Resenha: A Busca - Série The Travis Family #3 - Lisa Kleypas

Título: A Busca - Série The Travis Family #3
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Compre: Aqui


ELA NÃO ESPERAVA ESSA MUDANÇA EM SUA VIDA. ELE NÃO ESPERAVA ESSA MULHER.
Após uma infância cheia de traumas, tudo o que Hannah Varner deseja é viver bem longe da mãe problemática e das complicações que a irmã, Tara, despeja em seu colo. Hannah quer algo que nunca teve: uma vida tranquila. Mas um telefonema muda todos os seus planos… Tara teve um filho e desapareceu, deixando o bebê aos cuidados de Hannah.
Desesperada, a jovem decide investigar tanto o paradeiro da irmã quanto a identidade do pai da criança. E descobre que um membro da família Travis pode ser o responsável por aquela confusão em sua vida. Jack Travis, um milionário de uma das mais importantes famílias do Texas, amante das mulheres e do prazer, nunca pensou que encontraria em seu escritório uma jovem irritada e extremamente sexy segurando um bebê que pode ser seu filho.
Nesta envolvente trama, com personagens densos e uma história familiar inesperada, Lisa Kleypas nos leva a conhecer mais um membro da família Travis e a descobrir o verdadeiro significado das palavras amor e entrega.
“Eu não deixaria que Tara fugisse disso. Eu iria encontrá-la e, pelo menos uma vez na vida, ela teria que lidar com as consequências de seus atos. Se isso não desse certo, eu iria encontrar o pai do bebê.”





Olá leitores! Hoje vou falar de um livro que foi literalmente uma surpresa. Primeiro que ele me foi enviado de surpresa pela Editora Gutenberg com um brigadeiro que já foi devidamente devorado hehe, e segundo que realmente me surpreendi e muito com o livro. Esperava gostar da história por causa da sinopse, só não esperava que esse livro que caiu de paraquedas aqui se tornaria um dos meus favoritos. Vem cá conferir a resenha que te conto tudo desse romance que já um dos meus favoritos de 2018.

"A única coisa que mantém duas pessoas unidas deveria ser o amor, não um contrato."

A Busca é o terceiro livro da série The Travis Family, da autora Lisa Kleypas, publicado pela Editora Gutenberg. Cada livro conta a história de um irmão da familia Travis e nesse livro vamos conhecer Jack Travis o filho do meio dos irmãos Travis. Os livros da série podem ser lidos separadamente, eu mesmo li esse livro sem ter lido os outros da série. Essa resenha não contém spoiler dos primeiros livros da série.

O livro chegou aqui de surpresa enviado pela editora Gutemberg e quando eu abri o pacote quase cai pra trás. A Busca foi um livro que fiquei de olho desde que vi o lançamento e depois que li a sinopse sabia que ia gostar da leitura. Peguei o livro em um sábado querendo ler só o primeiro capítulo para ver o que me aguardava. Mas quem disse que eu conseguia largar a leitura? A Busca acabou se tornando o livro da vez do final semana e que me fez dar desculpas para poder ficar em casa para terminar a leitura. Quem é Malucas por Romances com certeza já possou por isso um dia rsrs.

O livro conta a história de Hannah Vanner e Jack Travis. Hannah após uma infância  cheia de traumas e sendo sempre quem apaga o incêndio da família quer ficar mais longe o possível de sua família e ter sua própria vida. Ela estava conseguindo levar uma vida normal, com um emprego bom e um namorado confiável, até sua mãe ligar para ela e contar que sua irmã mais nova Tara deixou seu filho recém-nascido para que elas cuidassem. Hannah vai para a sua antiga casa tentando resolver mais uma vez o problema da família, mas chegando na casa da mãe ela vai ter que tomar conta da criança. Hannah vai atrás do pai da criança, e é ai que ela conhece Jack Travis. Ele é um dos suspeitos de ser o pai da criança e é um cara rico, homem que sua irmã sempre procura. Jack e Hannah vão se tornar amigos e essa amizade pode ser o começo de uma grande história de amor.

"Eu refleti que, em troca das pessoas com que perdemos contato, ou não conseguimos manter, a vida de vez em quando nos oferece a pessoa certa no momento certo."

Gente que livro foi esse que não anotei a placa! Comecei sem pretensão nenhuma e acabei querendo ler pra ontem os outros livros da série. A Busca foi aquele livro que não dava nada e que no final me deu tudo. Um romance pra suspirar, uma criança pra amar eum drama pra chorar. Um livro perfeito que a cada página só queria saber como Hannah, Jack e Luke iam terminar.



