Resenha: Corações Quebrados - Série Quebrados #2 - Sofia Silva

Título: Corações Quebrados - Série Quebrados #2
Autora: Sofia Silva
Editora: Valentina
Páginas: 344
Compre: Aqui



Com mais de um milhão de leituras no Wattpad, chegará às livrarias brasileiras o segundo volume da Série QUEBRADOS.CORAÇÕES QUEBRADOS aborda a depressão, o luto e a deficiência física. Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade? Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado. Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim. Duas pessoas fisicamente distantes. Dois corações quebrados pela vida. Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor. Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.






“Infelizmente os monstros não são aqueles que estão debaixo da nossa cama ou nas páginas dos contos de terror.”

Lembro que li pela primeira vez esse livro ainda na época do wattpad, e foi graças a ele que conheci a escrita da Sofia. Já conhecia a Sofia por causa de grupos literários e pelas suas resenhas, mas a escrita dela tive o prazer de conhecer em Corações Quebrados.

Nesse livro vamos conhecer Diogo e Emília, duas pessoas quebradas que tiveram suas vidas transformadas por tragédias e que tiveram um impacto gigantesco na vida de ambos. Emília é uma brasileira, que após um grave acidente perdeu todos que ela amava. Essa perda transformou sua vida alegre em dias tristes e sem graça, e hoje ela vive na clínica de sua tia Rafaela.



Diogo é português e também teve sua vida transformada pela tragédia, ele perdeu todos seus amigos em uma guerra e isso fez ele se isolar e se fechar para o mundo. Diogo e Emília  vivem em países diferentes, onde pode até parecer impossível eles se conhecerem, porém seus terapeutas decidem tentar algo novo, e por meio de conversas online eles se conhecem, e daí surge muito mais do que dois amigos, surge também um romance.

O livro é contando pelo ponto de vista de Diogo e Emília, e com os capítulos intercalados podemos entender muito mais os sentimentos e os conflitos de cada um. O livro é todo escrito em primeira pessoa, e durante a leitura não encontrei erros ortográficos.

O Diogo é um verdadeiro príncipe, é impossível não se apaixonar por ele, porém a Emília ainda é minha favorita nesse livro. O livro aborda um tema de extrema importância que é a depressão, e por diversas vezes me identifiquei com atos e pensamentos de algum dos personagens.



Corações Quebrados é o segundo livro da Série Quebrados, sendo o primeiro Sorrisos Quebrados que também tem resenha aqui. Por ter sido uma releitura, não minto que as emoções que senti lendo a primeira vez não foram as mesmas, justamente por já saber de alguns segredos, em vários momentos senti a vontade de "desler" o livro só pra sentir as emoções novamente.


O livro mesmo que tenha sofrido algumas alterações em relação aos personagens secundários ainda te deixa intrigado por saber a história deles, o que não é segredo pra ninguém que meu favorito nessa série é o Cauê, que será protagonista do quarto livro, e por não ter lido nada do livro dele minhas expectativas estão altíssimas kkkkk.

“A realidade é que muitas pessoas não evoluem por estarem presas ao passado, pois todos os “e se” são isso, linhas invisíveis que nos amarram a uma época, impedindo que caminhemos no presente em direção ao futuro.”
Um livro repleto de romance e com uma escrita poética que ao mesmo tempo que aborda temas importantes, ainda consegue manter a história leve, fazendo a leitura fluir. Esse é aquele livro que  recomendo pra toda Maluca por Romances, pra que possa suspirar e se apaixonar em cada capítulo.








Um comentário:

  1. Eu adquiri esse livro ano passado, mas ainda não li, pois ao tratar de depressão meio que mexe comigo, então preciso esperar o momento certo para pegá-lo.
    E que fotos lindas para acompanhar a resenha <3

    ResponderExcluir