Resenha: Sem Fôlego - Série Sea Breeze #1 - Abbi Glines

Título: Sem Fôlego - Série Sea Breeze #1
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro 
Páginas: 272
Compre: Aqui 


Com mais de 400 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão Sem Limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal.
Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.
Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.
Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.
Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.





 Olá, leitores! Hoje vou falar de mais um livro da diva Abbi Glines. Depois de me despedir da série Rosemary Beach estava sedenta por mais livros da Abbi. Comprei o livro na promoção do dia das mulheres e aproveitei para fazer leitura coletiva com as meninas lá no grupo ( para participar do grupo clique aqui). Vamos lá ver o que o eu achei de Sem Fôlego.

"Jax Stone havia acabado de abala o meu mundo, e eu não sabia direito o que fazer quanto a isso."

Sem Fôlego é o primeiro livro da série Sea Breeze, da autora Abbi Glines, lançamento da editora Arqueiro. Sou fã de Abbi Glines, então nem preciso dizer que estava louca por esse livro. A série é grande e cada livro conta a história de um casal. Nesse livro vamos conhecer Jax Stone, o cantor ídolo de várias adolescentes, e Sadie White uma menina de 17 anos que acabou de se mudar com a mãe grávida e que tem responsabilidades demais para idade dela para pensar em garotos até conhecer Jax Stone.

"Você está comigo, Sadie. Fora do horário de expediente, você não é minha empregada. Você é... meu ar."

O livro começa com Sadie indo trabalhar no lugar de sua mãe, já que ela está no estágio final de gravidez e não quer sair de sua cama e de seu ar condicionado ligado no máximo. Sadie não tem escolha a não ser tentar pegar o lugar de sua mãe no emprego e rezar para que aceitem ela. Chegando na mansão onde Sadie vai trabalhar como faxineira lá ela descobre que a mansão é de Jax Stone, ídolo de muitas adolescentes. Ela jura que isso não vai mudar nada, até está cara a cara com Jax. A atração vai ser imediata entre os dois, mas eles sabem que são de mundos diferentes e é praticamente impossível isso dá certo. Jax é rico e está sempre em capas de revistas, Sadie é apenas uma empregada doméstica que não se encaixa no mundo dos famosos. Eles vão tentar resistir, mas você e eu sabe que não vão conseguir por muito tempo. Os dois para ficarem juntos vão tem que se encaixar um na vida outro, será que isso vai ser possível?




Mocinho rico e mocinha pobre, clichê que toda malucas por romances não se cansa de ler, se for bem escrito então, melhor ainda. Mesmo com tantos livros já escritos por aí com o mesmo enredo não me canso de ler esse tipo de livro. Sem Fôlego é assim, clichê atrás de clichê o que eu adorooo. Se você gosta de um bom clichê esse livro é pra você.

"Eu sei que está comigo não é fácil. Mas quero que você entenda que ninguém me tem, ou já me teve, com exceção de você."

Jax Stone é astro que está em todas as capas de revistas. Ele foi passar férias em sua casa de praia em Sea Breeze querendo fugir dos holofotes. Esse mocinho vai te arrancar vários suspiros e vai ser seu mais novo crush literário. Mesmo ele sabendo que só vai poder Sadie no verão vai fazer de tudo para mostrar como a ama. É impossível não se apaixonar por mais um personagem de Abbi Glines.

Sadie apesar de ter 17 anos ela é bastante madura para sua idade. Ela que põe a comida na mesa e tem responsabilidades, enquanto a mãe usa e abusa dela. Sadie foi uma mocinha que gostei, mas que também passei muita raiva por ela sempre abaixar a cabeça para sua mãe. Queria que Sadie enfrentasse sua mãe , mas isso não acontece. Chega a ser desanimador. Só faltou atitude para essa adolescente, já que tem tantas responsabilidades.


Falando da mãe de Sadie não posso deixar  e falar de todo meu ódio por ela. Não liga para Sadie e quer tudo na mão. Uma mãe que muitas vão odiar. A autora tentou fazer o leitor simpatizar com ela na história nos últimos capítulos, mas eu não consegui engolir essa personagem.

Outro personagem secundário que merece ser mencionado é Marcus, amigo de Sadie que ela conhece trabalhando na mansão. Marcus vai ser o ombro amigo para Sadie, o famoso friend zone. Adorei Marcus e para minha alegria ele vai ser o personagem principal do próximo livro. Não vejo a hora de ter mais um livro da série na minha estante.

"Você me salvou, Sadie. Talvez não se dê conta disso, mas salvou.."

