Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 248
Compre: Aqui
Uma garota com segredos corrosivos. Um ex-soldado com cicatrizes externas e internas. Um amor que pode salvar ambos... ou destrui-los de vez.
Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa — mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente.
Paul Langdon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente.
Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.
Olá, leitores!
Hoje a resenha é de um dos meus favoritos do ano. Comprei o livro pela capa, mas fui brutalmente surpreendida. Não li sinopse e nem resenhas, só fui na cara e na coragem. Eu ameii e quero contar para vocês porque devem ler esse livro, que vai te levar do amor ao ódio em várias páginas.
"Não sou mais Paul Langdon, quarterback invejado e herói americano marchando para a guerra. Sou Paul Langdon, recluso desfigurado sem qualquer utilidade."
A história começa com Olivia indo ser cuidadora de Paul Langdon. Olívia quer sair de Nova York o mais rápido possível, então tem a desculpa perfeita para sua família e seus amigos, que é cuidar de um soldado que foi ferido na guerra. Olívia por fora é perfeita, linda e até superficial, mas por dentro está sofrendo.
Chegando a Maine, onde mora o saldado que ela vai cuidar, para surpresa dela ele é lindo. Apesar de suas cicatrizes e de seu jeito turrão a atração é imediata. Mas será que vão conseguir deixar o passado de lado e se render a paixão? Paul quer Olivia longe, mas não consegue afastá-la. Um livro que lembra de A Bela e a Fera, que vai fazer você leitor pensar sobre perdão e que por amor somos capazes de superar nossos maiores medos.
Meu Deus! Que livro intenso! Quando penso que já acabei com minha cotas de mocinhos FDP vem Paul e me faz apaixonar de novo por um mocinho assim. Paul está furioso com seu destino e não deixa ninguém chegar perto, e se para fazer uma pessoa se afastar se preciso machucá-la ele vai fazer. Então se prepare para odiar esse mocinho na mesma proporção que vai amar.
Olivia foi uma grata surpresa. Pensei que no começo que eu ia odiá-la, mas quando ela ver o problema de frente ela vai lá e enfrenta, e não vai sair chorando correndo para as colinas, adorei isso nela. Olivia também fez algo ruim do passado e quando você descobrir vai querer dizer que está tudo bem para ela.
"Acho que não sou a pessoa certa para ajudar Paul, mas também não sei se tal pessoa existe."
A história tem uma pegada de A Bela e a Fera, com o mocinho deformado e a mocinha querendo fazer ele enxergar que a vida não acaba ali. Mas as comparações param por aí, não tem conto de fadas, Paul está sofrendo e vai te fazer sofrer junto e talvez até chorar.
O livro é erótico e tem bastante preliminares até enfim eles se renderem a paixão, então preparem o ventilador. Adorei todas as cenas que os protagonistas se entregam a paixão, a autora sabe muito bem descrevê-las, se é que me entendem rsrs.
A capa como eu já disse acho linda e foi por isso que comprei o livro. O livro é escrito em primeira pessoa com os pontos de vista de Olivia e Paul. O próximo livro da série já está em pré-venda e se chama Como Num Filme. Fazendo minhas pesquisar vi que o próximo livro é sobre Ethan, ex namorado de Olívia. Não vejo a hora de ler esse também. Gostei tanto do livro que marquei diversas partes do livro, com certeza vou reler Em Pedaços num futuro próximo.
Minha única queixa nesse livro é que ele acaba. Como assim nenhum epílogo? E agora, o que acontece com o casal? É o caso raro de querer mais livros de um mesmo casal, ou até mais páginas. Com certeza leria mais 250 páginas de Paul e Olivia.
"Não importa pra onde eu olhe, as paredes estão caindo. E essa garota continua despertando em mim a coisa mais perigosa do mundo. Esperança."
Não cheguei a amar, mas me surpreendi com esse livro.
ResponderExcluirÉ uma leitura prazerosa, apesar do lado rude do Paul; e gostei do jeito da Olivia.
Quero continuar essa série.
Beijos
Gostei desse livro, mas não cheguei a amar, porque li outro livro dessa autora (mais que amigos) que me conquistou e foi meu preferido desse ano! mesmo assim estou ansiosa pelos próximos dessa série!
ResponderExcluir