Resenha: Originais - Saga Lux #4 - Jennifer L. Armentrout

Título: Originais - Saga Lux - Livro 4
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 384
Compre: Aqui


Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta.
Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.
Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.
Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?
Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.
No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?





QUE TIRO! QUE HINO! QUE LIVRO MARAVILGOLD! Originais foi tudo isso e muito mais, e sinto que tudo o que eu falar aqui não vai fazer jus a esse livro da série. Se você já leu os outros livros da série e está em dúvida se continua ou não com a série vem comigo nessa resenha. Te garanto que depois que ler você vai correndo comprar e ler esse livro babado.

"Vou salvá-la nem que para isso precise incendiar o planeta inteiro."

Originais é o quarto livro da Saga Lux, da autora Jennifer L. Armentrout, lançamento da Editora Valentina. Cada livro mais viciante que o outro e estamos chegando no final da série com mais um livro babado. Se você ainda não leu os outros livros da série peço que pare de ler a resenha por aqui. A resenha contém spoiler do livro anterior.

Originais começa com Katy já capturada e nas mãos de Daedalus. Katy está desesperada e com medo de seu futuro, ela também está com medo que Daemon venha atrás dela e sofra junto. Mas Daemon não vai deixar sua amada sozinha e vai fazer de tudo para poder resgatá-la, até mesmo botar fogo no planeta inteiro (palavras dele, não minha). Determinado Daemon vai atrás de sua amada, mas não vai ser tão fácil assim sair de Daedalus que é uma fortaleza de Luxen e Híbridos. Muitas verdades e mistérios virão a tona, agora mais do que nunca Daemon e Katy vão ter que confiar um no outro.

Se eu dei 5 estrelas para os outros livros da série desconsidere, esse é o livro que merece, que livro senhoras e senhores. Cada reviravolta, cada cena ação, cada mistério revelado foi um arregalar de olhos e chamando as amigas no chat para desabafar. Minha dica é você ler esse livro junto com uma amiga ou desabafar com quem já leu. Você vai querer fazer isso, acredita em mim. Em diversas vezes fiquei de boca aberta e fechei o livro só para poder respirar e voltar para leitura. Foi cada babado que se eu contar aqui seria spoiler e com certeza você não ia acreditar rsrs.

"Para mim, a família sempre viera em primeiro lugar, e Kat era parte dessa família... uma parte fundamental. Ela era o meu futuro."

Katy nesse livro está mais madura, vai confiar mais nos seus instintos e aprendeu as duras penas que só se pode confiar no seu amado Daemon. O crescimento da personagem é notável e a  mocinha insegura ficou para trás dando a lugar uma Katy cheia de sangue nos olhos e querendo lutar de igual para igual. Katy nesse livro vai sofrer tadinha, mas o bom que Daemon vai sempre estar ali ao lado de sua amada para poder consolá-la.



Daemon meu amor, meu crush, meu alienígena favorito está mais romântico do que nunca. Depois que Katy foi capturada o boy fica maluco e vai fazer de tudo par resgatar sua amada, até deixar sua família e amigos para trás. Agora ele está com medo de não ter um amanhã para ele e Katy, então não vai faltar carinhos e chamegos entre os dois. Adorei esse lado romântico de Daemon, mas isso não quer dizer que ele não será o arrogante e babaca de sempre que nós amamos.

"Sinto como se tivéssemos um relógio suspenso sobra as nossas cabeças, como se nosso tempo estivesse acabando."

Os personagens secundários são de suma importância e eles não vão passar despercebido nesse livro. Cada personagem vai ter seu papel importante na história e vai fazer parte dessa loucura de informações que foi o livro Originais. Novos personagens também são adicionados e novos segredos vão sendo desvendados.

Originais foi o livro mais romântico da série e por coincidência também o livro que mais gostei. Mas não pense que foi só romance a história não, foi tudo muito nesse livro, muito mais ação, muito mais segredos desvendados, muito mais mortes, muito mais tudo para deixar o leitor vidrado na história. Quando a história fica parada você até desconfia, e é pra desconfiar mesmo porque logo depois vem a bomba. Foi tiro atrás de tiro e vai ter muita revelação que vai te deixar de queixo caído.


Essa capa confesso que é a minha favorita também, golpe baixo deixar Daemon com a jaqueta aberta com aquele olhar 43 pra mim. Dessa vez não só Katy conta seu lado da história, mas Daemon também. Adorei estar na cabeça do meu alien favorito. Ao final o leitor mais uma vez vai ficar de queixo caído, olhando pro nada e desesperado pelo próximo livro. Minha dica é não ler o último capítulo e esperar pra ler quando sair o próximo livro. Falando de próximo livro o último livro da série ainda sai esse ano pela Editora Valentina, então nem vai esperar tanto assim para saber o desfecho de Katy e Daemom.

