Resenha: Segredos de Família - Lisa Wingate

Título; Segredos de Família
Autora: Lisa Wingate
Editora: Globo Livros
Páginas: 364
Compre: Aqui



Com mais de um milhão de exemplares vendidos nos EUA e baseado num escândalo real envolvendo o sequestro e a venda de crianças pobres para famílias ricas, Segredos de Família é um romance fascinante e inspirador.

Memphis, 1939. Rill Foss, de doze anos, e seus quatro irmãos mais novos vivem uma vida mágica com seus pais a bordo de um barco no rio Mississípi. A mãe está grávida do sexto filho e, ao sofrer complicações durante o parto, é levada às pressas para o hospital. Rill é encarregada de tomar conta dos irmãos, até que estranhos invadem o barco que as crianças chamavam de casa, arrancando-as de tudo o que lhes era familiar e jogando-as em um orfanato no Tennessee. À mercê da cruel diretora da instituição, uma mulher sem escrúpulos envolvida em um impiedoso esquema de tráfico de crianças, Rill luta para manter seus irmãos juntos num mundo perigoso e incerto.
Aiken, Carolina do Sul, dias de hoje. Nascida em uma família rica e poderosa, Avery Stafford parecia ter tudo: uma carreira de sucesso como promotora, um noivo bonito e promissor, e uma luxuosa festa de casamento à vista. Quando ela retorna a sua cidade natal para ajudar o pai, um político influente que está às voltas com um escândalo de opinião pública e um grave problema de saúde, um encontro casual com uma senhora durante uma vista oficial a uma clínica geriátrica a faz seguir uma jornada pelo passado de sua família, um caminho que acabará revelando histórias enterradas e fazendo com que Avery repense as suas escolhas e tudo aquilo que considerava como a sua verdade.
Best-seller em mais de vinte países e baseado em uma história real que fez com que milhares de famílias norte-americanas revissem suas origens e os segredos escondidos em seu passado, Segredos de Família alterna passado e presente para mostrar o poder de duas mulheres fortes, dispostas a vencer todos os obstáculos para defender suas famílias e reinventar suas próprias vidas, ligadas por um vínculo muito mais intenso do que jamais poderiam imaginar.



Olá, leitores!
Hoje a resenha é para quem gosta de fortes emoções. Se você gosta de um bom drama e de livro baseado em fatos reais, vem comigo nessa resenha. Vou tentar passar tudo que senti lendo esse livro que já está na minha lista de melhores de 2018.

"Tenho que proteger a meu irmão e minhas irmãs, mas não consigo nem proteger a mim." 

Segredos de Família é um livro da autora Lisa Wingate, publicado pela editora Globo Livros. O livro é baseado é uma história real onde crianças carentes era roubadas do seu lar para irem para os orfanatos da Sociedade de Orfanatos do Tenesse em Memphis. Se preparem para história que vai picotar seu coração em pedacinhos.

Apesar de ser baseado em fatos reais a história é ficção, e nesse livro vamos conhecer Rill Foss uma menina de 12 anos que vai fazer de tudo para proteger ela e seus irmãos, e Avery Stafford que é filha de um senador, e que tem que manter as aparências de que tudo é perfeito.



O livro é narrado entre o passado e presente, no passado história das crianças retiradas do seu lar amoroso e indo parar no orfanato, e agora no presente com Avery encontrando uma senhora e querendo descobrir porque ela acha que a menina da foto se parece com sua vó. Presente e passado vão se entrelaçando, onde o passado vai rasgar seu coração e o presente você vai torcer para que tudo dê certo, e que para que Avery encontre seu lugar no mundo.

Gente do céu! Até agora estou com medo de falar e falar aqui e não conseguir plantar a sementinha do desejo de comprar o livro em vocês. Sabe aquele livro que você começa a ler por causa da capa e já nas primeiras páginas se vê arrebatada e sabendo que o choro será livre. Então, foi assim com Segredos de Família, só não imaginava que iria me emocionar tanto.

