Resenha: Divina Essência - Helena Andrade

Título: Divina Essência
Autora: Helena Andrade
Editora: Ler 
Páginas: 296
Compre: Aqui


Já imaginou se você tivesse a chance de encontrar a cura para uma doença?
E se esta doença atingisse pessoas que você ama?
Uma história de amor arrebatadora, entremeada pela luta de uma intrépida pesquisadora na busca pela cura de uma doença.
Melissa é uma bióloga engajada na pesquisa de plantas com propriedades terapêuticas. Após anos de estudos, ela descobre uma flor rara, capaz de trazer novas possibilidades no tratamento de uma doença hematológica. Unindo-se a uma equipe de cooperação internacional ela parte em busca do objeto de sua pesquisa. Lá ela conhece Giovanni, um jovem médico italiano por quem seu coração irá bater mais forte. Mas ele não está livre para viver esta paixão e Melissa descobrirá que a pesquisa tem mais implicações em sua vida do que poderia imaginar, fazendo surgir novos desafios capazes de impulsioná-la à ultrapassar seus próprios limites.
Envolva-se nesta jornada na busca incessante para manter a vida.





Olá leitores! Hoje vou falar de um nacional que chegou aqui em fevereiro e que me foi oferecido para resenha pela editora Ler. Fiquei curiosa por causa do título Divina Essência e por já ter lido outro livro da autora e ter gostado. Se você também gosta de romances nacionais não pode deixar de conferir a resenha.

"Quero ter esse homem. Não existia mais ninguém além de nós. E se existisse pouco importava."

Divina Essência é um livro da autora Helena Andrade, lançamento da Ler Editorial. O livro conta a história de Melissa que é uma bióloga que está em busca da cura de uma doença rara. Sua tese é que a cura está em uma flor que só se encontra em lugares remotos. Uma nova equipe chega para ajudar na busca e no estudo da planta, e nessa equipe está o médico Giovanni que é italiano e vai ser por quem ela vai se ver perdidamente apaixonada. Mas como nada é fácil nessa vida, não vai ser nada fácil viver essa paixão. Giovanni guarda segredos e quando eles virem a tona Melissa vai ter que superar esse desafio de estar apaixonada e não poder ter seu amado.

O livro começa apresentando a nós leitores uma mocinha forte, que não tem medo de nada e que vai fazer de tudo para encontrar a cura da doença chamada Anemia de Cooley. Essa doença é hereditária e para o paciente sobreviver tem que fazer transfusões de sangue todo mês. Melissa viu seu padastro morrer dessa doença e quer achar a cura ou pelo menos algo que amenize os efeitos colaterais da doença. Ela está obstinada nessa tarefa, até ela se apaixonar por Giovanni.

"A vida é capaz de nos trazer grandes surpresas. Algumas vezes quando menos esperamos."

Melissa apesar de ser uma mocinha que gostei bastante, não posso negar que diversas vezes quis entrar no livro e falar que ela escolheu o cara errado e para parar de ser a trouxa apaixonada kkk. Giovanni vai pisar na bola feio e foi ai que parei de torcer para o casal. Melissa podia ser eu ou você e foi por causa disso que gostei dessa personagem. Quem nunca foi trouxa, ficou apaixonada por um boy que naquele momento não vale o que você está sofrendo? Então, tá mais que perdoa a Melissa.



Giovanni que no começo eu suspirei, mas que pro meio da história estava é torcendo pro primo que está junto com ele na pesquisa. Giovanni é um médico super competente, que esconde alguns segredos que não vou contar aqui para não dar spoilers e que vai ser a desculpa pra ele fazer o que fez. Olha vou falar a verdade pra vocês, chega um certo momento na história que peguei ranço desse personagem e shipei Melissa com outro personagem. Personagem secundário que com certeza ganhou meu coração.

"A vida segue. Independente do caminho escolhido, ela se transformará, gerando novas experiências, expectativas e talvez conquistas. No entanto, o que carregamos de mais profundo no coração não se apaga."

O personagem secundário que ganhou meu coração foi foi Lorenzo primo de Giovanni. Ele está junto nas pesquisas da planta rara e vai também estar apaixonado por Melissa. Depois que conheci mais desse personagem esqueci Giovanni e queria muito que ele e Melissa ficassem juntos. Lorenzo com certeza foi quem roubou meu coração na história.

A capa eu não achei uma das belas da editora e com certeza colocaria a flor que eles tanto procura na capa. Não gosto muito de rostos nas capas, gosto de poder imaginar os personagens. O livro é contado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Melissa, só um capítulo no ponto de vista de um personagem que não vou contar para não dar spoiler. O livro tem sim cenas de romance e paixão, mas nada que fique explícito. O ato em sim acontece, mas nada de detalhes mais íntimos. O livro também tem uma pitada de drama que vai fazer o leitor ficar grudado para saber o final de Melissa e sua pesquisa.

"Às vezes achamos que perdemos tudo. Até a esperança desparece. No entanto, há muito mais em nossa vida e deixamos de valorizar. O sol não deixa de brilhar porque algumas nuvens aparecem para ocultá-lo."


Divina Essência é aquele romance para você ler depois de uma ressaca literária e que vai fazer você se conectar coma  mocinha rapidamente. O livro trás a mensagem que a vida passa rápido, que devemos perdoar sim que nos magoou, porque amanhã já pode ser tarde demais. Leiam e depois me contem o que acharam de Divina Essência.






5 comentários:

  1. Eu gostei da resenha. Gosto muito de livros nacionais, temos mesmo que ler nossos autores. Ótimo que não tenha nada explicito, não gosto desses romances que só focam em sexo e nada mais. Quanto a sua pergunta; sim, o amor é doído demais, mas é só ele que vale a pena. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Carolina.

    Acho que a autora soube dosar bem a história, em explorar um lado sério, que visa dá esperanças para muitas pessoas, ao obter a cura de sua doença...

    E também em trazer um romance, no qual nos mostrará que nem tudo é um mar de flores, e que é preciso enfrentar muitas dificuldades para conseguir a proeza do tão sonhado amor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Adorei essa capa e o enredo tbm, adoro romances e qdo é nacional ainda mais...
    Vai pra minha lista.
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Juro que pela capa, jamais imaginaria uma história com um conteúdo tão importante. A determinação de Melissa se apresenta logo de cara, pois ir atrás de algo tão significativo, como descobrir a cura de uma doença requer muita garra. Do meu ponto de vista, Divina Essência trás alguns questionamentos e coloca a protagonista e o próprio leitor a prova. Melissa tem um objetivo, mas este pode acabar se perdendo em função de sua vida pessoal e de de pessoas que podem tentar tirar proveito de sua pesquisa. Não me senti muito atraída para conhecer o livro, talvez se a história focasse só na cura, meu interesse em realizar a leitura fosse maior.

    ResponderExcluir
  5. Não me sentia atraída pela capa do livro nem pelo título e nunca tinha lido nada da autora mas depois deixou resenha eu já fiquei apaixonada pelo Giovanni eu adoro esses personagens secundários que encanto nosso coraçãozinho

    ResponderExcluir