Resenha: Aliança de Casamento - Se Apaixonar Não Fazia Parte do Acordo #1 - Jasmine Guillory

Título: Aliança de Casamento - Se Apaixonar Não Fazia Parte do Acordo #1
Autora: Jasmine Guillory
Editora: Essência
Páginas: 256
Compre: Aqui


Concordar em ir a um casamento com um cara que ela mal conhece é algo que Alexa Monroe normalmente não faria.
Mas há algo em Drew Nichols que torna o convite impossível de resistir.
Na véspera da festa de casamento de sua ex-namorada, Drew está sem uma acompanhante. Até que uma queda de
energia o deixa preso no elevador com a candidata perfeita para se passar por sua namorada.
Alexa e Drew acabam se divertindo mais do que previam, mas Drew precisa voltar para Los Angeles, onde trabalha
como cirurgião pediátrico, e Alexa precisam voltar para Berkeley, onde é a chefe de gabinete do prefeito. Mas eles não
conseguem parar de pensar um no outro... Será que a química eletrizante entre eles sobreviverá à distância? 






Olá, leitores!
Hoje vim falar desse livro que teve seus altos e baixos. Aliança de Casamento tinha tudo para ser um dos meus romances favoritos, se não fosse por uma certa mocinha.

"Ela podia ficar a noite toda com o braço de Drew em volta de si e seus dedos deslizando em sua cintura. Ela estava tonta com o toque das mãos dele em seu corpo e com seus olhos a encarando. Quase não dava para aguentar."

Aliança de Casamento é o primeiro livro da série The Wedding Date, da autora Jasmine Guillory, lançamento da Editora Essência. Quando vi que o livro teria uma personagem negra não pensei duas vezes e pedi para resenha. Representatividade é sempre bom, e quero me ver ali como se eu fosse a mocinha dos livros.


O livro conta a história de Alexa e Drew que se conhecem no elevador de um hotel. Depois de ficarem presos por alguns minutos a química entre eles é imediata, e Drew toma coragem de chamar Alexa para o casamento de sua ex, já que ele está sem acompanhante e não quer os olhares de pena dos convidados. O que era pra ser um encontro fadado ao fracasso eles acabam se divertindo e querendo sempre ver um ao outro. Mas só que eles moram longe um do outro, será que vão conseguir ter algo a distância?

Já no começo do livro vi que ia gostar da leitura e ficava me peguntando por que de tantas resenhas negativas por aí. Mas aí as páginas foram passando e fui percebendo que uma personagem pode ser a responsável por tantas notas baixas.

Alexa apesar de ser bem sucedida e ter amigos, ela tem uma autoestima baixa e sempre pensa que vai dar tudo errado. Por causa disso você pode revirar os olhos algumas vezes e querer entrar no livro para colocar juízo nela.

Drew é o mocinho lindo, cirurgião e que tem medo de relacionamentos sérios, mais clichê impossível. Gostei desse personagem porque apesar de ser clichê ele não foi exagerado. Ele tem ciúmes sim, mas não é escroto. Tem medo de relacionamentos, mas não vai destratar de Alexa. Drew é puro amorzinho gente.

Gostei desse livro também porque a autora aborda o racismo, mesmo que levemente e que Alexa ás vezes dê nos nervos. O livro é escrito em terceira pessoa, acho que poderia ser escrito pelo ponto de vista de Alexa, assim  alguns assuntos seriam melhor abordado.



O livro tem algumas cenas eróticas, mas nada muito detalhado. A autora sabe nos envolver numa cena erótica sem precisa de todos os detalhes e você vai saber que fica subtendido, aí é só deixar a imaginação rolar.

"Estou começando a gostar bastante de elevadores."

Aliança de Casamento é aquele romance chick-lit para você ler depois de uma ressaca literária e para quem quer uma leitura rápida. Não foi meu romance favorito, mas com certeza queria saber como ia terminar a história de Alexa e Drew. Minha dica é que foquem no Drew para não passar raiva quando estiver lendo.



3 comentários:

  1. Oi! Se com esses contra tempos você ainda gostou, então o livro pode ser muito bom. Eu não conhecia, mas adorei saber que tem uma protagonista negra e já coloquei na minha lista.
    Beijo

    https://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha, aliás, é a primeira que leio desse livro :D estou curiosa desde o lançamento. O fato de ter cenas mais hots e não ser tão explorada, me cativa, afinal, eu não gosto muito de hot haha. Vou, sem dúvidas, colocar na minha wishlist.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir