Resenha: O Resgate - Nicholas Sparks

Título: O Resgate
Autor: Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
Páginas: 320
Compre: Aqui

Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.


“ – Você é uma boa mãe, Denise – falou, relutando em largar aquela mão delicada. – Embora isso seja difícil, embora não seja o que você esperava, não posso evitar acreditar que tudo aconteceu por um motivo. Kyle precisava de alguém como você.”
O Resgate foi a minha primeira leitura do ano e o meu primeiro livro do DesafioMPR que era ler um livro encalhado da estante , e foi uma ótima forma de começar o ano. A alguns anos atrás eu lia todos os livro do Nicholas Sparks, porém em um deles me decepcionei e com isso abandonei os livros do autor. Esse ano depois de cinco anos sem ler nada do autor decidi dar uma nova chance, já que esse livro estava encalhado a um bom tempo, e pra minha surpresa não me decepcionei.

Denise é mãe solo e vive com o filho em Edenton, a mudança dela pro interior veio justamente por causa do filho e das contas, e como a casa vazia que ela vai morar era dos avós ela decidiu que seria o melhor pra ele. Kyle é um garoto de cinco anos que tem um atraso no desenvolvimento da fala, e com isso a comunicação dele é quase nula.

Denise já foi em diversos médicos com o filho, além de ter vários diagnósticos diferentes, nenhum médico sabe explicar o que realmente ele tem. E com toda sua força ela decide tratar o filho em casa, e a evolução de Kyle mesmo que aos poucos vem acontecendo.


Em uma noite de tempestade fortíssima Denise perde o controle do carro e acaba sofrendo um acidente onde fica desacordada, quando acorda Kyle não se encontra na cadeirinha do carro, e com ajuda de Taylor e todos do corpo de bombeiros a história se inicia.

Taylor é um homem cheio de mágoas e cicatrizes, apesar de não ter medo de arriscar a vida em diversos momentos, ele tem medo de se arriscar em um relacionamento amoroso, e com isso ele vai lutar com as emoções e guardar todas suas mágoas a sete chaves.

“Quando tocou o rosto de Denise, ela fechou os olhos, desejando se lembrar daquele momento para sempre. Sabia intuitivamente o significado do toque de Taylor, as palavras que ele não dissera. Não porque o conhecesse muito bem, mas porque se apaixonara por ele no mesmo instante em que ele se apaixonara por ela.”

Tio Nick consegue sempre te prender nas leituras, a escrita dele é tão fluída que você acaba querendo mais e mais. O livro foi escrito todo pelo ponto de vista de Denise, durante a leitura não encontrei erros ortográficos, e aquela nota no final do livro foi a cereja que faltava no bolo.

O relacionamento de Denise e Taylor acontece de forma natural, e com isso a leitura flui, você vai se apaixonar por eles e principalmente pelo Kyle, não tem como não amar esse garoto.



Sabemos que o tio Nick tem uma alma sanguinária e nesse livro não foi diferente, ainda não sei se perdoei ele pelo ocorrido, do mesmo jeito que não sei ainda se perdoei Taylor, acho que faltou mais umas 50 páginas pra eu perdoar o Taylor. Os personagens secundários são um caso de amor a parte, não tem como não gostar de todos eles.

“A juventude traz a promessa de felicidade, mas a vida traz a realidade do sofrimento.”

O Resgate vai muito além de um resgate de um garoto perdido, é também a história de duas pessoas que sofreram e precisam entender como lidar com sentimentos. Essa história vai te fazer sorrir e se emocionar, e acima de tudo se apaixonar e deixar aquele gostinho de quero mais. Já tô querendo ler mais do Nicholas, acho que meu bloqueio com ele acabou :D.




2 comentários:

  1. Esse é um dos meus preferidos do autor, sou apaixonada por Kyle.
    Tio Nick tem um padrão, mas sempre consegue surpreender e envolver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha desculpas, mas ri do "não sei se perdoei pelo ocorrido". Te entendo, mas como sou boazinha já perdoei.
    Taylor me ganhou por causa do Kyle, lindos juntos.
    Denise é um tipo de mocinha que gosto.
    Que bom que vc vai ler mais tio Nick ❤

    ResponderExcluir