Resenha: O Príncipe Cruel - O Povo do Ar #1 - Holly Black

Título: O Príncipe Cruel - O Povo do Ar #1
Autora: Holly Black
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Compre: Aqui 


Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais.

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos.

Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue.

Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo. 




Olá, leitores!
Hoje a minha missão é fazer a todas as Malucas a ficarem curiosa com esse livro e para ter alguém com quem conversar. Gosta de fantasia, mocinhas fortes e muita treta? Vem comigo nessa resenha.

"Eu o odeio mais que do que todos os outros. Eu o odeio tanto que às vezes, quando olho para ele, mal consigo respirar."

O Príncipe Cruel é o primeiro livro da nova série da autora Holly Black, publicado pela Galera Record. É o meu primeiro contato com a autora e já quero todos os livros dela da minha estante. Amei a escrita da autora que nesse livro não teve enrolação e que mesmo assim não deixou as partes importantes de lado.



Primeira coisa que tenho que dizer a vocês: LEIAM! Segundo é que O Príncipe Cruel foi até agora a minha melhor fantasia de 2019. Tá bom que não li muita fantasia esse ano, mas os que li estão de parabéns e mesmo assim esse ganha em disparada.

Logo nos primeiros capítulos Jude e suas irmãs testemunham seus pais sendo mortos e elas sendo levadas para o Reino das Fadas. Lá Jude, depois de 10 anos, tenta se adaptar aos féericos, só que eles desprezam os mortais. Jude vai tentar mostrar que pode ser alguém de valor nesse mundo, e para conquistar o seu lugar no Reino vai ter que desafiar o Príncipe, ela quer o poder, mas será que vai ser a qualquer custo?

Uma das coisas que amei nesse livro foi que a autora não enrola para as coisas acontecerem. Não fica inventando um passeio no bosque para encher linguiça, cada página é importante e quando você pensar que o livro está parado a autora solta uma bomba para te deixar com queixo caído.




Jude é uma típica mocinha mortal, que é teimosa, forte e que vai fazer de tudo no que acredita ser certo. Jude quer ser como os féericos ou até melhor. Jude é uma mocinha que não tem papa na língua e que não tem medo de nada. Adoro mocinhas assim.

Cardan é o príncipe cruel que vai ter toda a ira de Jude e um pouco mais. Cardan é cruel com os outros e principalmente com os mortais. Cardan vai ser aquele crush que você não vai querer amar, mas vai amar mesmo assim.

Outros personagens secundários vão aparecendo na história para dar mais emoção a esse livro. Fique atento a todos, todos estão ali por algum propósito, não se deixem enganar.



A capa foi o que me chamou a atenção para história e foi o que me fez comprar sem pensar duas vezes. As letras e as coroas tem um relevo dourado e por dentro da capa tem um mapa lindo. Adorei o capricho da Galera Record com esse livro.

"O verdadeiro poder não é dado. O verdadeiro poder não pode ser retirado."

O Príncipe Cruel é um prato cheio para quem gosta de fantasia e fazer diversas suposições de como será o próximo capítulo. Uma história cheia fadas, intrigas, sangue, feitiços, tudo na medida certa. Cinco estrelas para essa fantasia que vou ficar pensando por um bom tempo e que se tornou umas das minhas favoritas do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário