Resenha: O Casamento - Victor Bonini

Título: O Casamento -Todos Esperavam Por Uma Festa Inesquecível...
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro
Páginas: 368
Compre: Aqui

Para Os Noivos É O Dia Mais Importante De Suas Vidas Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. PARA O Detetive É A Melhor Chance De Pegar Um Criminoso O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...






“-Talvez não seja nada... Mas é que tudo aconteceu de forma tão... tão lógica. Quase como se alguém tivesse pensado em tudo...”
Senhor autor, favor parar de me fazer de trouxa! Mentira, continue fazendo que tô adorando kkkkk. Pois é gente, mais uma vez o autor Victor Bonini escreveu uma história que me deixou imaginando vários cenários, vários culpados, mas no final eu só conseguia dizer: PQP! Nesse novo livro vamos reencontrar com Conrado Bardelli.

Conrado Bardelli, conhecido como Lyra, tinha aparecido no livro anterior O Colega de Quarto, lançado também pela Editora Faro (resenha aqui) e nesse livro ele é convidado para um o casamento da filha de um dos seus amigos muito antigo. Ele em primeiro momento reluta bastante em ir nesse casamento, só que a oportunidade faz o ladrão e nesse caso a oportunidade faz o detetive. Nesse casamento um dos convidados o contratou para descobrir quem estava o chantageando, só que Conrado Bardelli não imaginava que essas chantagens eram só o início de um grande mistério.
"...Em primeiro lugar, se você odiou tanto o meu trabalho, fica à vontade pra se levantar, ir embora e continuar fingindo q não me conhece. Ninguém te obriga a contratar meus serviços. Assim como eu também não era obrigado a nada. Não garanti que ia encontrar sua chantagista em sete dias, não mexo com tarô, não leio mão, não prevejo o futuro. Você que fosse atrás de outro profissional..."
O casamento ocorre no interior de São Paulo onde os convidados irão passar 4 dias lá. Durante esses dias Lyra vai investigar sobre a chantagem, nisso ele acaba se envolvendo com os outros convidados afim de descobrir quem poderia ser. Plínio e Diana são aquele casal que todos julgam, as famílias não aprovam e os amigos não gostam desse relacionamento deles. Parece que está indo tudo normal quando um assassinato acontece, e ele já se sente no meio do fogo cruzado para investigar. Lyra é um personagem que aparece no livro Colega de Quarto, mas caso não tenha lido o livro não tem problema, são histórias diferente e sem ligação uma com a outra.

Pra variar o autor não te dá uma pausa, ele já começa te jogando no meio do fogo do cruzado, o que te deixa ainda mais ansiosa pra descobrir tudo. Não vou mentir que a linha do tempo de primeiro momento me incomodou um pouco, mas depois que descobri os verdadeiros motivos o incomodo se tornou só algo mais pra me prender.

"Nada daquilo, aliás, se parecia com um conto de fadas. Quanto mais Lyra conhecia os convidados, mais se deparava com o lado podre daquela gente. Não era por se tratar de um casamento que as coisas tinham de parecer um sonho."
Senti uma mudança tão grande na escrita do autor, realmente da pra perceber o quanto ele mudou de um livro pra outro e foi pra melhor. O livro é escrito em terceira pessoa, e a história foi divida em prólogo e mais 4 partes: primeira parte A Solenidade, segunda parte Arrumação, terceira parte Felizes para sempre e quarta parte Até que a morte os separe. Os capítulos também foram divididos em partes, são partes pequenas porém com capítulos mais extensos. A capa desse livro é sensacional eu amei demais , a diagramação da Faro como sempre impecável.

Fiquei tão presa no livro que nem senti a hora passar, eu li em dois dias o livro e no segundo dia eu tava tão presa a leitura que parecia cola. Um livro com muitos personagens e muitos detalhes, que de primeiro momento pode até parecer que vai dar "errado" o livro, mas posso garantir que deu muito certo.


O Casamento é um livro onde ninguém é inocente até que se prove ao contrário. E que você vai fazer diversas suposições, mas no final acredito que assim como eu você vai ficar de boca aberta. Indico a leitura para você que gosta de um bom livro de suspense. É um livro que você pensa; bem que poderia virar filme! Virei fã do autor e não vejo a hora de ter mais livros dele na estante. Leiam O Casamento, com certeza vai se tornar um dos seus queridinhos se você gosta de um bom suspense.









4 comentários:

  1. ualll mesmo não gostando de suspense essa resenha foi de tirar o folego, e essa capa do livro? Vou indicar pra uma amiga que adora esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  2. Raquel!
    Que alegria cer que nesse livro o autor segue a linha de Colega de quarto e traz novamente o Bardelli e o detetive Lyra, pude acompanhaá-los durante a leitura do primeiro livro.
    Gostei de ver que os mistérios continuam e o suspense permanece no decorrer da leitura.
    Já quero!
    “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” (Santo Agostinho)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP Comentarista de novembro com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha adorado esta capa, lendo a resenha me deixou com mais vontade de ler, uma leitura eletrizante e cheia de aventura, tem tudo para não ser um livro parado embora se passe num casamento, Crime e "felizes para sempre" foi uma otima mistura. ta na lista

    ResponderExcluir
  4. Raquel dando 5 estrelas e favorito :o lista de compra da BF

    ResponderExcluir