Resenha: A Verdade Sobre Amores e Duques - Querida Conselheira Amorosa... #1 - Laura Lee Guhrke

Título: A Verdade Sobre Amores e Duques - Querida Conselheira Amorosa #1
Autora: Laura Lee Guhrke
Editora: Harlequin Books Brasil
Páginas: 320
Compre: Aqui


Henry Cavanaugh, duque de Torquil, anseia por uma vida ordenada e previsível. A única que o ajuda com isso era a mãe... até ela se apaixonar por um artista e decidir seguir o conselho amoroso de Lady Truelove, largando tudo para seguir os desejos do coração. Agora Henry vai exigir que a mulher mexeriqueira que deu aquele conselho imprudente o ajude a impedir que o nome da sua família acabe na lama.
Irene Deverill é o que a sociedade londrina considera uma ovelha negra: dirige o jornal da família, é uma solteirona e tem orgulho disso! Mas ninguém sabe que ela possui um grande problema nas mãos: o duque de Torquil demanda que ela o ajude a resolver os problemas da sua família. Esse relacionamento forçado fará despertar nela sentimentos que nunca pensou possuir.








Olá leitores! Hoje trago para vocês mais uma resenha de romance de época. Esse livro veio no kit de boas vindas da nossa nova parceria Harlequin e já era um super desejado meu. Estou numa vibe de romances de época, então chega romance de época aqui já começo a leitura imediatamente. Vamos lá conferir se gostei do meu primeiro livro da parceria com a Harlequin.

"A vida é uma experiência curta e frequentemente dolorosa, e devemos abraçar a felicidade onde conseguimos encontrá-la.."

A Verdade Sobre Amores e Duques é o primeiro livro da série Querida Conselheira Amorosa, da autora Laura Lee Guhrke, publicado pela Harlequin . Estou adorando ser parceira da editora, porque eles estão trazendo muitos romances de época de autoras que até então eu desconhecia. Esse é o primeiro livro que leio da autora e já quero todos na minha estante.

O livro conta a história do duque de Turquil, Henry Cavanaugh e da Irene Deverill que dirigie o jornal da família e é uma solteirona convicta. O duque vai até o jornal de Irene depois de ela publicar a carta de sua mãe duquesa falando que vai se casar com outro. O duque transtornando vai tirar satisfação com Irene e exige que ela concerte a situação. O duque vai querer que Irene vá morar com ele para que Irene possa tentar ajudar a duquesa não se casar com um simples pintor, se ela não ir com ele para sua casa ele vai tomar o seu jornal. Sem escapatória Irene será forçada a ajudar o duque com seus planos de ter atrapalhar o casamento de sua mãe. Irene não tem papas nas língua e o duque é um conservador que vai fazer de tudo para salvar a família e não ser mal visto na sociedade. Irene só quer ser vista como igual, votar e ter um futuro melhor para sua irmã e seu jornal. Um completamente diferente do outro, mas que nem por isso vão deixar de ficar atraídos um pelo outro.

Comecei a leitura querendo mais uma vez ir para o universo de carruagens, vestidos e luvas. Estou totalmente viciada em romance de época. Comecei o livro já sabendo que ia gostar por causa da mocinha ser a frente do seu tempo e não ser aquela mocinha indefesa que estamos acostumadas a ler por aí.

"Quando se semeia ventos, srta. Deverill, deve se estar sempre preparado para colher as tempestades."

Irene trabalha, não quer saber de casamento e luta pelo votos das mulheres. Melhor mocinha de romance de época para sempre. Ela não quer ser da alta sociedade e deixa isso bem claro para todos, mas naquela época o casamento era o ápice para uma mocinha, nem pensar em trabalhar ou falar de seus desejos. Irene é totalmente ao contrário, fala o que quer, sabe o que quer e corre atrás. Irene pensava que ia nunca ia se apaixonar, até conhecer o duque de Turquil.



Henry, o duque de Turquil, foi criado para ser um cara duro e ele é quem resolve todos os problemas da família. Ele tenta ser o que esperam dele e até consegue, só que ninguém sabe que o duque já sofreu e sofre por ser assim do jeito que é. Henry pensa que família e suas obrigações como duque são o mais importante. Henry conhece Irene e vai repensar tudo o que ele pensa a respeito de sua vida e a dos outros em sua volta.

"Estar na presença do duque já era algo complicado quando ele era difícil. Quando era amável, era devastador."

Os personagens secundários aparecem a todo momento como a irmã de Irene, Carla, por ela Irene vai também para casa do duque para ela ser apresentada a sociedade londrina. Tem também as irmãs do duque e os sobrinhos que me fizeram rir, pena que apareceram tão pouco. Não posso esquecer da Duquesa que é a fonte dessa confusão toda. Vai ser por causa dela que o duque vai ter que rever seus conceitos.

A capa eu achei linda, a Harlequin está arrasando nas capas de seus romances. O livro é contado em terceira pessoa no ponto de vista de Henry e Irene. Ao final fiquei com gostinho de quero mais e querendo o próximo livro da série pra ontem.

Gostei muito desse romance por não só ser só mais um de época na minha estante. Ele aborda o feminismo, a questão do voto e todo o dilema que as mulheres passavam naquela época. Irene é a frente do seu tempo e vai saber defender muito bem seu ponto de vista.

Tirei uma estrela do livro por achar que no começo a história deu uma enrolada, para no final quando fica bom a autora correr com a história. No começo era um capítulo inteiro de uma só cena, então a leitura não andava. Mas quando enfim o casal se render a paixão a leitura vai passar rápido e você vai querer mais algumas páginas desse romance que vai te fazer suspirar.

"Quando você está por perto, esqueço que sou um cavalheiro e, se não colocarmos certa distância entre nós, receio que continuarei impondo meus interesses. O que acha que vai acontecer se isso continuar?"

A Verdade Sobre Amores e Duques é aquele romance de época que você não vai só suspirar pelo mocinho, mas sim pela história inteira. Uma mocinha a frente do seu tempo e um mocinho turrão que tem a certeza de que quem é mais rico e tem títulos é quem manda. Uma história que me fez pensar que nunca é tarde para voltar atrás e rever seus conceitos. Adorei esse romance e super indico para todas as Malucas por Romances.







5 comentários:

  1. Oi Ana,
    Ainda não consegui me viciar em romances de época, mas não nego que o gênero me atrai bastante. Já vi mocinhas a frente do seu tempo nesse tipo de história, mas Irene consegue ir além, pois é uma personagem batalhadora que luta pela igualdade e não espera depender de ninguém. Por isso as diferenças entre ela e Henry são bem marcantes, já que o duque defende o conservadorismo e a importância de uma boa união matrimonial. Sem dúvidas a mocinha é o destaque desse livro. Também achei a capa bem bonita, mas porque esse título tão longo?? A história parece divertida e cheia de confusões, uma boa recomendação para que está cansado de ler as mesmas coisas nos romances de época.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Carolina.

    Nessa vida como conselheira amorosa, acho que a Irene acabou deixando sua vida amorosa de lado, e diante do inesperado, acabou sucumbindo a um amor, que acredito eu que foi se desenvolvendo aos pouquinhos... Sem nenhum dos dois (ela e o Henry) perceberem!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!
    Estava doida pra ler resenha desse livro, desde que vi o lançamento já fiquei com mta vontade de ler ainda mais por ser o gênero que mais gosto, a capa e o enredo em agradaram mto, estão lindos, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi ana.
    Eu também gosto de romances de época, mas não tenho lido muitos ultimamente. Esse livro me aguçou a vontade de ler por causa do nome e para saber se a duquesa vai deixar de casar com o pintor rsrsrs. Adorei. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei muito interessada em ler esse livro principalmente porque é um romance de época e eu adoro esse gênero mas em muitas partes do livro eu não gostava da atitude do Duque de ficar culpando a Irene pelo sumiço da mãe já que a ela não tinha culpa mas eu morri de rir em Várias cenas do livro e eu Super indico essa leitura

    ResponderExcluir