Resenha: A Educação de Sebastian - The Education of #1 - Jane Harvey-Berrick

Título: A Educação de Sebastian - The Education of #1
Autora: Jane Harvey- Berrick
Editora: Novo Século
Páginas: 382
Compre:Aqui


Presa num casamento frio e sem paixão, Caroline Wilson, de 30 anos, muda-se para San Diego depois que seu marido militar é promovido. Sentindo-se perdida e sozinha, Caroline reencontra uma antiga amizade: Sebastian, que ela conhecera ainda menino, um jovem inteligente e sensível, com pais alcoólatras e violentos.
Sebastian, agora com 17 anos, tem mais do que apenas amizade em sua mente. Juntos, experimentam o despertar de uma paixão intensa e arrebatadora. Mas esse romance proibido pode ameaçar a vida de ambos.












 Oie gente! Hoje vou falar de uma releitura que estava a tempos querendo reler. Recebi o livro de surpresa pela editora Novo Século e quando chegou dei vários pulinhos de alegria. Só me lembrava de amar a leitura e de quando terminei queria desesperadamente o segundo. Será que continuo gostando dessa história? Venha descobrir lendo a resenha.

"Insegura sobre tantas coisas sobre mim, sobre minha vida, eu sabia que queria Sebastian. Eu o queria demais."

A Educação de Sebastian é o primeiro livro da série The Education of, da autora Jane Harvey - Berrick, publicado pela editora Novo Século. Como eu já disse o livro é uma releitura, mas não lembrava de boa parte da história, então foi como se fosse pela primeira vez. O livro conta a história de um amor proibido entre uma mulher casada de 30 anos e de um adolescente de 17 anos. Um livro que vai deixar teu coração aos pedaços, mas que também vai te fazer enxergar que para o amor não tem idade.

Livros com temas tabus e amores proibidos é comigo mesmo. Gosto de sair da minha zona de conforto de vez em quando com romances e nada melhor que ler um romance com diferença de idades. A mocinha tem 30 anos e tem a minha idade, então não teve como não me colocar no lugar dela em vários momentos. Me identifiquei muito com Caroline com suas inseguranças, medos e anseios. Como largar tudo e viver um grande amor com um menino de 17 anos? Não vai ser fácil, mas juntos, Caroline e Sebastian, vão tentar viver esse amor proibido, a questão é: será que vão conseguir? Você leitor vai até a ultima página nessa dúvida e o final senhoras e senhores e de deixar qualquer Malucas por Romances desesperada pelo próximo livro da série.

O livro começa com Caroline reclamando de sua vida, seu casamento e tendo que mais uma vez se mudar por causa da profissão do seu marido que é um médico militar. Ela deixa para trás um garotinho de 8 anos que sempre está na sua casa e que tem pais que o maltratam. Depois de 10 anos ela volta para Califórnia e encontra esse garotinho, só que agora ele cresceu. Sebastian está agora com 17 anos e já esta todo homem. Ele sempre foi apaixonado por Caroline, e Caroline não tendo amor do seu marido rapidamente se apaixona por Sebastian. Esse amor é errado de diversas formas; ela é casada, é mais velha e pela lei ela seria presa se alguém soubesse que ela estava junto com Sebastian. Ela vai tentar resistir a esse amor, mas não vai ser fácil. Juntos vão viver esse amor proibido e sempre com medo de ser pegos. Para o amor não tem idade, mas para a sociedade isso é outros quinhentos.

"Eu te amo Caroline. Sempre Amei. Minha vida toda."

Ai gente, estou até agora em prantos por esse casal que já nas primeiras páginas ganhou meu coração. Esse livro mesmo sendo uma releitura a cada página lida foi como se fosse a primeira vez. Senti o anseio desse casal, me vi lá dentro da história querendo dizer para eles que tudo ia dar certo. Cada encontro as escondidas ficava preocupadas por eles, cada  eu te amo do Sebastian eu me apaixonava ainda mais por esse personagem. Uma linda história de amor e que com certeza vai deixar você de ressaca literárias por dias.


Sebastian mesmo sendo tão novo já sofreu bastante na vida. Os pai dele o trata super mal e desde de novo ele sabe se virar. Ele é totalmente apaixonado por Caroline e a cada ação dele ele prova isso. Ele sabe que não pode falar para ninguém que estão juntos, mas vai defender Caroline com unhas e dentes. Sebastian vai ser o romântico do casal, então se preparem para mais uma vez se apaixonar por um personagem literário. Ele faz questão de mostrar para Caroline que ama de todas as formas. Apesar de novo Sebastian é um bom aluno, começa não sabendo de nada, mas vai terminar com ótimas notas no quesito amor, isso eu garanto.

"Escolhi o amor em vez das leis. E eu não me importava."

Caroline é uma mocinha que poderia ser eu ou qualquer uma mulher na casa dos 30 anos que tem um casamento fracassado. Ela saiu de casa nova para se ver livre da mãe e se casou com David pensando que era seu príncipe encantado. Mas tudo não passou de ilusão e Sebastian abre os olhos dela para o amor , para vida e ela vai perceber que é infeliz e vai querer largar tudo para trás. Caroline apesar de ser um pouco indecisa ela sabe que está num relacionamento abusivo. Fiquei desesperada por ela a leitura toda. Caroline encontrou o amor, que pena ser proibido para ela.


Os personagens secundários aparecem a todo momento e alguns merecem ser citados. Donna uma mulher de militar meiga que pouco aparece, mas que vai se compadecer por Caroline. Os amigos surfistas de Sebastian, em especial Chese que vai sempre se preocupar com o amigo. Os personagens que vão fazer você passar raiva são os pais de Sebastian que sempre tem algo ardiloso para se dizer e o marido de Caroline, David que vai fazer você sentir muita raiva. David é aquele tipico marido que pensa que mulher é só mais uma empregada doméstica e que só serve para seu bel prazer. David é mais velho que Caroline e vai sempre colocar Caroline para baixo com suas palavras que destroem a autoestima de Caroline.

O livro é um romance erótico, então se preparem para bastante cenas quentes. Sebastian é um adolescente, então está com os hormônios em alta. A todo momento ele quer Caroline e ela que não é boba nem nada não vai negar os encantos de Sebastian. Como ela é a mais velha ela quem vai ensinar tudo para Sebastian como dar prazer e como receber. Sebastian é um ótimo aluno e aprende rápido, então se você gosta de romance erótico esse livro é um prato cheio. Achei o título bem sugestivo e perfeito para história. Sebastian com certeza está sendo educado pela Caroline em todos os quesitos no pecado da carne.

A capa eu acho linda e tem tudo a ver com o casal. O livro é todo contado por Caroline e ficamos por dentro de todo seus medos e anseios, ficamos ansiosos junto com ela para saber o que vai acontecer com esse casal. O segundo livro se chama A Educação de Caroline que já estou doida para ler. Postando essa resenha já peço o segundo livro para editora Novo Século. O final é bombástico, fiquei meia hora olhando pro nada e querendo mais dessa história que não acabou só teve um adiamento. O final foi um teste para cardíaco e indico que comprem os dois juntos para não ficar desesperada como eu.

"Seu toque estava se tornando mais corajoso e confiante e eu comemorei isso, pois tinha sido eu quem o ensinara. E não havia dúvidas de que eu também estava aprendendo com ele. Começava a compreender o que significava ser amada. Era apavorante."

A Educação de Sebastian é uma história de romance proibido que vai fazer você torcer pelo casal até a última página, mesmo sabendo que pode dar tão errado esse relacionamento. Um livro que fala que nunca é tarde para amar, que o amor não ver idade, só ver o que tem dentro do seu coração. Um romance que você que é Malucas por Romances tem que ler se você gosta de sofrer por um casal proibido. Indico para todas Malucas por Romances que gostam de uma história de tirar o fôlego. Sebastian apesar da sua pouca idade me conquistou. Leiam e depois me digam se amaram também.




7 comentários:

  1. Ana!
    Gosto também de livros polêmicos e eróticos.
    Minha pergunta é apenas uma: será que ela seria considerada pedófila?
    Acho que o amor em qualquer idade deve ser mesmo vivido com intensidade e fiquei curiosa.
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Ana que lindo!!
    Não conhecia ainda, amei o enredo, amo esse gênero, ultimamente eh o que mais tenho lido...
    Me chamou bastante atenção esse amor proibido, qro mto conhecer a história toda...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos meus favoritos!!!
    Sofri tanto lendo esse livro, quando fui pro segundo achei que ia morrer...
    Ódio mortal pelos pais do Sebastian e David.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu gostei da premissa, tem temas tabus bem interessante. Creio que isso se passa na sociedade, porém e difícil encontrar. Um romance super clichê e fofo, com certeza irei ler.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Preciso retomar a leitura eu larguei na metade, achei que caroline tava muito iludida sei la não conseguiu me cativar apesar de sebastian ser bem amorzinho...

    ResponderExcluir