Hannah não acredita no casamento e pensa que um pedaço de papel não pode segurar casamento nenhum. Quando ela conhece Jack e tem sentimentos que nunca teve fica com medo e claro vai querer fugir do que sente por Jack. Hannah teve uma infância difícil com uma mãe que não era presente e que tinha mais namorados que pode contar. Hannah tem sérios problemas em confiar em quem ama, afinal todos que ela ama sempre vão embora. Jack vai ter que rebolar para Hannah enfim se entregar a paixão que sente por ele.

"Vou lhe mostrar o que é bom de verdade Hannah. Começando com um sexo selvagem. Do Tipo que você não conseguirá lembrar do próprio nome quando terminarmos."

Jack Travis é o meu mais novo marido literário, porque crush é título muito abaixo desse personagem que me conquistou logo quando me foi apresentado. Jack foi um príncipe o livro inteiro, mesmo a  autora dando uma pitada de um homem mandão do Texas. Na verdade Jack é ursinho e vai fazer de tudo pelo bem estar de Hannah e Luke. Foi paixão a primeira vista e já declaro Jack Travis como meu marido literário ( isso até aparecer outro haha)

Não poderia deixar de citar na resenha a criança que vai ser o elo de Jack e Hannah, que é o Luke. Recém-nascido e já está passando por poucas e boas. Adoro crianças nos romances que me fazem rir e se emocionar. As autoras tem que ter cuidado quando se tem uma criança na história para não deixar ela de lado, e nesse livro em nenhum momento a autora esquece da criança. Luke também é o protagonista nessa história, é por ele que tudo vai valer a pena para Hannah. Luke me fez rir e chorar, com certeza a melhor criança literária que já li.

Olhando a capa eu pensei que seria só mais um romance na minha estante, como eu estava enganada minha gente! Já no começo eu fiquei com o coração na mão por Hannah e querendo saber como esse livro ia terminar. Apesar do começo não ter nada de cenas mais quentes, o livro é sim erótico e tem cenas pra lá de quentes. O livro é escrito em primeira pessoa e narrado por Hannah. Ao final tem um epílogo que vai te fazer suspirar e torcer para o próximo livro ser lançado logo.

"Minha capacidade de amar era limitada, exceto com relação a Luke, e esse foi um milagre pelo qual eu não esperava."

A Busca é um romance completo que vai fazer o leitor se emocionar e ao mesmo tempo suspirar pelo casal. Terminei a leitura aos prantos e não querendo aceitar que acabou. Lisa Kleypas provou que não só escreve romance de época (só conhecia as séries de época da autora), mas também romance contemporâneo como ninguém. Termino a resenha indo correndo para Amazon comprar os primeiros da série, não vejo a hora de saber se vou me emocionar como eu me emocionei com A Busca.





6 comentários:

  1. Oi, Ana Carolina.

    Bom, eu amo esse tipo de enredo, principalmente porque envolve bebês! 👦

    O Jack e a Hannah acabaram sendo unidos por causa do bebê, e é claro que, ele acabou os aproximando mais, beirando a uma relação mais profunda.

    ResponderExcluir
  2. Interessante esse enredo. Já tinha ouvido falar dessa familia Travis. Ainda não tive oportunidade de ler, mas gostei muito da história.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Que resenha linda!
    Eu estou tendo meu primeiro contato com a escrita da autora com o livro Segredos de uma noite de verão e estou adorando a leitura...
    Já tinha lido uma resenha sobre A Busca e cada vez que conheço a história fico ainda mais interessada em ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, amei a resenha, esse livro já tá na minha minha lista pra ler e agora vou correr pra comprar. Eu li os livros anteriores e são muito bons e pelo que vi até um pouco mais dramáticos, nessa história apesar do drama envolvendo a protagonista a trama parece ser mais leve e fofa (o que é super positivo), com Luke <3 Já quero.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Conheço a reputação de Lisa Kleypas por causa de seus romances de época, mas nunca tinha recebido a indicação de um livro seu de outro gênero. Adoro livros que contam histórias de irmãos, pois estes nos reservam os melhores dramas e surpresas, mas essas últimas, com certeza, não eram esperadas por Jack Travis. Sua vida sem compromisso e de farra esta com os dias contados e já até imagino como sera sua reação ao saber da grande notícia. Para Hannah as coisas são mais complicadas e vejo aqui um ponto que me incomoda neste tipo de trama: a mulher sempre fica com o fardo mais pesado. Sua história, sem dúvidas, agrega muito na parte dramática deste romance. É um livro, que não compraria sem uma boa indicação, pois a capa não é muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. Por mais que eu tenha adorado a sua resenha eu não gosto de jeito nenhum dessa trilogia da autora eu já li os dois primeiros livros apulso por causa do clube do livro que eu frequento mas em nenhuma parte do livro A História conseguiu me cativar prender minha atenção ideias e sentimentos que não conseguia lidar

    ResponderExcluir