Resenha: The Fallen: Genesis The Deadly Virtues Series, #0.5 - Tillie Cole


Título: The Fallen: Genesis The Deadly Virtues Series, #0.5
Autora: Tillie Cole 
Livro não publicado no Brasil 
Páginas: 112
Compre: Aqui 

The Fallen: Genesis é um conto prequel da série The Deadly Virtues Series e deve ser lida antes de RAPHAEL (livro um).
No começo...
Disseram que eles eram o mal.
Disseram que eles eram possuídos por demônios.
Disseram que a escuridão corria em suas veias.
A Casa dos Inocentes Sagrados para Crianças é o paraíso para garotos órfãos que não tem nada e ninguém. Os padres tomam conta deles, os educam, os criam na família da igreja.
Exceto alguns.
Sete dos órfãos não são garotos comuns. Eles atraem a atenção dos padres por causa de seus atos de violência, de desejo por sangue. Os padres perceberam que esses garotos são atraídos para a escuridão.
E os padres não são padres comuns. Eles são os Brethren (Irmãos), uma seita secreta que acredita que eles estão numa missão divina de procurar o mal em garotos que estão sob seus cuidados. Procurar o mal, e então expulsa-lo.
Os sete não têm mais a graça de Deus. E os Brethren irão limpar suas almas negras…
Conto de Romance Dark Contemporâneo. Contém situações sexuais, assuntos sensíveis e tabu, linguagem ofensiva e tópicos que podem acionar gatilhos. Recomendado  para maiores de 18 anos.






"... Ele alegremente sacrificaria sua alma para salvar seus irmãos."

Tillie Cole um belo dia acordou e pensou: "Vou foder com a cabeça desse povo!", e sim ela fez. Esse livro é o prequel da Série Deadly Virtues, e é extremamente necessário para o entendimento da série.

Aqui vamos conhecer Joseph, um garoto que junto com seu irmão moram em um seminário. Joseph tem o sonho de ser padre, até que alguns acontecimentos com seu irmão James fazem tudo que ele um dia acreditou ir por água abaixo.

Logo no primeiro capítulo a Tillie já joga na sua cara tudo que está por vir, e após o ocorrido com seu irmão, Joseph conhece outros garotos, todos com nomes de arcanjos e esses sete garotos darão "vida" a essa série. A Tillie aborda religião e nesse livro ela vai trazer a tona a religião católica, acredito que as pessoas religiosas possam criticar ou até  mesmo desistir da leitura.



Eu particularmente achei a abordagem intensa, porém não duvido do que ela escreveu, mesmo ela talvez tendo colocando um pouco mais de ficção (não sei se seria essa a palavra), acredito que muito ali infelizmente é real, tanto a parte da religião como também a parte obscura desses garotos.

O livro é todo escrito em terceira pessoa pelo ponto de vista de Joseph, durante toda a história você vai sentir seu coração apertar e sua cabeça rodar. A escrita da Tillie como sempre é fluida, mas não é um tema fácil e em algumas cenas eu realmente tive que parar para respirar.


"...Nós somos The Fallen. E devemos ser melhor que eles."

No momento não posso falar que amo esses 7 homens, mas as coisas que eles passaram e os traumas que carregam me fizeram ter uma afeição por eles. Talvez eu ame eles nos próximos livros, mas ainda não sinto que esse sentimento seja possível.

O próximo livro é do Raphael e estou ansiosa para leitura dele. Não sei ainda quantos livros terá essa série, se serão sete, um pra cada personagem ou menos.

A Tillie é uma das minhas autoras darks favoritas, e essa série tem tudo pra me fazer ter um misto de sensações, e talvez se tornar uma das minhas favoritas. Recomendo a leitura para quem ama dark e tem estômago, coração e cabeças forte, porque o livro é repleto de gatilhos e não recomendo se você for mais sensível a esse tipo de leitura ou se não estiver em um bom momento.


"Não havia um osso sequer em seu corpo que não quisesse se comprometer com sua fé. Dedicar sua vida a Deus, Jesus e a Igreja Católica que o criou — o salvou. Ele sabia que caminho tomar desde os seus seis anos. Ele agora tinha quinze, e sua convicção, junto com a força de sua fé, só crescia dia após dia."


Nenhum comentário:

Postar um comentário