Resenha: Vidas à Deriva - A História Real que Deu Origem ao Filme- Tami Oldham Ascraft com Susea McGearhart

Título: Vidas à Deriva - A História Real que Deu Origem ao Filme
Autor: Tami Oldham com Susea McGearhart
Editora: Astral Cultural
Páginas: 272
Compre: Aqui


Tami e Richard, que se conheceram e se apaixonaram em uma marina no paradisíaco Taiti, viveram uma intensa história de amor até o destino interferir nesse verdadeiro sonho e lhes pregar uma peça. O que era para ser uma viagem tranquila e romântica, se transforma em desespero após a passagem do inesperado furacão Raymond. Vidas à deriva é uma história real sobre a força de uma mulher que, além de enfrentar a morte de perto, passou quarenta e um dias em alto mar suportando a fúria da natureza. Tami, ao compartilhar sua história, nos faz lembrar que, mesmo nos momentos mais sombrios, não estamos sozinhos. 











Olá, leitores!
Hoje trago uma resenha de um livro que me fez sentir cada emoção que a protagonista estava sentindo. O livro é baseado em fatos reais e já está na telonas dos cinemas. E aí, ficou curiosa? Vem comigo nessa resenha que te conto rapidinho o que achei desse livro.

"O sol pode não brilhar todo dia, mas, quando brilha, pelo menos ele diz exatamente onde você está."

Vidas é Deriva é um livro que conta a história real de Tami Oldham e seu noivo Richard quando ficaram a deriva no mar. O filme foi lançado agora em agosto e a editora Astral Cultural que não é boba nem nada trouxe esse lançamento para nós. Depois da Barraca do Beijo a editora trás mais uma adaptação para os lançamentos e acertou em cheio.


O livro já começa nos apresentando o casal Tami e Richard e como eles se conheceram. Como é uma história real é impossível não se conectar logo e ficar ansiosa de como Tami conseguiu sair dessa. A resenha vai ser pequena porque estou morrendo de medo de dar spoiler, pelo que vi o livro é um pouco diferente do filme, e não quero estragar essa emocionante história para ninguém.

"Tami, agora que te encontrei, nunca mais vou te soltar."

Logo quando soube que esse livro ia ser lançado o que me chamou atenção foi esse casal na capa que são os atores Shailane Woodley e Sam Claflin, famosos em adaptações e que sempre nos fazem emocionar. Gostei de imaginar os dois e não vejo a hora de ver o filme também.

O livro é contado por Tami descrevendo toda sua experiência de estar perdida no mar. O livro também volta ao passado mostrando como Tami e Richard se conheceram e de alguns lugares que eles viajaram. O livro também tem algumas fotos que vai fazer o leitor se conectar ainda mais.



Como eu já disse amei a capa que é o banner do filme, adoro esse casal de atores. O livro é escrito em primeira pessoa toda pelo ponto de vista de Tami. Ao final tem um glossário que vai ser muito útil na leitura, já que tem muito termos naúticos e muita gente pode ficar boiando como eu fiquei, a lerda só foi descobrir que tinha um glossário no final. 

"É o destino, Tami. Eu velejei metade do mundo para te encontrar."

O que mais gostei da história foi Tami conversando com a "voz" e se questionando porque ela, se Deus existe e os momentos que ela quebra e quer jogar tudo para o ar. Foi impossível não se emocionar também, tive que segurar as lágrimas em diversos momentos.



Dei quatro estrelas por achar que Tami teve tudo muito fácil e parece que ela omitiu bastante coisa por passar tanto tempo no mar, não que a história não seja emocionante, mas com certeza acho que faltou mais alguns contratempos, já que ficou muitos dias naufragada. Pelo que vi o filme é diferente do livro e já estou louca para ver. Peguei spoiler do filme lendo o livro, só lendo para saber o porque do contrário rsrs.

"Me proteja, Deus. Seu mar é tão grande, e este barco é tão pequeno. Amém."

Vidas à Deriva é um relato emocionante de Tami que encarou a fúria da natureza e que se pergunta porque aconteceu isso com ela. Uma linda história de superação onde o amor vai ser o que manterá ela viva. Indico a leitura depois que você assistir o filme, é emoção na certa.





10 comentários:

  1. Oi, Ana Carolina,

    Sendo uma história real, a emoção é com certeza garantida - além de ser mais intensa e carregada de tensão. O que é positivo quando uma história consegue despertar isso no leitor.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro foi um dos que comprei na bienal. Ainda não li porque a fila está grande, então acho que vou ter que fazer uma coisa que não gosto muito: assistir ao filme antes de ler. Mas logo ponho ele no começo da fila rsrsrs. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha!
    Tô doida pra ler esse livro, gosto quando a história nos faz sentir e pela sua resenha isso acontece nesse.

    ResponderExcluir
  4. Aaah, parece lindo!
    Mas só vou assistir depois que ler, cansei de me decepcionar com livro por ter assistido o filme primeiro.
    O fato de ser baseado em uma história real dá uma profundidade e intensidade a mais para a história.
    Fiquei bem curiosa com esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar do filme ou do livro até agora. Parece bem angustiante especialmente sabendo que é baseado em fatos reais. Vou ver o filme e se gostar compro o livro. Geralmente faço ao contrário mas mais fácil ver o filme por agora .

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Amo histórias com esse nível de drama, mas quando este vem carregado com o peso da realidade, meus sentimentos ficam divididos entre alegria e tristeza. Vidas à deriva carrega a responsabilidade de contar uma história que um dia aconteceu e isso, por si só, já trás um olhar diferente para quem vier a conhece-la. Eu só soube do livro após assistir ao trailer da adaptação, que de cara me chamou atenção pelo elenco que já protagonizou outras adaptações de grande conhecimento entre os leitores (Jogos Vorazes e Divergente). Sendo a história contada por Tami há muita intimidade na narração, principalmente nas partes em que ela se questiona com Deus, pois é algo que, acredito, muitos fariam. Eu também acredito que algumas coisas foram omitidas, pois ficar à deriva é algo perigoso e muito imprevisível. É uma história que, com certeza, vou querer conhecer, tanto pelo livro quanto pela adaptação.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Amo livros/filmes baseados em fatos reais, acho que tem uma carga bem maior.
    Não consigo nem imaginar tudo o que Tami passou nesse tempo em que ficou em alto mar, ela deve ser uma mulher bem forte. Fiquei interessada, vou ver o filme e depois embarco no livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana!
    Confesso que não curto livros baseados em fatos reais, provavelmente por isso que não me interessei pela trama de Vidas à Deriva, não fiquei curiosa para conhecer mais sobre a história de Tami e Richard... Por isso eu não leria esse livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Fui correndo adicionar este livro à lista de desejados, ainda não conhecia ele, e fiquei muito interessada nessa historia real, ainda mais por ter a oportunidade de ler algo que aconteceu, se se emocionar na leitura e poder ver isso no filme, deve ser uma oportunidade incrível. Com certeza vou querer ler =)

    ResponderExcluir
  10. Ana!
    Já tinha lido aalgumas análises do filme, mas do livro, é a primeira resenha que vejo.
    Que agonia deve ser a leitura, porque parece que estamos vivendo junto com os protagonistas, todas as augúrias vividas no mar, enquanto estavam a deriva.
    Já quero ler o livro e ver o filme.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir