Lançamentos Planeta de Livros Brasil

Olá, leitores!
Hoje mostro para vocês os lançamentos de outubro da editora Planeta de Livros Brasil.
Tem livros para todos os gotos!
Vamos lá conferir as capas e sinopses. 





O poeta Vinicius de Moraes cantava 'que é melhor se sofrer junto, que viver feliz sozinho”. Será? O historiador Leandro Karnal, um dos intelectuais brasileiros que, através de seus livros, palestras e vídeos, nos ajuda a pensar o mundo contemporâneo, discute uma questão presente na vida de todos: a solidão.
A partir de referências de filósofos e da própria Bíblia, de fatos históricos e de romances, ele faz uma reflexão sobre a natureza de viver só - por pouco ou muito tempo, estando ou não acompanhado. Apresenta como a solidão é encarada no cinema, na literatura, na música, nas artes. Mostra que ela pode ser iluminadora e como Deus se revela aos solitários. O mesmo Deus que, segundo Gêneses, teria dito: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e corresponda.” E expõe como se desenvolveu a tradição judaico-cristã da solidão.
Em O dilema do porco-espinho, Karnal viaja pela modernidade líquida e analisa a solidão no mundo virtual e o isolamento. Discute dos amigos imaginários criados pelas crianças aos pensamentos de alguns filósofos, como Aristóteles, que dizia que a solidão criava deuses e bestas. Como a solidão é um tema que sempre o acompanhou e, segundo revela o próprio Karnal, tem crescido na maturidade, o autor escreve este livro como um ensaio pessoal. Ao dividir suas meditações, o autor convida o leitor, durante o ato da leitura, a deixar a solidão de lado e compartilhar seus pensamentos também. 


Qual é a verdadeira origem da arte?
O jovem e promissor linguista David Salas não esperava tirar férias de um dia para o outro e ir à Madri – menos ainda encontrar-se lá com Lady Victoria Goodman, uma velha amiga de seus avós que não via havia mais de vinte anos. De repente, os planos para suas férias mudam de maneira drástica e ele se vê em uma corrida surpreendente para desvendar o que aconteceu com um aluno de Lady Goodman, que ela diz ter sido assassinado.
Para sua surpresa, a resposta parece estar escondida no mito do Graal e sua ligação com a Espanha. Entre igrejas romanas remotas nos Pirineus, coleções de arte em Barcelona, livros antigos e códigos estranhos, David e seus companheiros nos levam a um enredo cheio de intrigas e mistérios, que nos fazem questionar sobre a origem da inspiração, da literatura e da verdadeira arte. 



Neste romance ferozmente imaginativo, o aborto é mais uma vez ilegal nos Estados Unidos, a fertilização in vitro é proibida e uma emenda constitucional concede direitos de vida, liberdade e propriedade a todos os embriões.
Em uma pequena cidade pesqueira no Oregon, cinco mulheres muito diferentes vivem os dramas causados por essas novas imposições do governo enquanto levantam tradicionais questionamentos relacionados à maternidade, identidade e liberdade.
Ro, uma professora solteira de ensino médio, está tentando ter um bebê sozinha, enquanto também escreve a biografia de Eivør, uma exploradora polar pouco conhecidas do século XIX. Susan é mãe frustrada de dois filhos, presa em um casamento prestes a ruir. Mattie, filha adotiva de pais apaixonados e uma das melhores alunas de Ro, descobre estar grávida sem saber a quem recorrer. E Gin é a talentosa curandeira da floresta, responsável por juntar os destinos dessas mulheres quando é presa e levada a julgamento em uma caça às bruxas moderna e frenética. 


Nossos sonhos são o diário de nossa vida: um espaço onde esperanças, medos e desejos aparecem em formas de histórias fantásticas ou, algumas vezes, assustadoras.
Nossa essência cria mundos secretos e íntimos noite após noite, e quase nunca paramos para nos perguntar o porquê.
Será que os sonhos são mapas do que queremos para o nosso futuro? Cura para as feridas do passado? Um esforço para compreender o presente?
E se conseguíssemos nos lembrar dos nossos sonhos a cada manhã? E se pudéssemos utilizar essas vivências para nos conhecer melhor ou como combustível para a nossa criatividade? E se aprendêssemos a acordar dentro dos sonhos e a guiá-los na direção que quiséssemos?
Ao escrever seus sonhos, você os transportará à sua memória a longo prazo, e essas experiências incríveis e tão intensas estarão à sua espera nas páginas deste livro.
REGISTRE SEUS SONHOS
EXPLORE SEU INTERIOR
CONHEÇA A SI MESMO 


