Resenha: Landon & Shay: Part One - L&S Duet #1 - Brittainy C. Cherry

Título: Landon & Shay: Part One - L&S Duet #1
Autora: Brittainy C. Cherry
Livro Não Publicado no Brasil
Páginas: 238


Shay Gable me odiava, e eu a odiava também.
Fizemos o possível para evitar um ao outro o tempo todo. Quando ela vinha na minha direção, eu ia pro outro. Quando cruzávamos os olhares, ela virava e ia embora.
Tudo mudou no dia que fui apresentado a um desafio. Começou com uma estúpida aposta: fazer a Shay se apaixonar por mim antes que eu me apaixonasse por ela primeiro.
Essa era uma aposta fácil para eu ganhar.
Eu não amo, eu mal gosto.
No entanto, lentamente o jogo começou a mudar. Shay me fez desejar coisas que nunca achei que iria querer como o amor, felicidade e ela.
Quanto mais próximos ficávamos, mais ela desafiava minha escuridão e as partes que eu mantinha trancadas.
As mágoas.
As dores.
A verdade.
O jogo entre nós se tornou real demais, nossos sentimentos se misturaram e o risco de machucar um ao outro aumentava.
Mas você sabe o que dizem... Tudo é válido no jogo do amor e da guerra — especialmente os corações partidos.




"Como está seu coração hoje, Landon?"

Landon e Shay é a primeira parte de um dueto que está sendo lançando hoje em inglês e é o spin off de Eleanor e Gray que já tem resenha aqui. No inicio achei que não ia gostar desse livro, mas isso mudou no decorrer da história.

Landon e Shay são inimigos desde que se conheceram, eles se odeiam mas em um festa surge uma aposta e quem se apaixonar primeiro pelo o outro perde. Landon é um garoto que mostra como as aparências enganam, ele engana bem quem não conhece com sua máscara de bad boy, mas isso é só um farsa para esconder o quanto ele sofre com a depressão que parece só piorar após a morte do seu tio recentemente, além de ter diversos problemas familiares, principalmente em relação ao pai.

"Existe essa ideia de que se você tem depressão não merece certas coisas nesse mundo, mas Landon Scott, isso é mentira."

Shay é aquela garota amiga de tudo e todos, que transparece está sempre feliz e isso inclusive foi um dos motivos de Landon não gostar de Shay, ela era a pessoa que estava sempre feliz, mas na realidade ela também tinha problemas em casa e conseguia ocultar todos seus  problemas familiares com um sorriso no rosto.

De primeiro momento Landon não me encantou, essa pegada dele bad boy me fez revirar os olhos, mas isso não durou muito e logo quis pegar ele e proteger de tudo e todos. Eu senti muitas das dores dele, e inclusive parecia que eu estava vivendo muitas delas.



Shay me conquistou desde o início, e assim como Landon também quis proteger e cuidar dela, a alegria dela é contagiante a força dela a gente sente em cada linha e é impossível não admirá-la.

A autora não curou a depressão com amor, ela não romantizou, ela mostrou de uma forma crua as dores que a gente sente , em cada linha que eu lia eu sentia as dores , as dúvidas e todas as sensações e muitas vezes me vi dentro do livro.  A autora mostrou o quanto essa doença afeta a pessoa.

Esse livro contém diversos gatilhos como depressão, ansiedade, luto, então esteja bem para poder mergulhar na história, inclusive senti falta dos avisos de gatilhos nesse livro, porque do mesmo jeito que fiquei na bad, acho que outras pessoas podem ficar. Então leia o livro, mas esteja bem para essa leitura.

"Depressão.
Porque essa palavra parece tão pesada?
Porque me faz sentir como um fracasso?"

Brittainy mostra todo o romance entre esse casal lindo, um casal imperfeito que se completa, e vê eles tentando evitar os sentimentos que tem um pelo outro é o refresco do livro e o que me deixava com sorriso bobo no rosto, porque senti que o foco era a depressão e os dramas familiares e amei isso.Termino esse livro com aquela sensação de que quero mais deles nessa fase, mas que sei que esse foi o melhor desfecho e que qualquer outro não teria feito sentido que fez.

Assim como em outras séries só não vou dar 5 estrelas para ele porque vou esperar pelo desfecho, e no próximo livro então darei uma nota para o livro 2 e uma nota geral para essa duologia, mas que até o momento superou todas minhas expectativas e está entre meus livros favoritos do ano.



2 comentários:

  1. Brittainy é sempre difícil para mim. Disgrace foi uma encantadora surpresa, comecei sem querer e terminei completamente rendida. Já Art & Soul, fui totalmente empolgada e nao achei nada demais. Aquela série do ar e da chama não senti nada, então, vou esperar a resenha do segundo para me arriscar. não entendi, esse é um prequel ou um spin off de outro livro?

    ResponderExcluir