Resenha: Em Queda Livre -Ela Achava que Nunca Mais Iria Vê-lo. Mas Ele Está de Volta.- Julie Johnson

Título: Em Queda Livre - Ela Achava que Nunca Mais Iria Vê-lo. Mas Ele Está de Volta.
Autora: Julie Johnson
Editora: Pausa
Páginas: 284
Compre: Aqui


A jovem de 20 anos Brooklyn “Bee” Turner já conhece o luto. Depois de testemunhar o brutal assassinato de sua mãe aos seis anos, Brooklyn cresce mantendo todos à distância. Quando tropeça, literalmente, em Finn Chambers - o vocalista de uma banda local e o homem que atrai todas as mulheres do campus - ela está despreparada para a insistência dele em fazer amizade, e para a perigosa atração que começa a sentir. Porque com Finn, ela sabe que seria mais do que apenas sexo. Mais do que apenas amizade. E talvez até mais do que apenas amor. Quando uma presença sinistra do seu passado ressurge, Brooklyn é levada ao limite. Pela primeira vez em quinze anos, ela irá confrontar sua tristeza e suas memórias, enquanto joga um jogo mortal de gato e rato com um inimigo inesperado.








Olá, leitores!
A minha dica de hoje é para quem gosta de um bom new adult. Eu adoro new adult e confesso que me surpreendi com essa leitura. Venha conferir o que achei de Em Queda Livre.

"Eu estava destruída como um vaso frágil que cai no chão de concreto; alguns fragmentos poderiam ser unidos de novo, mas muitas de minhas partes vitais tinham simplesmente virado pó, pulverizadas e espalhadas pela primeira rajada  de vento."

Em Queda Livre é um livro da autora Julie Johnson, lançamento da Editora Pausa. Recebi esse livro de surpresa da editora que é nova mercado e posso afirmar que estão começando com o pé direito. O livro é único, então pode ler sem medo de ter que esperar o próximo.



O livro já começa com Brooklyn "Bee" ainda criança assistindo ao assassinato da mãe. Agora com 20 anos Bee se tornou uma garota fechada, que não se abre para ninguém e que não se ver em seu futuro um relacionamento. Até que no primeiro dia de aula na faculdade ela esbarra com Finn, o garoto popular, lindo, cantor, bad boy e que pega e não se apega a ninguém. Os dois a primeiro momento vão dar choque, e é claro que isso é só começo da atração que sentem um pelo outro.

Julguei o livro pela capa e pensava que o foco do livro era suspense, mas que nada, o foco é no crescimento da personagem Bee e nela se apaixonando pelo Finn. Isso não quer dizer que não tenha um toque de suspense, tem sim, mesmo que seja tudo previsível quis ir até o final para saber como ia acontecer.



Bee por perder a mãe muito cedo se tornou uma pessoa fechada e isso pode te dar um pouco nos nervos. Claro que o que ela passou não consigo imaginar, mas toda vez que ela tentava se convencer que não gostava de Finn eu revirava os olhos.

Fin foi um mocinho que nas primeiras páginas eu jurava que não ia gostar, mas que nada. Os capítulos foram passando e quando fui ver estava caidinha por Finn. Ele a primeiro momento pode parecer um embuste, mas não se engane, ele é romântico e super fofo. O bad boy perfeito dos livros.

A capa a primeiro momento não gostei e confesso que se visse numa livraria não me chamaria atenção. Mas lendo, quando associei a capa e o título na história, chegou a dar um quetinho no coração. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Bee. Senti falta de um epílogo com o Finn narrando.



Tirei uma estrela por achar que o final foi corrido e que o suspense mesmo a autora deixou só para o final. Tirando isso curti muito o casal e gostaria sim de mais páginas.

"Quando ele olha para mim, é como se visse além de todas as barreiras de mentiras que ergui e conseguisse ver a Brooklyn de verdade, aquela que ninguém conhece. Aquela que até eu desconheço."

Em Queda Livre é um new adult com um toque de suspense e drama. Um livro que você vai ler numa sentada só e quando acabar vai se questionar porquê não tem mais páginas. Adorei a escrita da autora e espero que a editora traga outros livros dela. Indico Em Queda Livre para todas as Malucas por Romances.





Um comentário:

  1. Olá!
    Que interessante! Entrei agora no mundo dos NA e estou me acostumando por enquanto. Confesso que a capa também não me chamou atenão, mas gostei da resenha :)
    Beijos

    L de Saturno

    ResponderExcluir