Resenha: Circe - Feiticeira. Bruxa. Entre o Castigo dos Deuses e o Amor dos Homens. Madeline Miller

Título: Circe - Feiticeira. Bruxa. Entre o Castigo dos Deuses e o Amor dos Homens.
Autora: Madeline Miller
Editora: Planeta de Livros Brasil - Minotauro
Páginas: 368
Compre: Aqui 


Uma releitura corajosa e atual da trajetória de Circe, a poderosa – e incompreendida – feiticeira da Odisseia de Homero.

Na casa do grande Hélio, divindade do Sol e o mais poderoso da raça dos titãs, nasce uma menina. Circe é uma garotinha estranha: não parece ter herdado uma fração sequer do enorme poder de seu pai, muito menos da beleza estonteante de sua mãe, a ninfa Perseis. Deslocada entre deuses e seus pares, os titãs, Circe procura companhia no mundo dos homens, onde enfim descobre possuir o poder da feitiçaria, sendo capaz de transformar seus rivais em monstros e de aterrorizar os próprios deuses.
Sentindo-se ameaçado, Zeus decide bani-la a uma ilha deserta, onde Circe aprimora suas habilidades de bruxa, domando perigosas feras e cruzando caminho com as mais famosas figuras de toda a mitologia grega: o engenhoso Dédalo e Ícaro, seu filho imprudente, a sanguinária Medeia, o terrível Minotauro e, é claro, Odisseu.
E os perigos são muitos para uma mulher condenada a viver sozinha em uma ilha isolada. Para proteger o que mais ama, Circe deverá usar toda a sua força e decidir, de uma vez por todas, se pertence ao reino dos deuses ou ao dos mortais que
ela aprendeu a amar. Personagens vívidos e extremamente cativantes, aliados a uma linguagem fascinante e um suspense de tirar o fôlego, fazem de Circe um triunfo da ficção, um épico repleto de dramas familiares, intrigas palacianas, amor e perda. Acima de
tudo, é uma celebração da força indomável de uma mulher em meio a um mundo comandado pelos homens. 




 Olá, leitores!
Hoje a resenha é para quem gosta de fantasia e Mitologia Grega. Adorei o livro, e se você gosta desses temas também vai amar.

"Por baixo da face lisa e familiar das coisas, há outra que aguarda para rasgar o mundo em dois."

Circe é um livro da autora Madeline Miller, lançamento da editora Planeta de Livros Brasil, publicado pelo selo Minotauro. É o meu primeiro contato com a autora e espero com certeza ler mais livros dela.



O livro conta a história de Circe, uma feiticeira filha do deus Hélio e da ninfa Persei. Circe é a filha mais renegada por ser a mais esquisita e calada. Sentindo sozinha, ela vai para praia e conhece o mortal Glauco e sem querer descobre que tem o poder da feitiçaria. A partir daí Circe vai ficar na mira dos deuses e sua vida imortal nunca mais será a mesma.

Circe foi uma leitura coletiva que fiz com Raquel e Sabrina do Stalker literária. Gostei tanto da leitura que terminei primeiro e deixei as duas comendo poeira, haha. Estou numa vibe de fantasia e Circe caiu com uma luva, terminei o livro em dois dias.

Apesar de ter gostado da leitura confesso que o começo a história foi meio parada até eu entender quem é quem na história, mas a partir da página 70 tudo se ajeita e você não vai conseguir largar a leitura até terminar.

Circe a primeiro momento me deu nos nervos por sua inocência e carência. Circe gosta de companhia, mas a onde ela vive só tem cobras e ninguém é confiável. Depois que ela descobre que pode fazer feitiço aí sim a história fica interessante e você vai torcer para Circe em suas magias e batalhas com os deuses.

"Feitiçaria não pode ser ensinada. Você a encontra por si ou não a encontra."

Outros personagens vão entrando na história para te deixar com pé atrás, com raiva ou até mesmo querendo saber mais sobre eles. Circe é uma imortal, então vai ter história para contar. Circe gosta de namorar, então se prepare para conhecer os amores de Circe.

Gostei do livro porque apesar de focar em Circe outros seres da mitologia são apresentados sem tirar o brilho da protagonista. Vemos Minotauro, Ulisses, Atena, entre outros e ficamos também maravilhados pela história.

Outra coisa que gostei de Circe foi o lado dela mulher como amante, dona de si mesma e que mesmo parecendo frágil e trouxa no início você vai entender suas atitudes. Com certeza toda mulher vai se identificar com ela em algum momento, ou até mesmo querer transformar homens em porcos, haha.


Eu amei a capa, o detalhado dourado brilha dando um toque especial. O livro é escrito em primeira pessoa e todo contado por Circe. As folhas são amarelas e a diagramação está perfeita.

"Quantos de nós receberiam perdão se a verdade de nossos corações fosse conhecida?"

Indico Circe se você gosta de fantasia, romance e aventura. Um prato cheio para quem gosta de mitologia e quer conhecer um pouco mais dessa feiticeira. Adorei a leitura e indico para todas as Malucas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário