Resenha: Skyward - Conquiste as Estrelas #1 - Brandon Sanderson

Título: Skyward - Conquiste as Estrelas #1
Autor: Brandon Sanderson
Editora: Planeta de Livros Brasil - Minotauro
Páginas: 400
Compre: Aqui


O novo épico de um dos maiores autores de ficção especulativa do mundo: Brandon Sanderson, agora na Planeta Minotauro. Nesse novo épico do aclamado autor Brandon Sanderson, o futuro da humanidade depende dos sonhos de uma garota. Derrotada, devastada e levada quase à extinção, a raça humana se vê presa em um planeta distante, constantemente atacado por misteriosos combatentes alienígenas. Spensa, uma adolescente, anseia por se tornar piloto e se juntar à resistência. Quando descobre os restos de uma velha nave, um modelo que a garota nunca tinha visto na vida, percebe que esse sonho pode enfim se tornar realidade. Para isso, no entanto, a garota precisará consertar a grande nave, aprender a pilotá-la e – talvez o mais difícil – convencer a inteligência artificial que controla os restos da embarcação a ajudá-la: essa incrível nave, de alguma forma, parece ter uma alma própria. “Brandon Sanderson é simplesmente um escritor brilhante. Ponto.” – PATRICK ROTHFUSS, AUTOR DE O NOME DO VENTO 




Olá, leitores!
A resenha de hoje é do desafio de março que era ler um gênero que nunca tivesse lido. Como nunca li nada de ficção científica comecei a leitura, e não é que eu favoritei o livro. Agora quero ler todos do gênero.

"Não dava para ter medo do escuro quando se era um combatente. E eu era uma combatente."

Skyward - Conquiste as Estrelas, é um livro do autor Brandon Sanderson , publicado pela editora Planeta de Livros Brasil- Selo Minotauro. O livro foi lançado nesse comecinho do ano e foi enviado como presente de boas vindas do começo de parceria. Fiquei encantada com a capa, mas quando comecei a leitura fiquei foi é encantada pela história.



Em Skywrad não existe mais o planeta Terra e os humanos agora estão no planeta Detritus, que é constantemente atacado pelos alienígenas que eles chamam de Krell. Eles vivem em verdeiro combate no ar com os Krell e precisam de pilotos para proteger o planeta e da sua extinção. Aí entre Spensa, uma menina valente que mesmo todos chamando ela de covarde por causa do pai não vai desistir do seu sonho que é voar e lutar contra os Krell. Mas nada vai ser tão fácil para uma filha de um covarde, e Spensa vai ter muita batalha pra seguir pela frente antes de conquistar as estrelas.

Skyward foi uma leitura que me pegou de jeito de repente que eu não consegui largar até terminar. Fui totalmente surpreendida por esse livro que confesso achei que seria uma leitura cansativa por não nunca ter lido nada do gênero, mas foi totalmente ao contrário.

"O som mais maravilhoso de todos é o lamento dos meus inimigos gritando meu nome para os céu, com vozes agitadas e agonizantes."

A cada página virada é uma reviravolta, um segredo revelado, cenas de batalha e muita ação. Se você piscar perdeu. Foi tiro, porrada e bomba literalmente.

Spensa é aquela mocinha que vai fazer de tudo para realizar seu sonho de voar e pode ser um tanto quanto teimosa, mas isso não tirou o brilho dela e nem fez ela menos do que "fodona". Spensa não tem medo de nada, pelo menos acha que não tem, e vai fazer de tudo para provar que merece estar voando com seus amigos.



Falando em amigos o livro tem bastante personagem secundários, mas em nenhum momento me senti perdida durante a leitura. Cada um tem seu papel fundamental na história e você vai se pegar torcendo por eles também. Não quero falar de nenhum para não soltar spoilers, esses personagens vão te fazer sorrir e chorar, isso eu posso garantir.

Eu gostei desse livro que apesar de ter o foco de salvar o planeta que eles vivem e do sonho de Spensa de voar, o autor soube explorar outros elementos como a nave que Spensa acha, a M-Bot que vai te fazer soltar boas gargalhadas. M-Bot tem inteligência artificial e vai te fazer sorrir lendo.


A capa eu acho linda e tem tudo a ver com a história. O livro é dividido em 5 partes e cada começo dessas partes tem uma ilustração das naves para melhorar ainda mais seu imaginário. No começo do livro tem um mapa como mostrei aqui nas fotos da resenha, adorei esse capricho da editora

"Uma guerreira não é nada se não tem nada pelo que lutar. Mas se ela tem tudo pelo que lutar... bem, então isso significa tudo, não é?' 

Não quero me prolongar muito nessa resenha porque não quero soltar spoilers e estragar essa maravilhosa história para vocês. Um livro cheio de ação e fantasia que vai te fazer voar junto com Spensa. Skyward é uma ótima leitura, sem pontos negativos ou de enrolação na história. Indico se assim como eu quer dar uma chance ao gênero e não sabe por onde começar. Já quero outros livros do autor pra já!


Um comentário: