Resenha: Rumo ao Sul - Silas House

Título: Rumo ao Sul
Autor: Silas House
Editora: Faro Editorial
Páginas: 272
Compre: Aqui



E se você descobrisse que viveu muito tempo sob perspectivas equivocadas?
E que foi cruel com uma das pessoas que mais amava no mundo?
Essa é a jornada...
Ao sul dos Estados Unidos, numa pequena cidade do Tennessee, o pastor Asher Sharp tem de encarar o seu próprio passado após uma das mais violentas enchentes que aquelas terras já enfrentaram.
Então um casal gay pede abrigo ao pastor após ajuda-lo no socorro a outras pessoas, mas perderam tudo na inundação. Asher se vê diante de um dilema, quer abrigar os dois homens mas encara a recusa de sua esposa. Um fato que vai trazer à tona histórias enterradas de sua própria vida, da rejeição ao seu irmão, que era também seu melhor amigo.
Algo que o faz questionar todos os valores daquela comunidade e tomar atitudes de ruptura, que desencadeiam uma série de outros eventos.
Decidido a encontrar o irmão de quem ele se afastou e nem sabe o paradeiro, desejando salvar o filho de um ambiente asfixiante, ele parte numa viagem rumo ao sul. Um percurso em que toda a sua história é passada à limpo, em meio a belas paisagens, novas amizades e descobrindo um mundo imenso, muito diferente do seu, algo que pôde ensiná-lo sobre as coisas mais profundas da vida. 






Olá, leitores!
Hoje a resenha é de um livro que me emocionou em cada página virada. Pode parecer clichê, mas com certeza vai para lista de melhores leitura de 2019.

"Durante anos preguei que vocês deveriam julgar os outros e levá-los a mudar. Mas eu mesmo mudei minha forma de pensar. O que estou dizendo agora é que o único que pode julgar todos nós é Deus."

Rumo ao Sul é um livro do autor Silas House, lançamento da Faro Editorial. Quando o livro me foi enviado para resenha confesso que a capa me chamou a atenção, mas quando vi que seria um drama que envolveria religião me joguei na leitura, ainda bem que resolvi embarcar nessa história.


O livro começa já com uma grande tragédia.  Numa cidade pequena de Tennessee tem um temporal onde pessoas ficam desabrigadas, animais e pessoas são mortas e os moradores acreditam que a tragédia foi por causa de uma lei sobre o casamento gay e que Deus estaria os castigando por causa disso. Asher é pastor e suas convicções são colocadas a prova quando um casal gay precisa de abrigo, mas só pelos seus ensinamentos ele deveria ficar longe desses pecadores. Lydia sua mulher manda o casal embora e Asher vai ficar com aquilo na cabeça. Será que Deus queria isso? Será que não estão exagerando e os fiéis ficando cada vez mais duros com quem não é da igreja? Asher já foi como eles e ver que não é bem assim que Deus é, então ele vai em buscar do perdão do irmão e vai fazer algumas besteiras por amar demais o filho. Vou parar por aqui pra não dá spoiler, mas que história emocionante senhoras e senhores.

Peguei o livro para ler na maratona de carnaval e acabei ficando com uma ressaca literária daquelas.  Já nas primeiras páginas Asher se mostra descontente com sua igreja e quer mudar, mas só que vai ser difícil mudar pessoas que já tem pré-julgamentos enraizados na mente.

Asher além de pastor é um pai excelente e vai fazer de tudo para ficar perto de seu filho Justin. Eles vão ser os verdadeiros protagonista na história, que vão te fazer rir e ficar com lágrimas nos olhos. Adorei ver essa relação linda de pai e filho, e foi impossível não lembrar do meu pai lendo.

"Todo mundo tem seus problemas. Não existe pessoa que não os tenha."

Falando de Justin não posso deixar de falar como gostei dessa criança. Apesar de ter apenas 9 anos é sábio e vai roubar a cena diversas vezes na história. Justin consegue ver Deus melhor que muita gente.

Eu amei essa história e pensei em tirar meia estrela por causa que o meio ficou meio parado, mas quer saber? Valeu a pena cada página lida, cada lição aprendida, cada aperto no coração! Então não teria como não favoritar esse livro.

O livro aborda temas tabus como casamento gay, religião e preconceito. Por ter vários temas pensei que o autor ia se perder, mas o autor aborda lindamente tudo, principalmente o que é ser um bom cristão. Um livro que com certeza não pode ficar parado na estante.



A capa como eu disse achei linda, como todas as capas da Faro Editorial. O final tem epílogo que vai ter deixar com gostinho de quero mais. Mesmo gostando do final sei que muita gente vai querer mais. Gostei porque a mensagem do livro foi passada, e não poderia ser diferente esse final.

"Perdoar é a coisa mais fácil do mundo, ele acha. Tudo que você precisa fazer é decidir perdoar, e está feito. Você se sente melhor imediatamente, é como empurrar um cobertor pesado demais para você dormir bem. Esquecer é a parte mais difícil."

Rumo ao Sul é aquela leitura que você vai querer contar para todos como esse livro é lindo. Um livro que vai além da religião, conta uma história linda de perdão, descobertas, fé e preconceito. Leiam e se apaixonem também por essa história. Rumo ao Sul com certeza merece ter sua mensagem espalhada para todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário