Resenha: Horror na Colina de Darrington - Marcus Barcelos

Título: Horror na Colina de Darrington
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144
Compre: Aqui

Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
Onde termina o inferno e começa a realidade?





"...Já não sei mais o que é pesadelo e o que é realidade. Não consigo mais distinguir os dois. Mas foi terrível. Terrível."

Não vou mentir que comecei Horror na Colina de Darrington sem expectativas e pronta pra me decepcionar, mas tomei na cara e minhas expectativas agora estão gritando pelo próximo livro kkkk.

Nesse livro vamos conhecer Benjamin, mas me considero íntima e chamo de Ben. Um menino que viveu praticamente toda sua vida em orfanatos, até que ele deixou o orfanato após conhecer alguns parentes que até então eram desconhecidos.



Ben nunca ligou muito pra saber do seu passado, ou até mesmo os motivos da morte da sua mãe ou dos tios que até então ele não conhecia. Em 2004 já vivendo com seus tios, ele começa a ajudar a cuidar da sua tia que está extremamente debilitada e da sua prima Carla de cinco anos, para que seu tio possa trabalhar um pouco mais pra ajudar nas finanças que estavam apertadas.

O livro se inicia com o Ben contando o que aconteceu em 2004, já que se passaram 10 anos e tudo que aconteceu foi algo que ele jamais vai esquecer, e que atormenta ele até hoje. Uma das coisas que eu queria mais era saber um pouco mais da personalidade do Benny.

 "...O ambiente destruído e sujo de sangue, o fedor de carne podre e de fogo pairando no ar e o frio intenso ativaram minha memória. Eu estava de volta ao inferno. Mas por quê?"

Eu não vou falar muito desse livro, mesmo que eu queira, porque cada página que eu li era uma treta diferente, então vou evitar spoilers. Teve um tema que o autor colocou no livro que quando li já imaginei o pior,  é até um tema que já li em outros livros, mas muitas vezes dependendo da abordagem pode ficar algo massante ou até mesmo muito blergh. O autor conseguiu abordar de um forma superficial sem sair do contexto, deixando a história ótima.

O Marcus conseguiu colocar suspense e terror desde o primeiro capítulo, sem enrolações e já nas primeiras páginas você já solta um palavrão kkkkk. Adorei a escrita dele e a forma de conduzir o livro, sem deixar pesado e ao mesmo tempo sem perder o ritmo.



O livro foi todo escrito em primeira pessoa e contado todo pelo ponto de vista de Ben. Durante a leitura não encontrei erros ortográficos e o trabalho gráfico da Faro Editorial é um caso a parte, porque cada dia que passa me apaixono mais. E as imagens são simplesmente fantástica e que consegue realmente realçar toda a história do livro.

Eu particularmente não me assustei e nem fiquei com medo durante a leitura, e olha que acabei a leitura ás 2 horas da madrugada e depois dormi como um anjo. Acredito que esse livro é uma ótima dica pra quem nunca leu e quer se arriscar com o gênero, porque já vai ter uma noção do que vem pela frente logo no início da leitura sem entrar em desespero no meio do livro, e por ser um livro curto você lê que nem sente a hora passar.



Não vou mentir que quando acabei já estava procurando mais páginas, porque não estava acreditando que a história tinha simplesmente acabado. Ainda bem que já tenho o segundo livro que foi lançado esse mês e que tem o título de Dança na escuridão. Vou me  jogar de cabeça  na próxima leitura, porém agora com altas expectativas. Horror na Colina de Darrington pode ser lido como livro único, mas acredito que quem leu esse vai querer ter o lançamento na estante. Termino a resenha indicando esse nacional que me fez ficar ligada na leitura da primeira até a última página.







10 comentários:

  1. Ai, ai, ai, será que leio isso????? Sou muito medrosa apesar de gostar de ler as resenhas rsrsrs. Se vc leu de madrugada e não teve pesadelos eu vou até tentar. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel,

    Os elementos agregados - com o contexto familiar - sem dúvidas são frutos de uma trama com fatores bem articulados, pois foge um pouco do óbvio e imerge o leitor a uma trama intensa.

    Não é um livro que eu tenho grandes pretensões em ler, mas é uma boa oportunidade para sair da minha zona de conforto.



    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel,
    Eu também não tenho muita expectativa do livro não kkk mesmo lendo sua resenha positiva, não me anima muito. Acho que é porque gosto bastante do gênero, mas para mim ele tem que pelo menos nos dar um sustinho, e todas as resenhas que li, falaram que o livro não dá medo ...
    Ben tem que ser um personagem bem interessante, já que me pareceu que a história foca nele quase totalmente, é uma forma arriscada de levar a história, e fico contente em ter te conquistado!
    Espero resenha do segundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu amooooo esse gênero. Já quero conhecer o Ben e saber pelo o que ele passou. Pelo o que eu entendi tem continuação, mas pode ler como livro único, pois então o que tem na continuação? Ainda nem li o primeiro e já quero o segundo 😂 ultimamente tô lendo uns nacionais de suspense, e se eu pudesse fazer todo mundo ler eu faria ❤

    ResponderExcluir
  6. Mandou bem nas fotos!
    Eu sou medrosa, mas você sabe da minha paixão pelos livros da Faro, quase arriscando em comprar esse já que vc indica pra quem quer iniciar, mas se eu não dormir depois, vou te ligar só pra te azucrinar kkkkkk
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel,
    Eu adoro histórias de terror apesar de ter poucas experiências com o gênero no mundo literário. Horror na Colina de Darrington me parece uma boa oportunidade para explorar mais esse tipo de história e lógico que fiquei bem interessada na leitura. O autor aqui inicia a trama de forma bem simples e dá um pouquinho de esperança para o leitor achar que será uma história sobre um órfão e o encontro com seus familiares. Mas isso foi só o inicio para o mistério que Ben vem a revelar. O salto no tempo serve para criar muitas expectativas e teorias e deve ser bem legal temos 2 versões do protagonista, uma atual com ele adulto e uma mais jovem o que também pode gerar duas visões diferentes sobre o ocorrido. Gostei que o autor já insere o terror no início, pois assim o leitor já entra de cara na proposta do livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Quero muito poder ler esse livro, tenho na minha estante e estou bem ansiosa por querer ler..Gosto de terror, mistério e esse com certeza irei amar..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Raquel!
    Gosto muito de livros que tenham horror.
    Interessante saber que o protagonista deixa o leitor na dúvida se realmente o que relatou foi verdade ou fruto do delírio.
    Já tive oportunidade de ler e gostei muito da forma como o autor elaborou toda história.
    Agora quero ler o lançamento novo dele.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Eu sou super fã desse gênero de leitura e é meu favorito.
    Gostei da indicação, pois tenho procurado um que me deixe assim completamente envolvida com a trama.
    Essa edição está maravilhosa.
    Adorei a resenha e já quero ver sobre a continuação!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir