Resenha: Outsider - Stephen KIng

Título: Outsider
Autor: Stephen King
Editora: Suma
Páginas: 497
Compre: Aqui


Um crime indescritível. Uma investigação inexplicável. Uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King dos últimos tempos. O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas. O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido. Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? a aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.





"Ele não está no inferno. Ele carrega o inferno."

Tá liberado declarar meu amor pelo autor nessa resenha?
Recentemente tomei vergonha na cara e voltei a ler o King, depois te um tempo sem ler ele, preciso tirar recuperar o tempo perdido. Esse ano estou com a meta pessoal de ler pelo menos um livro dele por mês, comecei com Outsider e não me arrependi.

Outsider nos leva em viagem pra uma cidade pequena chama Flint City, onde aconteceu um assassinato brutal de um garoto de 11 anos. E logo no princípio temos o principal suspeito Terry Maitland que é professor e treinador de baseball do time infantil, em meio as investigações tudo leva até o treinador.
“Será que o monstro dentro dele não só tinha matado o garoto como também apagado todas as lembranças do ato?”
O detetive Ralph não pensa duas vezes ao mandar prender Terry, só que ao mesmo tempo que tem provas, testemunhas e até mesmo o DNA do treinador na cena do crime, também temos provas dele em outro lugar a quilômetros de distância desse crime brutal.

E é no meio disso tudo o livro cria vida e o que deveria ser mais um livro policial, mas nas mão do King ganha outra forma. Não irei falar muito do enredo pra não dar spoiler.

“Foi nesse momento que ele foi tocado. Acariciado na nuca por uma mão tão quente quanto uma compressa. Tentou gritar e não conseguiu. Seu peito estava fechado como a Glock no cofre. Agora, outra mão se juntaria à primeira, e o sufocamento começaria.”

King tem uma escrita já conhecida, que mesmo não sendo um livro de leitura rápida a história te prende e você não consegue simplesmente abandonar o livro. Outra coisa que amo são as críticas que ele faz em vários momentos do livro, mas não vou mentir que as do Trump foram o ponto forte kkkk. Além das críticas o autor faz algumas homenagens, entre elas a Agatha Christie, Alan Poe e também a Harlan Coben, autor esse que já estava em minha lista de leitura e que vai furar fila depois desse livro.


O livro é todo escrito em terceira, fazendo você entrar ainda mais na história. Durante a leitura não encontrei erros ortográficos e não tem como não se apaixonar por essa capa. No ano passado foi informado que esse livro teve seus direitos comprados e vai virar série na HBO, ainda não tem uma data definida, mas já estou contando os dias pra assistir.
“Não há fim para o universo”
Outsider tem o bom e velho King na sua boa forma sanguinária de ser, e uma das coisas que o livro sempre deixa em reflexão é a origem ou não do sobrenatural, o que nos faz inclusive pensar e repensar sobre o assunto. O livro por se tratar de um assassinato mescla o gênero policial, suspense, sobrenatural e uma pitada de terror. Combinação perfeita, né?!

"... Acredito na minha consciência e no meu inconsciente, apesar de não saber o que são essas coisas. E acredito em Arthur Conan Doyle, que fez Sherlock Holmes dizer: Quando eliminamos o impossível, o que resta, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade."

Stephen King foi quem praticamente me apresentou o universo literário. Nunca vou me esquecer de por volta dos meus 11/12 anos ler O Iluminado pela primeira vez, e pela forma que o autor me prendeu durante toda a leitura, sem sombra de dúvidas ele até hoje é meu favorito. Depois disso li outros livros do autor que também amei, mas parece que nunca dou conta de ler tudo que ele escreve kkkkk.

Acho que deixei bem claro não só meu amor pelo livro como também pelo autor. Outsider é aquele livro que os fãs vão ler e mais uma vez se surpreender, e os novatos podem amar, porque é incrível como ele consegue ser atual e ainda surpreender os leitores. Se curte um bom livro de terror, suspense e sobrenatural, leiam!!! Essa é a única recomendação que tenho pra fazer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário