Resenha: A Namorada Ideal - Ela Ama Seu Filho. Ela Quer Sua Vida. - Michelle Frances

Título: A Namorada Ideal - Ela Ama Seu Filho. Ela Quer Sua Vida.
Autora: Michelle Frances
Editora: Astral Cultural
Páginas: 448
Compre: Aqui




Uma garota. Um garoto. A mãe dele. E a mentira que ela desejará nunca ter contado. O quão longe você iria para proteger seu filho? Laura tem uma vida perfeita: carreira de sucesso e um casamento feliz e duradouro com um marido rico. Além disso, Daniel, seu filho de vinte e três anos, é um jovem gentil e muito bonito. Um dia, Daniel conhece Cherry, uma garota inteligente que, infelizmente, não teve a vida que gostaria ter tido. Ela quer a vida de Laura. Quando uma tragédia acontece, uma decisão é tomada em um ato de desespero e uma mentira terrível é contada, tão terrível que mudará a vida de todos para sempre.








Olá, leitores!
Hoje trago para vocês a resenha de uma das minhas melhores leituras do ano de 2018, um livro digno de um filme. Se gosta de suspense e mistério você não pode deixar de conferir a resenha.

A Namorada Ideal é o livro de estréia da autora Michelle Francis, publicado pela editora Astral Cultural. Como o livro tem 440 páginas fui enrolando com medo de não gostar da leitura, mas não se assustem com a grossura do livro, quando você começar a leitura não vai querer mais largar.


O livro conta a história de Laura uma mulher independente, num casamento fracassado e uma super mãe. Laura vai fazer de tudo para ver seu filho Daniel feliz, e quando ela descobre que ele está se apaixonando é claro que vai querer conhecer quem deixou seu filho tão apaixonado. Conhecendo Cherry a Laura fica com um pé atrás com os pequenos gestos da nora. Laura tem evidências que ela só quer o dinheiro do filho que está se tornando um médico, só que Daniel está cego. Será que ele um dia vai enxergar que Cherry quer mais do que seu dinheiro? Será que Cherrey só quer isso? Em cada página vamos descobrindo ainda mais da facetas de Cherrey e vamos ficar de queixo caído.

A Namorada Ideal quando chegou aqui já me assustou por causa do tamanho e por ser um gênero que não costumo a ler. Com isso fui deixando a leitura de lado, até que querendo uma leitura diferente peguei A Namorada Ideal para ler, e foi a melhor decisão da minha vida.

O livro tem como embate principal NORA X SOGRA e confesso que não teve como eu não me ver ali na pele de Laura. Sou mãe, tenho filho e fiquei me perguntando se faria as mesmas coisas que Laura. Gostei de Laura porque ela também não é perfeita e vai meter muito o pés pelas mãos. Laura ama seu filho e por conta disso pode fazer loucuras que só uma mãe pode entender.

Cherry é aquele personagem que você pode até simpatizar no começo, mas que pouco a pouco ela vai mostrando a sua cara. Cherry foi uma das personagens que mais odiei na vida e torci muito para ela se dá mal, e quando os planos dela não davam certo eu gritava um BEM FEITO VADIA! Cherry é linda e sabe disso, só que não consegue sair da pobreza e ver Daniel como seu bilhete premiado.

Apesar de Daniel ser um personagem bastante citado na história o foco mesmo é Cherrey e Laura, elas vão te deixar roendo as unhas e querendo ver puxão de cabelo e tapa na cara. Daniel foi a prova que homens quando apaixonados são cegos e nem a mãe conseguem fazê-los enxergar haha.

A capa da Astral Cultural está linda e foi o que me chamou atenção na história. O livro é escrito em terceira pessoa pelo ponto de vista de alguns personagens. Apesar de ter 444 páginas li esse livro em menos de 24 horas. Não comi, não bebi, só queria terminar esse livro e saber como essa história iria acabar.


Terminando a leitura não teve como não pensar como esse livro daria um ótimo filme. Todos os personagens cativa, tirando vários sentimentos do leitor, sendo de amor, ódio e até mesmo dúvida. Cada página foi uma emoção diferente e a pergunta do que Cherry seria capaz de fazer no próximo capítulo.

Michelle Frances entra com o pé direito no mundo da literatura com esse livro que vai se tornar um dos seus favoritos. Um suspense de tirar o fôlego, que vai te fazer roer as unhas e te fazer pensar se você no lugar do personagem faria as mesmas coisas. Indico se você quer um bom mistério e passar noite a dentro lendo. Separem 24 horas do seu dia ou mais, você vai precisar quando começar essa leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário