Resenha: Se Não Houver Amanhã - Jennifer L. Armentrout

Título: Se Não Houver Amanhã
Autora: Jennifer L. Armentrout 
Editora: Universo dos Livros 
Páginas: 384
Compre: Aqui


Lena Wise está sempre ansiosa pelo dia seguinte, especialmente porque está começando o último ano da escola. Ela está decidida a passar o máximo de tempo possível com os amigos, completar as inscrições da faculdade e talvez informar seu melhor amigo de infância, Sebastian, sobre o que realmente sente por ele. Para Lena, o próximo ano vai ser épico — um ano de oportunidades e conveniências.
Até que uma escolha, um instante… destrói tudo.
Agora Lena não está ansiosa pelo dia seguinte. Não quando o tempo que dedica aos amigos pode nunca mais ser o mesmo. Não quando as inscrições para a faculdade podem ser qualquer coisa, menos viáveis. Não quando há o risco de Sebastian jamais perdoá-la pelo que aconteceu.
Pelo que ela permitiu que acontecesse.
À medida que sua culpa aumenta, Lena está ciente de que sua única esperança é superar o ocorrido. Mas como é possível seguir em frente quando a existência inteira, tanto dela quanto a de seus amigos, foi transformada?
Como seguir em frente quando o amanhã sequer é garantido? 





Olá, leitores!
Estou esse mês estou numa vibe de dramas e querendo livros que me tirem o fôlego. Amo os livros da autora e jurava que ia favoritar, mas não foi isso que aconteceu. Vem comigo nessa resenha que te conto o por quê não gostar tanto assim da história.

"Esperar é arriscado demais. Não existe uma hora ruim para dizer que se ama uma outra pessoa."

Se Não houver Amanhã é um livro da autora Jennifer L. Armentrout, publicado pela editora Universo dos Livros. A autora já conhecida aqui no Brasil pela Saga Lux que eu amei e outros livros publicado por aqui. O livro é único, então pode ler sem medo de ter que esperar alguma continuação.



O livro conta a história de Lena uma adolescente de 17 anos que está no último ano da escola com a preocupação a onde ela vai fazer faculdade, se vai continuar vendo os amigos e sua paixão pelo melhor amigo Sebastian. Tudo muda por causa de uma escolha e suas prioridades mudam. Toda escolha tem sua consequência, e Lena vai pagar caro por elas.

Logo nas primeiras páginas a autora já deixa claro no prólogo que uma tragédia está por acontecer na vida de Lena, então você já começa a leitura por sua conta e risco. Lena logo no começo achei  ela chata, travada demais e pensei que iria melhorar isso com o decorrer na leitura, só que isso não acontece, se possível ela fica mais chata.

Entendo que Lena vai passar por algo que vai deixar ela em depressão profunda, mas gostaria de ver algum crescimento do personagem que não teve. Lena tem 17, mas com atitudes de 13, como ser mimada e egoísta. Deu pra perceber como eu gostei de Lena, né?

"Nem sempre temos o amanhã. Às vezes não é por causa da de uma morte. Às vezes, são as decisões que tomamos por nós mesmos."

Sebastian o melhor amigo de Lena vai estar sempre ali para ser o ombro amigo, e vi mais eles como bons amigos do que um casal. Não torci pelo dois, e sim que Sebastian desse um pé na bunda de Lena. Não me leve a mal, gostei do Sebastian, mas faltou uma pegada forte nesse menino ai.

Os personagens secundários aparecem a todo momento e tem um papel importantíssimo na história. Adorei as amigas de Lena e gostaria mais cenas com o casal na história. Lena com esse chove não molha empaca a história.

Apesar dos pontos negativos que citei  o livro passa uma mensagem bacana pra os adolescentes sobre bebidas, drogas e amizades. O livro não foi de todo ruim e mostrou como escolhas ruins podem ter péssimas consequências.



A capa eu achei linda e se não conhecesse a autora leria o livro só por causa dela. A história é escrita em primeira pessoa pelo ponto de vista de Lena. O livro não é erótico, mas indico para adolescentes acima de 16 anos. Ao final senti falta de um epílogo e um final mais fechado

"Tinha consciência de que não poderia voltar e começar de novo. Não poderia reescrever o meio da história. Só o que eu podia fazer era mudar o amanhã, contando que houvesse um amanhã."

Se Não Houver Amanhã foi uma leitura que eu esperava mais, mas que não posso deixar de indicar por causa de sua mensagem e da escrita da autora que te conquista logo nas primeiras páginas. Foi um livro que seria o famoso meio termo, não foi um dos meus favoritos da autora, mas com certeza vale a leitura e a reflexão que esse livro trás.



Um comentário:

  1. Muito boa sua resenha, se você está numa vibe dramática, super aconselho a ler "O Caminho de volta para casa", nos mostra como nossas escolhas como adolescente e adulto trás consequências.

    Talvez, pela mensagem que passa das escolhas dos personagens eu vá ler "Se houver amanhã" um dia.

    ResponderExcluir