São 190 biografias de personalidades que todos devem conhecer, histórias que não podem ser esquecidas. Como uma agradável, interessante e instigante “bíblia” da história, Simon Sebag Montefiore oferece neste livro sua seleção dos homens e mulheres que criaram o mundo que vivemos hoje. Ele afirma esperar que essas biografias incentivem e inspirem os leitores a descobrir mais sobre estes indivíduos extraordinários. O livro começa com Ramsés, um dos maiores imperadores do Egito, e vai até os dias atuais com os vilões Saddam Hussein e Osama Bin Laden. As biografias trazem curiosidades, em sua maioria, desconhecidas do grande público. Em mais de três mil anos de história, há espaço para todos: Garibaldi e Napoleão; os conquistadores Cortés e Pizarro; a família de ditadores coreanos Kim Il-Sung, Kim Jon-Il e King Jong-Un; Cícero e César, Cleópatra e Catarina, a Grande; Davi, Maomé, Buda e Jesus; Tchaikóvski e Mozart; Balzac e Oscar Wilde; Proust e Dickens; Platão e Aristóteles. Não faltam, é claro, as figuras carimbadas como Hitler e Mussolini; Stálin e Churchill; Shakespeare e Michelangelo; Einstein e da Vinci; Galileu e Darwin; Thatcher e Anne Frank.

Professor de História na Universidade de Cambridge e autor de vários best-sellers que foram sucesso de público e de crítica, Montefiore tem um carinho especial por Titãs da história porque acredita que “a História não se repete, mas contém muitas advertências e lições”. 


Carlos Júnior, ou simplesmente Caju, é um canalha assumido: vive atrás de mulheres e adora ser solteiro. No entanto, depois de ser beijado por uma desconhecida no elevador, pensa que está apaixonado pela primeira vez na vida. Disposto a conquistá-la, o canalha, que nada sabe sobre amor, tenta usar os mesmos artifícios que fizeram sua cunhada se apaixonar pelo seu irmão mais novo. No entanto, ao contrário do irmão, Caju não sabe cozinhar, não dá sorte usando cuecas Calvin Klein, não tem um corpo escultural e, definitivamente, precisa ler mais sobre Clarice Lispector antes de recitar frases por aí.
Quando Emanuele, sua melhor amiga há vinte anos, termina com a namorada e fica sem ter onde morar, Caju a convida para dividir o 610 com ele a fim de ajudá-la a recomeçar a vida. Só que dividindo o teto com a amiga, Carlos descobre que Manu está interessada em experimentar o outro lado de sua bissexualidade...
Entre confusões, família, amizade e romance, os dois amigos descobrirão muito mais sobre si mesmos do que supunham conhecer, inclusive que os limites de uma grande amizade podem ir além do que imaginam.

O Canalha do 610 é uma divertida história erótica no mesmo universo do sucesso O Safado do 105. 


As origens de Avalon reveladas em mais um best-seller de Marion Zimmer Bradley
As brumas de Avalon, clássica releitura do mito arturiano sob a perspectiva feminina, é a obra-prima da autora Marion
Zimmer Bradley. Ao longo dos anos após a escrita do primeiro volume, Bradley se dedicou aos demais romances do
chamado Ciclo de Avalon, do qual A Casa da Floresta foi o segundo título a ser publicado.
Nos primeiros anos do Império Romano nos territórios da Britânia, os druidas e sua religião seguem duramente
massacrados e perseguidos pelas legiões de César. Após a destruição da Casa das Mulheres na sagrada ilha de Mona, as
sacerdotisas, que juraram proteger os ritos ancestrais de sabedoria, cura e magia consagrados à Deusa, buscam refúgio
em um novo santuário: a Casa da Floresta.
Mas o amor não obedece às leis dos homens, e Eilan, futura grã-sacerdotisa, se apaixona por um oficial do exército
romano. E no coração desse romance proibido, entre o chamado e a paixão, entre a delicadeza do cisne e a força da águia,
está a história da formação da lendária ilha de Avalon. 


 


Esses foram alguns dos lançamentos da editora. Esse mês Raquel pediu o livro As Horas Vermelhas para resenhar que em breve terá resenha aqui no blog. E aí, gostaram de algum lançamento? Até mais pessoal! 

3 comentários:

  1. Nossa, esse mes arrasou. Tirando O canalha, que não sou muito fã do estilo, o resto eu adorei. Amo KArnal e tudo que vem dele. O Fogo Invisivel e As Horas Veremelhas, eu já estou super apaixonadas e o estilo que mais gosto é biografias, então Titãs da Historia foi escrito para mim. Estou prontinha para sentar e ler até a bunda ficar quadrada rsrsrs. Bjus

    ResponderExcluir
  2. As horas vermelhas parece ser o mais impactante, mas eu não sinto vontade de colocar nenhum desses na minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou fã do Leandro Karnal, o único que por hora chamou minha atenção.

    ResponderExcluir