Resenha: Time Riders, #3 - O Código do Apocalipse - Alex Scarrow

Título: Time Riders, #3 - O Código do Apocalipse
Autor: Alex Scarrow
Editora: Fundamento
Páginas: 432
Compre: Aqui

Liam O'Connor, Maddy Carter e Sal Vikram são adolescentes de períodos diferentes da História, mas com algo em comum: todos deveriam ter morrido em grandes tragédias. No último momento de vida, um estranho os levou do local das catástrofes. Mas eles não foram salvos. Foram recrutados.

Maddy ainda está tentando processar o que aprendeu na última missão – como Foster e Liam podem ser a mesma pessoa, quem é Pandora e por que deveria encontrá-la? – quando dá de cara com uma menção a Pandora! Ela estava no Manuscrito Voynich, um documento do século 12, escrito em uma língua completamente desconhecida e decifrada por Adam Lewis, um universitário britânico, em 1994.

Desesperada por mais informações, Maddy viaja para 1994 com Becks, a robô, para conversar com Adam. E o que Adam conta é inacreditável: a parte do Manuscrito que decifrou é ainda mais longa do que a que levou a público e só pode ser uma mensagem de um grupo de Time Riders para outro! Sabendo que precisam investigar isso a fundo, Liam, Maddy e Sal viajam de volta para a Floresta de Sheerwood em 1194 para descobrir a origem da remota mensagem. Mas, quando um estranho encapuzado parece estar interessado na mesma coisa, os Time Riders começam a imaginar que ameaças terríveis esse link críptico do passado representa para o futuro...

E aí? Está pronto para essa aventura?

Quando se mexe com o passado que se conhece,
cria-se um futuro desconhecido.





"...Temos que manter a história no caminho certo. Temos que manter o que já aconteceu, pelo bem e pelo mal. Você se lembra das coisas que ele disse? Nós não podemos mudar a história para o que quisermos. Simplesmente não podemos!..."
Esse foi um dos melhores livros da série até agora, mas assim como fiz a resenha dos livros anteriores, nesse também não darei spoiler comprometedores da série. Mas se a caso queira saber mais sobre os o livro 1 (clique aqui) e o livro 2 (clique aqui). Time Riders #3 faz parte de uma série e é necessário a leitura dos livros anteriores para o melhor entendimento.

Maddy, Liam e Sal são adolescentes que vieram de períodos diferentes da história, e agora eles vivem constantemente em 11 de setembro de 2009. A missão deles é não deixar ninguém alterar a história, então eles conseguem sentir alterações por menores que sejam, e à partir dai tentam descobrir e evitar que a história seja mudada, e por isso muitas vezes eles precisam viajar no tempo.

Acabei o livro dois na curiosidade por esse, já que esse autor adora jogar uma bomba nas últimas páginas do livro kkkkk. Maddy recebeu uma mensagem e nela tinha algo relacionado a Pandora. Quando acontece uma nova oscilação ela se vê aflita com esse segredo, já que tem a menção de Pandora no Manuscrito Voynich, um documento do século 12  que está sendo descifrado por Adam em 1994.

Quando Mandy descobre isso e para tentar guardar ainda mais esse segredo, ela decide viajar no tempo com Becks (um robô altamente programado), só que ela não imaginava que essa viagem seria só o início de tudo, já que essa parte do manuscrito é algo pequeno perto dos verdadeiros segredos. A partir daí a viagem realmente se inicia, Maddy revela sobre Pandora e com o propósito de descobrir ainda mais coisas. Liam junto com Becks e Bob viajam para 1194 para tentar desvendar o que realmente está acontecendo e que mensagem é essa que foi deixada. Mas tudo muda quando um encapuzado começa ameaçar essas descobertas, querendo saber as mesmas coisas que os Time Riders.



Já disse em resenhas anteriores que quando leio esses livros aprendo muito mais coisas do que já aprendi em aulas de história. Esse livro tem sido meu favorito até agora da série, não só por envolver o passado, mas também por nos dar flashs do futuro, e foi nisso eu literalmente surtei kkkk. No período em que se passa o livro, além de saber um pouco mais sobre as Cruzadas aprendemos também sobre a Revolta Camponesa.

Eu continuo encantada com todos os personagens, mesmo que muitas vezes ache Maddy um tanto quanto arrogante. Entendo a pressão que ela tem nas costas de ser a "chefe" do lugar, mas acho que ela poderia "pegar mais leve", principalmente com Sal. Liam, Becks e Bob continuam sendo meu trio favorito.

"...Não podemos manter esse mundo simplesmente porque parece legal."
O livro é todo escrito em terceira pessoa, tendo capítulos alternados entre o passado, presente e futuro. Durante a leitura infelizmente encontrei alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura. A capa assim como as anteriores segue o padrão deixando a série ainda mais bonita.

Como os livros anteriores a missão tem seu desfecho, mas como autor adora nos deixar doidos, o final segue os padrões dos outros livros e eu fiquei louca querendo o o quarto livro da série. Um livro onde além de lição de história, é também uma amostra do que podemos ter no futuro. Time Riders mostra que toda história já foi escrita e que o futuro ainda estamos escrevendo.






7 comentários:

  1. Raquel!
    Bom saber que esse foi o melhor livro da série até agora e que a cada livro a missão sempre é cumprida, embora deixe ganchos para os próximos exemplares, aumentando a curiosidade para poder fazer a leitura do livro.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que ouço falar dessa série e achei interessante, bem com cara de série de TV e curti muito a resenha. Livros que nos permitem agregar conhecimentos de história são sempre interessantes e anotei a dica pra caso surja a oportunidade eu me jogar na leitura ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Kell!
    Não conhecia a série, e apesar de não ser meu estilo favorito de leitura, não dá pra negar que o enredo foi bem montado, e essa mistura de passado, presente e futuro é uma delícia durante a leitura, um elemento que eu gosto!
    Que bom que os livros te conquistaram tanto, sei bem o que é ficar ansiosa pela continuação da história, rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!
    Estou namorando esse livro desde que laçou, li algumas resenhas sobre ele e confesso que fiquei ainda mais com expectativas pra conhecer o enredo, ainda bem que todas foram positivas, e gostando do gênero, eu qro mto tentar ler em breve.
    Essa capa tá linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que ainda não conhecia esta série, mas ainda sim ao ler um pouco sobre a temática dela fiquei super curiosa, estou bastante animada para ler com viajem no tempo e sua resenha sobre a série me deixou com aquela vontade de saber mais. Irei pesquisar mais sobre ela.

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel,
    Essa é uma série que, realmente, me desperta interesse na leitura e a cada nova resenha fico mais curiosa. O autor conseguiu fazer com que viagens do tempo tivessem um propósito bem maior ao que estamos acostumados ver nessa temática. O fato dos protagonistas pertencerem a diferentes períodos de tempo trás mais diversidade aos livros o que pode fazer os leitores se identificarem mais facilmente com algum deles. Gosto que a Maddy seja arrogante, pois sua posição como líder exige que ela tenha certas atitudes, principalmente em relação a manter a ordem do universo. As diferentes ambientações e épocas são, com certeza, os pontos mais fascinantes da trama e como você mesma disse, dá para aprender muito com os relatos históricos.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Engraçado que curto filmes com esse enredo, mas livro nunca tive interesse de ler. o que chamou minha atenção foi vc mencionar que aprende história com eles, eu gosto, gosto muito. Depois que a Série tiver completa, vou ver se leio, se não der uma chance, nunca vou saber se é meu tipo de leitura.Um dia corri dos Darks, hoje adoro rsrs

    ResponderExcluir