Resenha: Em Pedaços- Série Recomeços #1 - Lauren Layne

Título: Em Pedaços - Série Recomeços #1
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 248
Compre: Aqui


Uma garota com segredos corrosivos. Um ex-soldado com cicatrizes externas e internas. Um amor que pode salvar ambos... ou destrui-los de vez.
Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa — mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente.
Paul Langdon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente.

Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor. 



Olá, leitores!
Hoje a resenha é de um dos meus favoritos do ano. Comprei o livro pela capa, mas fui brutalmente surpreendida. Não li sinopse e nem resenhas, só fui na cara e na coragem. Eu ameii e quero contar para vocês porque devem ler esse livro, que vai te levar do amor ao ódio em várias páginas.

"Não sou mais Paul Langdon, quarterback invejado e herói americano marchando para a guerra. Sou Paul Langdon, recluso desfigurado sem qualquer utilidade."

Em Pedaços é o primeiro livro da série Recomeços, da autora Lauren Layne, publicado pela Editora Paralela. Como eu já disse não li sinopse, ninguém me indicou a leitura, comecei por causa da capa mesmo, e quando eu soube que a história é sobre um soldado ferido na guerra já sabia que ia amar. Amo romances com esse tema e com certeza esse livro entrou para a lista de favoritos.

A história começa com Olivia indo ser cuidadora de Paul Langdon. Olívia quer sair de Nova York o mais rápido possível, então tem a desculpa perfeita para sua família e seus amigos, que é cuidar de um soldado que foi ferido na guerra. Olívia por fora é perfeita, linda e até superficial, mas por dentro está sofrendo.


Chegando a Maine, onde mora o saldado que ela vai cuidar, para surpresa dela ele é lindo. Apesar de suas cicatrizes e de seu jeito turrão a atração é imediata. Mas será que vão conseguir deixar o passado de lado e se render a paixão? Paul quer Olivia longe, mas não consegue afastá-la. Um livro que lembra de A Bela e a Fera, que vai fazer você leitor pensar sobre perdão e que por amor somos capazes de superar nossos maiores medos.

Meu Deus! Que livro intenso! Quando penso que já acabei com minha cotas de mocinhos FDP vem Paul e me faz apaixonar de novo por um mocinho assim. Paul está furioso com seu destino e não deixa ninguém chegar perto, e se para fazer uma pessoa se afastar se preciso machucá-la ele vai fazer. Então se prepare para odiar esse mocinho na mesma proporção que vai amar.

Olivia foi uma grata surpresa. Pensei que no começo que eu ia odiá-la, mas quando ela ver o problema de frente ela vai lá e enfrenta, e não vai sair chorando correndo para as colinas, adorei isso nela. Olivia também fez algo ruim do passado e quando você descobrir vai querer dizer que está tudo bem para ela.

"Acho que não sou a pessoa certa para ajudar Paul, mas também não sei se tal pessoa existe."

Em Pedaços foi minha leitura de domingo e li em poucas horas. Não consegui largar até terminar e minha dica é separar algumas horas para esse livro. Fiquei tão envolvida, tão mexida com essa história, que diversas vezes segurei o choro e quis jogar o livro na parede. Se preparem para fortes emoções, e não são poucas.

A história tem uma pegada de A Bela e a Fera, com o mocinho deformado e a mocinha querendo fazer ele enxergar que a vida não acaba ali. Mas as comparações param por aí, não tem conto de fadas, Paul está sofrendo e vai te fazer sofrer junto e talvez até chorar.

O livro é erótico e tem bastante preliminares até enfim eles se renderem a paixão, então preparem o ventilador. Adorei todas as cenas que os protagonistas se entregam a paixão, a autora sabe muito bem descrevê-las, se é que me entendem rsrs.

A capa como eu já disse acho linda e foi por isso que comprei o livro. O livro é escrito em primeira pessoa com os pontos de vista de Olivia e Paul. O próximo livro da série já está em pré-venda e se chama Como Num Filme. Fazendo minhas pesquisar vi que o próximo livro é sobre Ethan, ex namorado de Olívia. Não vejo a hora de ler esse também. Gostei tanto do livro que marquei diversas partes do livro, com certeza vou reler Em Pedaços num futuro próximo.



Minha única queixa nesse livro é que ele acaba. Como assim nenhum epílogo? E agora, o que acontece com o casal? É o caso raro de querer mais livros de um mesmo casal, ou até mais páginas. Com certeza leria mais 250 páginas de Paul e Olivia.

"Não importa pra onde eu olhe, as paredes estão caindo. E essa garota continua despertando em mim a coisa mais perigosa do mundo. Esperança."

Juro que tentei achar alguma coisa para tirar estrelas, mas não achei. Em Pedaços foi um livro tão bom, tão gostoso de ler, que quero que o máximo de Malucas por Romances leiam. Uma linda história de amor, que para viver seus felizes para sempre eles vão tem que esquecer o passado e se perdoar. Nota mil para essa história que me fez sentir amor e ódio na mesma proporção. Lauren Layne com certeza vai ter sempre um lugar garantido na minha estante.



2 comentários:

  1. Não cheguei a amar, mas me surpreendi com esse livro.
    É uma leitura prazerosa, apesar do lado rude do Paul; e gostei do jeito da Olivia.
    Quero continuar essa série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse livro, mas não cheguei a amar, porque li outro livro dessa autora (mais que amigos) que me conquistou e foi meu preferido desse ano! mesmo assim estou ansiosa pelos próximos dessa série!

    ResponderExcluir