Resenha: O Amor nas 4 Estações - Victor Degasperi

Título: O Amor nas 4 Estações
Autor: Victor Degasperi
Editora: Faro Editorial
Páginas: 176
Compre: Aqui 

Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena! Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar. Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração. Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações. “Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”





"... E amanhã, quando acordarmos, recordaremos de algo que jamais deixaremos de lembrar. As estrelas de todo céu pararam para assistir a gente brilhar."

Do ano passado pra cá tenho apreciado muito mais a leitura de algumas crônicas, O Amor nas 4 Estações foi a minha mais recente leitura e foi uma leitura ótima. O Victor conquistou meu coração com as palavras dele, e não vou mentir que ele e o Júlio autor de Tudo que Acontece Aqui Dentro (resenha Aqui)  eu estou guardando em um potinho, porque eles são bebês lindos kkkkk.

O Amor nas 4 Estações é o primeiro lançamento do autor Victor DeGasperi, no qual durante um ano ele expressou em seus textos o AMOR, o amor que sentia no momento e que jorrou nas páginas do livro.

O livro foi dividido em cinco partes: OUTONO, INVERNO, PRIMAVERA, VERÃO e UM NOVO OUTONO. Em cada parte do livro é possível sentir um pouco das emoções dele, e também as mudanças no decorrer do ano.

É difícil de falar desse livro, já que ele tem como foco o amor, e por mais que não "haja" spoilers, O Amor nas 4 Estações é um livro pra ser lido aos poucos e sentido com todo seu coração.



Nem sei como expressar o amor que senti pelo trabalho gráfico da Faro, quando vi o livro pela primeira vez eu só quis abraça e não soltar mais, está simplesmente impecável. O livro além de ter as folhas com ilustrações no decorrer dos textos, também tem ilustrações nas bordas das páginas que muda em cada estação.

Não posso deixar de citar que esse livro é o primeiro da Editora Faro que apoia a campanha de Prevenção a AIDS e a Hepatite, e agora em todos os livros como forma de conscientização a editora vai divulgar informações de como fazer o teste gratuito. Em entrevista para a PublishNews o Pedro Almeida falou o seguinte:

 “Quando um amigo infectologista informou que, numa cidade como São Paulo, em alguns grupos, a taxa de contaminação com o HIV chega a 25% da população jovem, decidimos colocar a nossa editora nessa campanha. Grande parte das pessoas não sabe que é portadora do vírus, e não se trata com os medicamentos. A ideia e ser mais uma voz que se comunica com os jovens para se proteger e fazer os testes regularmente”




O Amor nas 4 Estações é um livro pra ser lido e apreciado aos poucos, pra fazer você se conectar com a história e se sentir dentro dela. Acredito que se não fosse pela minha leitura "rápida" eu teria aproveitado ainda mais esse livro, porém com certeza é um livro que de vez em quando vou pegar só pra ler um texto ou outro e poder sentir tudo novamente.

Um livro repleto de amor e emoções e que vai fazer seus olhos brilharem durante a  leitura.
Esse é mais um livro que tem um espacinho especial no meu coração e na minha estante.





Fonte: https://www.publishnews.com.br/materias/2018/10/16/faro-na-luta-contra-a-aids-e-hepatite

2 comentários:

  1. Essa edição está tão linda!
    Eu gosto de crônicas, mas não leio com frequência.
    Tenho muito interesse nesse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo crônicas!
    Quero muito esse livro, aliás quero quase tudo que vem da Faro.
    Mais um que está na lista.

    ResponderExcluir