Resenha: Série Makedde - #2 Obsessão - T. Moss

Título: Série Makedde - #2 Obsessão
Autora: T. Moss
Editora Fundamento
Páginas: 304
Compre: Aqui

Ela é linda, modelo internacional, estudante de Psicologia Forense. E tem um passado que prefere deixar para trás. Makedde Vanderwall sobreviveu ao ataque de um diabólico serial killer na Austrália e está de volta ao Canadá, sua terra natal. Os únicos desejos de Mak são voltar à sua rotina e esquecer para sempre o que houve. No entanto, as lembranças surgem a todo instante. Além de sonhos terríveis e frequentes com o incidente na Austrália, algo mais perturbador acontece - Andy Flynn, o charmoso e complicado detetive australiano que salvou a vida dela vai ao Canadá participar de um evento sobre criminologia. E não é apenas a presença irresistível do policial que traz recordações a Makedde. O desaparecimento de três alunas faz com que a universidade onde ela estuda seja tomada por um clima de preocupação, que se transforma em pânico quando se descobre que as jovens foram assassinadas por um psicopata. A linda modelo nem imagina que um fato surpreendente a liga ao maníaco, o que a põe em perigo novamente. Mak vai ser obrigada a enfrentar seus medos da maneira mais cruel possível - revivendo seu maior trauma e lutando para sobreviver. 



"Era melhor encarar a morte de cabeça erguida do que levar um tiro pelas costas, se era isso o que aquele homem tinha em mente para ela..." 

Obsessão conta a história de Makedde Vanderwall, ela é modelo internacional e estudante de psicologia forense. Makedde a poucos meses passou por um ataque de um serial killer, agora está de volta ao Canadá, e mesmo com traumas após o ocorrido, pretende continuar sua vida normalmente.

Andy Flynn é um detetive australiano, o mesmo que salvou a vida dela do serial killer, mas também o homem que Makedde teve um caso na Austrália. Andy vai participar de um evento sobre criminologia no Canadá e por coincidência, ou não, na mesma faculdade que Makedde estuda.

Durante esse período um novo psicopata está a solta, e já sequestrou e matou três alunas da mesma faculdade de Makedde, deixando Andy preocupado com a segurança Makedde. Não vou me aprofundar muito na história para não dar spoilers, já que a sinopse conta até um pouco demais.



Esse é o segundo livro da Série Makedde, quando eu pedi esse livro me falaram que eram livros independentes e não era necessário ler o anterior, porém tenho que discordar, o livro por mais que tenha um inicio e fim no caso desse outro psicopata, conta também sobre o caso da Mak, então você já entra na história no meio do que aconteceu no livro anterior. Acredito que muitas pessoas não se incomodem, porém como gosto de acompanhar a vida dos personagens sei que vou querer ler o primeiro só pra ter um visão melhor de tudo.

O livro foi todo escrito em terceira pessoa com ponto de vistas alternados entre Andy e Mak e alguns momentos o psicopata. A diagramação e capa são lindas, e durante a leitura não encontrei erros ortográficos. Os personagens secundários tem total importância na história, dando até mais vida pra ela.

"Andy sabia muito bem que a vida dos especialistas do FBI não era nada glamourosa. A vida de ninguém que lidasse com a obra das pessoas mais violentas e perturbadas do mundo poderia ser daquele jeito."

O livro tem uma premissa boa, mas gostaria que a autora tivesse se aprofundando mais no suspense. Entendo que a personagem teve traumas passados, mas além disso a autora focou mais no romance deixando toda ação pro final, o que poderia ter sido melhor trabalhado e deixando um suspense divino. Infelizmente também não senti química no casal, e acredito que por isso eu tava querendo mais do suspense.

O livro tem final para o caso do psicopata, porém não para vida de Mak, então além de querer ler o primeiro também pretendo ler os próximos pra descobrir o que vai acontecer com ela. Recomendo sim o livro, principalmente pra quem não é acostumado com livros de suspense e queira se aventurar, mas pra ter uma visão mais ampla recomendo que faça a leitura na sequencia certinha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário