Resenha: Tudo Que Acontece Aqui Dentro - Cartas de Amor Nunca Rasgadas - Júlio Hermann

Título: Tudo Que Acontece Aqui Dentro - Cartas de Amor Nunca Rasgadas
Autor: Júlio Hermann
Editora: Faro
Páginas: 192
Compre: Aqui


Amar e afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar 'São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”. Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.


"O muro que impede a gente de seguir em frente, no entanto, uma hora cai. Então paramos de andar no mesmo lugar, adiantando um passo e retrocedendo outra vez, para finalmente voltarmos a caminhar por nós mesmos."

Assim que recebi o livro Tudo que Acontece Aqui Dentro só conseguia pensar que esse livro era puro amor, desde a capa e diagramação, e isso não mudou durante a leitura. Essa é a primeira vez que faço uma resenha de um livro de crônicas e simplesmente não tem muito o que falar desse livro, só posso garantir que é lindo.




Nesse livro de crônicas, temos várias cartas que nunca foram entregues, mas que foram escritas em diversas fases do amor e do relacionamento. Tem aquele momento em que você conhece a pessoa e fica instantaneamente encantando, até aquele momento que acaba e você nem sabe como acabou.

Júlio escreve sempre voltado para relacionamentos, ele começou em 2015 escrevendo na internet e não esperava ser lido por mais do que seus amigos, e hoje está com um livro lido publicado e mostrando todo seu talento e sua sensibilidade.
"Há pessoas que marcam a gente, mas há pessoas que simplesmente não deixam marca nenhuma. O que importa, no fim, é que só nós saberemos como lidar com essas marcas ou com a ausência delas. O que importa é o jeito com que levaremos a vida até reencontrar o caminho de volta para casa."
O enredo é cheio de amores e desamores, encontros e desencontros. Durante a leitura a gente se pega lembrando em momentos que já aconteceu, e se pega refletindo e imaginando que talvez hoje as coisas poderiam ter sido diferentes, ou talvez não.

"Viver primeiro um amor, depois o outro, é um crescimento fundamental para que um dia possamos ser felizes e fazer alguém feliz também. Chegará o dia em que encontraremos um amor que não vai precisar ficar no passado, um amor definitivo..."
O livro além de ter uma diagramação linda, com ilustrações e repleta de cor e vida, em cada crônica temos uma música o que deixou a leitura ainda mais gostosa, já que em cada crônica eu queria escutar a música escolhida pra ela.


Tudo que Acontece Aqui Dentro é aquele livro que você após a leitura vai sempre pegar pra reler uma carta em algum momento da sua vida, ou até mesmo só por reler. É um livro que mostra vários estágios de relacionamento e vai te fazer refletir sobre os seus próprios relacionamentos.





6 comentários:

  1. Raquel que fotos lindas, estou amando conhecer mais sobre o livro e cada vez mais tenho interesse pra ler...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel.

    Acho que através das cartas descritas pelo autor, podemos até mesmo sentir aquelas emoções vividas pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel,
    Não tenho experiência lendo crônicas e, confesso, tenho um pouco de preconceito e acabo nem dando chance ao gênero, pois acho que não irei gostar. Não há forma mais sincera e intima de expressar um sentimento, do que através de cartas, pois nela o autor consegue expressar tudo o que está sentindo seja para declarar um amor ou pra desabafar sobre um. Júlio conseguiu fazer com que um tema clichê tivesse mais para ser mostrado e de uma forma bem diferente, com uma diagramação linda e cheia de dedicação. Ainda não sei se lerei o livro, mas tenho certeza que para quem curte o gênero e a narrativa será uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  4. Já adorei a capa, e sendo cartas sei que vou adorar. Sou do tempo em que cartas eram mandadas e aguardadas com ansiedade. Amo cronicas porque são pequenas historias que lemos rápido e não precisamos esperar muito pelo final. Com certeza vou adorar. Esse hang door vem junto com o livro???? Adorei. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Gente o que é que acontece com a Faro que só lança edição linda?
    Fico cada vez mais apaixonada por essa editora.
    Acho que deve ser mesmo um livro lindo, pra suspirar mesmo e como você disse pra repensar certas coisas.
    Adorei demais o trabalho da editora nesse livro, simplesmente lindo.

    ResponderExcluir
  6. O que eu mais gosto é esse livro foi a forma de como tu conseguiu abordar assuntos tão delicados de uma forma tão Sutil e envolvente Eu gostaria muito de conhecer mais o trabalho do Júlio Espero poder ver mais obras dele em breve

    ResponderExcluir