações aqui no blog e ambas resenhas também sem spoiler.

Logo no início conhecemos Rafaela, uma jovem que mesmo com um passado cheio de obstáculos, não desiste de correr atrás dos seus sonhos. Sendo assim, ela vai para Portugal fazer uma especialização. O sonho de Rafaela é abrir uma clínica psiquiátrica, mas diferente de muitas que conhecemos o foco dela é atender a todos sem preconceitos ou distinção. Essa clínica já foi apresentada em outros livros, por isso não vou entrar em detalhes sobre ela.



Rafaela nos seus 20 e poucos anos eras uma pessoa leve que distribuía alegria por onde passava, e ao chegar em Portugal, Rafaela é apresentada a Leonardo que é um aluno de doutorado e tem como missão ajudá-la a se ambientar com a faculdade. Leonardo é diferente de Rafaela, é um rapaz mais centrado e muitas vezes até arrogante, com o tempo e a convivência com a Rafaela ele muda e acaba conhecendo um lado dele que ele até então não conhecia.

"Não falamos uns com os outros porque às vezes é no silêncio mais comum que vivemos os momentos mais extraordinários".

Tudo até aqui parece lindo e tinha tudo para ser uma linda história de amor, mas a vida não é como imaginamos e eles acabam se separando, e não de uma forma "fácil". Agora após 10 anos eles ainda não esqueceram um do outro e ainda existem muitas mágoas para serem perdoadas e o reencontro vai se tornar uma luta de sentimentos.
"A vida não é justa. Nem sempre é fácil e por vezes somos perseguidos pelos acontecimentos que pensamos terem mudado definitivamente quem somos. Acordar dói e dormir é impossível."
A Sofia tem uma escrita fluída e de forma mais poética ela consegue passar sentimentos e abordar temas de forma profunda. Lembro que da primeira vez que li esse livro no Wattpad eu ficava louca por cada capitulo e dessa vez não foi diferente, mesmo já sabendo dos segredos eu me vi presa na leitura. Senti falta de avisos de gatilhos nesse livro, acho que é algo essencial baseado nos temas abordados e acredito que no próximo livro também seja.



O livro foi todo escrito em primeira pessoa e com pontos de vista alternados entre Rafaela e Leonardo, também alternando entre passado e o presente. O livro foi dividido em 5 partes e em cada parte a autora iniciava com trechos do livro da Jane Austen, já nos preparando para a "pancada".

Esse é o terceiro livro da série e recomendo a leitura de todos os livros, já que todos os personagens dos livros anteriores aparecem aqui e principalmente os personagens de Corações Quebrados, que são essenciais para esse enredo. Assim como aconteceu quando li no Wattpad acabo esse livro ansiosa pelo livro do Cauê que desde o inicio é o personagem que mais me apeguei.





Nenhum comentário:

Postar um comentário