Apesar do livro ter algumas cenas mais quentes, não foi como os outros livros da Abbi que li. Por ser um casal mais novo não teve tantas cenas mais eróticas. Aqui nesse livro você vai encontrar muito romance e suspiro de sobra. Já me falaram que os próximos livros da série são melhores e que a autora coloca fogo no parquinho. Se já amei esse, imagina os outros? Torcendo para a editora não demorar tanto para lançar os livros, já que a série é enorme e não sei se to viva até publicar todos rsrs.


A capa tem tudo a ver com o casal e acho linda. Gostei da capa cortar o rosto do casal, aí o leitor usa sua criatividade na hora da leitura escolhendo seu avatar para os personagens. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Sadie e Jax. Achei só um erro de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura. No final tem o primeiro capítulo do próximo livro da série que é Sem Escolha, eu li e já to aqui querendo pra ontem o próximo livro.

"Nos braços dele, eu me sinto segura. É como se finalmente tivesse um lugar no mundo."

Sem Fôlego é aquele clichê que você não consegue largar até terminar. Preparem para muitos suspiros, frases de efeitos e muito romance. Adorei a leitura, li em um final de semana e só pensava no livro. Indico para todas as Malucas por Romances e para quem é fã de Abbi Glines. Se ainda não leu nada de Abbi e gosta de clichê com certeza vai começar com pé direito. Uma história linda, que vai te fazer suspirar e te deixar ansiosa para os próximos livros da série.






11 comentários:

  1. Já ouvi muito sobre os livros da Abbi(e bem), mas nunca li nenhum! Me interessei pelo que li na sinopse, porém não sei se irei gostar do livro, principalmente por ter muitos clichês, o que, muitas vezes, evito nos livros que leio! Só que, como você falou, se for bem escrito, ele se torna um bom clichê! Por isso, quero dar uma chance e conhecer a escrita da autora!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Carolina.

    Apesar de haver essa diferença entre a Sadie e o Jax, acho que com o passar do tempo, eles poderão passar por cima de qualquer coisa, juntos... Acho que quem gostou, e muito, desse relacionamento, foi a mãe da Sadie, né?

    ResponderExcluir
  3. Bom, esse realmente é muito cliche, mas para relaxr de leituras pesadas é muito bom. Eu adorei o marcador. Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Abbi Glines é bem famosa e sua outra série sempre é muito bem recomendada, mas nunca me senti muito interessada para fazer as leituras. Sem fôlego me parece ter uma pegada mais jovem que seus outros livros o que pode ser bom para leitores de outras faixas etárias, mas não muito interessante para os que já estão acostumados com uma pegada mais quente em seus livros. A história de Sadie parece ser bem interessante e acho que entendo o fato dela não enfrentar a mãe, pois por mais que a situação não seja a ideal relacionamentos com pais é sempre complicado e difícil de resolver. Não tenho dúvidas de que Jax seja um amor de personagem, pois mesmo com a vida que leva ele parece genuíno nas suas intenções. Apesar de amar e defender um bom clichê não me senti muito atraída pela história, mas quem sabe isso não mude no futuro.

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO os livros da Abbi <3 Tenho todos! Faz um tempinho que estou sem vontade de ler, tanto que estou ali com duas leituras empacadas, mas tento ler um capítulo por dia, pelo menos. Este livro da Abbi eu comprei junto de uma Literary Box. Amo clichês (ok, me chamem de louca :P) Ana eu nunca consigo participar das leituras coletivas, mas prometo continuar tentando. Pra mim, o problema dos livros da Abbi é a demora do lançamento, até sair o próximo, eu já preciso de uma resenha do último que li, porque já esqueci da metade hehehehehe Por isso nos livros dela, prefiro acumular que na série da Rosemary Beach, assim tomo overdose de Abbi e leio um atrás do outro.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana!
    Tenho mta curiosidade de ler os livros da autora, sempre leio coisas positivas sobre a escrita dela e de suas obras, este assim como os outros livros dela já estão nos meus desejados, a história parece boa e a leitura divertida e fluída, espero conseguir ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu nunca ouvi falar dessa autora, mas me interessei por esse livro, adoro histórias que se passam perto da praia��

    ResponderExcluir
  10. Não sei o que a Abbi arruma, por mais clichê que os livros dela são, não consigo largar. Ainda não comecei essa série, já me falaram que o segundo é melhor. Não sabia que a mocinha era novinha... Adoro livro de famoso rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Ah é aquele clichêzinho gostoso pra passar um tempo. tô pensando seriamente em começar a ler essa série.

    ResponderExcluir