"Não importava o que teríamos que enfrentar, faríamos isso juntos. Saber disso me fazia sentir preparada."

Originais com toda certeza foi o melhor livro da série, desde a capa, o começo, as cenas de ação, os segredos sendo desvendados, tudo foi eletrizante. Indico fortemente essa série que já é minha queridinha e que já to indicando a todas as minhas amigas (obrigando mesmo a ler). Uma história cheia de emoções e romance, que você que é Malucas por Romances com certeza também vai favoritar. 






10 comentários:

  1. Oi, Ana Carolina.

    É bom ver o amadurecimento da Katy e a confiança transmitida através do Daemon... Bem como o amor demonstrado por ele, ao enfrentar tudo que for preciso para resgatá-la e mantê-la viva ao lado dele.

    ResponderExcluir
  2. Não pude ler tudo porque ainda não li os outros hahaha

    Desde que vi os marcadores dos 3 primeiros livros na bienal do ano passado eu fiquei doida pra ler. Procurei a sinopse e gostei. Amei mais ainda o nome Daemon que me lembrou o Damon de The vampire diaries. Ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  3. O bom dessa história é que ela só melhora e esse é o meu preferido da série também. Katy e Daemon estão super apaixonante e a história tem tanta ação e reviravoltas que é difícil largar. Eu amei a resenha e essa história ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Eu ainda não tive oportunidade de conhecer a saga, desde o lançamento meu interesse por ela só aumenta, capas e enredos me prenderam totalmente, espero ainda este ano conseguir ler.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Se não estiver errada, agora só falta um pra ser lançado.Estou esperando completar pra começar a ler, de tanto que você tem surtado com esses livros, já estou super curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Olá, essa série abusa dos clichês, mas é notável que a autora constrói seus personagens dotando-os de profundidade, fato que torna fácil cativar-se pelos mesmos. Espero que a editora não demore em lançar o último volume. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. AI meu Deeeeeeeeeeeeus cada vez que leio uma resenha dessa série aqui fico louca porque só li os dois primeiros. Não vou nem comentar dessa capa né, é pra dormir com a cabeça grudada nele pra sonhar com ele, só tomando cuidado pra não babar nesse homem, que capaaaa.
    Gostei de saber que a Katy tá mais madura, porque passei raiva com ela no segundo livro, que vontade de matar essa guria.
    Tô louca pra ver o Daemon louco pra salvar a amada, e tô feliz de saber que tem mais romance, porque nos dois primeiros senti falta disso, não sei se isso muda no terceiro livro.

    ResponderExcluir
  8. Esta capa e realmente linda, e arrasa com os fans do personagem, e nos deixa com a nossa imaginação a flor da pele. Gostei muito de saber que este na sua opinião foi o melhor livro da série, já que possui muito romance, ação, e os mistérios vão sendo desvendado, como você citou, foi tiro atrás de tiro, deixando o leitor vidrado na leitura. Bom, quero muito adquirir todos os livros, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. Super ansiosa para o lançamento do ultimo livro da série, e super curiosa.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ganhei os três primeiros livros no amigo do último Natal. Comecei a ler dia 26/12 indo trabalhar, terminei os 3livros em 11 dias. E agora fiquei louca pra ler Originais. Mas tô me segurando um pouco, pois janeiro sabe como é né? Material escolar...
    Mas já tô reservando uma grana do pagto. Sem o marido saber, pois ele disse que vai controlar minhas compras de livros. Já tô dando um perdido nele, pois não estou me aguentando pra saber como Katy será resgatada e agora mais ansiosa pra saber dos segredos. 😊😊😊😊

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,
    O que tem me animado para querer dar continuidade a está série é saber do crescimento dos personagens e da história. Jennifer L. Armentrout tem uma escrita de se admirar e a autora sabe prender o leitor em cada capítulo, pois as cenas são bem descritas e fazem o livro voar. Daemon é um personagem que foi me conquistando aos poucos, pois seu temperamento forte, teimosia e humor, muitas vezes me irritou antes de me fazer cair de amores por ele. O bom é que a saga não foca só no romance, tem muito ação e mistério que fazem os livros serem tão bons. Não havia gostado muito desta capa quando o livro foi lançado (pois ela difere das demais), mas não estou achando ela de todo ruim agora. Não vejo a hora de ter todos os livros e dar continuidade nesta série que já conseguiu me conquistar desde o primeiro livro.

    ResponderExcluir