Resenha: A Noiva do Highlander - Série The McTiernay #1 - Michele Sinclair

Título: A Noiva do Highlander - Série The McTiernay #1
Autora: Michele Sinclair
Editora: Astral Cultural
Páginas: 322
Compre: Aqui


O escocês Conor McTiernay sonhou a vida inteira com um amor verdadeiro e duradouro. Mas ele sempre se deparou com uma situação oposta... As mulheres sempre o desejavam por causa de suas terras e títulos. Por isso, ele decidiu que nunca iria se casar. Mas isso mudou quando ele viu, pela primeira vez, uma mulher vinda da Inglaterra, encontrada escondida na floresta. Por trás da sujeira, ele tinha certeza de que Laura Cordell era uma mulher linda. Porém, ela conseguiria provar a ele que, ao contrário das outras mulheres que só queriam seduzi-lo por interesses materiais, ele tinha encontrado, de fato, uma esposa a quem poderia entregar seu coração?










Olá, leitores!
Hoje a resenha é para quem gosta de Highlanders. Eu adoro romances com esses mocinhos possessivos e brutos, e quando leio a palavra Highlander eu só se jogo na leitura. Vamos lá ver se eu gostei ou não dessa história.

"Como esta inglesa lançara um feitiço nele tão rapidamente ele não sabia. Mas sabia que estava totalmente preso em sua teia encantada. Também sabia que nunca a deixaria ir."

A Noiva do Highlander é o primeiro livro da série The McTiernay, da autora Michele Sinclair, publicado pela editora Astral Cultural. Cada livro da série conta a história de um dos irmãos McTiernay, e nesse livro a história será do irmão mais velho lider do Clã Connor e Laurel Cordell.


O livro começa com Connor voltando para casa depois de ir para o casamento do irmão. Durante a viagem ele encontra Laurel toda suja e maltratada. Logo de cara os dois ficam encantados um pelo outro, Connor vai jurar defender Laurel, só que ela antes de ter o respeito e confiança de Connor vai ter contar de onde veio.

Connor prometeu nunca se casar, mas quando conhece Laurel pouco a pouco sua convicção vai se esvaindo. Connor é um perfeito Highlander durão, mas que ama seu clã e sua família. Por ser o chefe ele é o mais forte e o mais turrão, então você pode querer dar na nessa cabeça dura durante a leitura.

Lorel é uma mocinha que todos descrevem como linda e que ninguém é imune aos seus encantos. Além de bela a mocinha é bem afrente do seu tempo e vai bater bastante de frente com Connor. Que pena que todas as vezes ela perdoou muito rápido. Por ser tão dona de si, faltou essa parte de mais durona no relacionamento dela com Connor.

"O que quer que ela fosse pedir , ele diria sim Quando os olhos dela ganhavam aquele tom  azul mar, ele não conseguia pensar em mais nada."

Os personagens secundários aparecem a todo momento e os irmãos de Connor vão estar ali indo e vindo na história. Quando enfim Laurel chegar aos castelo de Connor mais personagens vão ganhando vida e sua simpatia na história.

A capa eu acho linda, mesmo achando que não tem nada a ver com highlander e foi o que me chamou atenção na história. O livro é escrito em terceira pessoa, como de costume nos romances de época/históricos. O livro também tem algumas cenas bem quentes, adorei cada uma delas e queria muito mais hehe.

Eu gostei sim muito da história, mas não posso deixar de citar alguns pontos que me incomodaram. Os dois protagonistas sempre dizem como seu amado é bonito, então a história parecia dar voltas e mais voltas. Já sabia que a mocinha tinha cabelo loiro, mas pelo jeito tudo mundo babava neles. Outra coisa que me incomodou foi Laurel perdoar rápido demais, gostaria da mocinha fazendo mais jogo duro


Dei 3,5 no skoob para a história, mas como aqui não tem aumentei para quatro estrelas. Apesar de citar os pontos acima eu gostei da história e queria saber como o casal ia terminar. Aqui é aquele caso de menos é mais, e espero que o segundo livro a autora melhore nesses quesitos.

"Se ela soubesse o poder que tem sobre mim, ele refletiu. Eu prometeria o mundo para ela agora mesmo."

A Noiva do Highander foi uma história que foi me conquistando pouco a pouco e que no final deixou com gostinho de quero mais. Apesar de não ser um dos meus favoritos do tema não posso negar que a cada página virada queria saber quando enfim Connor e Lauel iam conseguir seus felizes para sempre. Livro perfeito para você passar a tarde e suspirar por mais um Highlander.



Um comentário:

  1. A noiva do Highlander é um ótimo livro e que ouço falar pouco, o que é uma pena, a mistura de romance com aventura da super certo. Gostei muito de ler sua resenha ;)

    ResponderExcluir