"Essas pessoas podem me controlar em tudo, só não conseguem controlar para onde eu vou na minha mente."


Quando eu falo que me emocionei não estou falando de um lágrima aqui e ali, eu digo que foi um tiro no meu peito que eu puxava o ar e não vinha, só angustia, só desepero. Cada a linha a autora não poupa detalhes e você leitor vai parar em uma época onde crianças era tiradas do seu lar por causa da ganancia. Só de pensar que essas pessoas existiram na vida real a emoção vem em dobro.


A parte que mais gostei do livro foi a parte de Rill que conta a história no orfanato e também foi a parte mais sofrida. Os relatos são pesados e não vai o poupar o sofrimento ao leitor. Rill vai tentar salvar seus irmãos com unhas e dentes, mas muitas coisas são maiores que ela, maiores que o sistema.

Averry vai ser quem vai desvendar esse mistério de onde sua vó veio e vai levar o leitor a embarcar junto sem conseguir largar a história. Avery não vai sossegar até desvendar todo mistério e nesse tempo também vai se questionar o que quer na vida.

"Segredos também deixam você vulnerável aos inimigos, sejam políticos ou de outro tipo."
Apesar do livro focar no escândalo de adoções a autora consegue colocar um romance leve com Avery onde ela vai se questionar se está realmente no relacionamento por que ama ou por causa das aparências. Mas não se engane, o foco aqui não é o romance, mas sim deixar o leitor com bolo na garganta e chorando a cada capítulo com as crianças.



A capa foi o que me chamou atenção na história e por isso aceitei para resenha. Quando a capa fez sentido para mim meu coração ficou mais apertado e acho que vai ser assim com você também. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Riil e Avery. Ao final tem uma nota da autora que vai explicar melhor sobre esse acontecimento que foi real e que partiu seu coração. Não deixem de ler.

"É engraçado ver que as coisas com as quais estamos acostumados parecem certas, mesmo quando são ruins."

Segredos de Família é aquele livro que ao terminar de ler ainda vai ficar um bom tempo na sua mente. Com personagens fortes e marcantes, que vai fazer te trazer do choro ao riso em segundos. Uma história que conta uma tragédia real que vai fazer o leitor se emocionar até a última virada de página. Com certeza uma das minhas melhores leituras de 2018. Se você gosta de um bom drama, você tem que ter Segredos de Família na estante.





6 comentários:

  1. Sou meio masoquista porque amo livros que deixam meu coração despedaçado e que me deixam desitradata de tanto chorar.
    A capa não me chama atenção, mas sua resenha conseguiu plantar a sementinha.
    Já quero sentir tudo o que sentiu, parece uma leitura forte...
    E será interessante conhecer essa história, ainda mais por ser real.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oba! Adorei essa resenha. É um tipo de livro que adoro, com drama e emoção. Já anotei para ler logo logo. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Essa história me cortou o coração só de ler tua resenha. Acho que o livro é um verdadeiro drama que pega o leitor de jeito e joga direto dentro da trama, sem dó nem piedade. Apesar de, na minha opinião, ser uma leitura mais difícil, acredito que vale muito a pena conferir o livro. Com certeza será uma história marcante.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Não curto dramas e nem livros baseados em fatos reais, e confesso que prefiro quando o romance é o foco da história... por isso Segredos de Família não é um livro que eu leria... Bjos!

    ResponderExcluir
  5. O livro pelo visto é um drama daqueles mas realmente não fez muito a minha praia Fiquei confusa na verdade na sinopse e a resenha só me fez ter certeza de que não é o livro certo para eu ler no momento

    ResponderExcluir
  6. Ana!
    Acredito então que o livro é feitinho para mim, pois gosto de dramas, embora por vezes sejam dolorosos de serem lidos, e, se são baseados em fatos reais, embora traga um pouco de ficção, me deixa ainda mais interessada em poder fazer a leitura.
    Desejo um mês abençoado e uma semaninha de luz e paz!
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir