Resenha: Tempestades de Sangue - A Vingança dos Mitológicos - Fortaleza Negra #2 - Kel Costa

Título: Tempestade de Sangue - A Vingança dos Mitológicos - Fortaleza Negra #2
Autora: Kel Costa
Editora: Ler Editorial
Páginas: 336
Compre: Aqui 


Até onde você iria para proteger aqueles que ama?
Na continuação da série Fortaleza Negra, ninguém está completamente a salvo. Mas a coragem e a determinação de Sasha a transformam em uma destemida guerreira, capaz de suportar as piores adversidades.
A adrenalina está de volta neste romance vertiginoso!
Mais intenso.
Mais sangrento.
Mais apaixonante.
Porque o medo não terá espaço na luta pela sobrevivência.











Oie gente! Hoje trago resenha de uma fantasia que está cada vez mais ganhando mais leitores. O primeiro livro o final foi de te deixar com o coração na mão. Vamos lá conferir o que achei desse segundo livro da trilogia que promete bastante sangue e muita luta.

"As pessoas deviam achar que era eu quem procurava problemas, mas não era verdade. Os problemas é que me encontravam, sem que eu pedisse. E, quando isso acontecia, eu simplesmente encarava."
Tempestades de Sangue é o segundo livro da trilogia Fortaleza Negra, da autora Kel Costa, publicado pela Ler Editorial. Li o primeiro livro no começo do ano e amei, para quem quiser conferir a resenha do primeiro livro é só clicar aqui, com um final de deixar o leitor desesperado pelo segundo queria saber como essa trilogia ia continuar. Não demorou muito e a Ler Editorial não só publicou o segundo, mas também o terceiro e último livro. Acabou a espera, pedi logo os dois porque sei como são os finais dessa autora e ela não me decepcionou rsrs. Se você ainda não leu Fortaleza Negra peço que pare por aqui, essa resenha contém spoiler do primeiro livro.

O livro começa depois de Sasha perder sua amiga para os seres mitológicos. Triste pela morte de sua amiga e por causa da partida de Mikhail que foi atrás dos miológicos, Sasha não ver porque mais levantar da cama, mas não vai ficar assim por muito tempo. Sasha vai querer se defender dos mitológicos quando ela ver eles uma próxima vez e ela tem a excelente ideia de Klaus treiná-la. Será que o vampirão vai topar? Nesse livro Sasha continua se metendo em enrascada, mas está mais atrevida, mais arisca, afinal ela sobreviveu a um ataque de mitológicos, não é mesmo? Mas será que a sorte vai estar sempre ao lado dela? Nesse livro Sasha vai tentar proteger a todos que ama, mas será que ela tem chances de uma luta contra esses seres? Um livro cheio de ação, sangue e batalhas e que vai deixar você leitor querendo mais cenas dessas a cada capítulo.

Comecei a leitura e lembrei de tudo o que aconteceu no primeiro livro. Não precisei voltar a ler o primeiro livro para lembrar quem era quem, o que aconteceu na história. A história fica na sua cabeça e não vai ser só mais uma fantasia na sua estante. Você vai se lembrar de tudo sim, a autora sabe nos deixar com vontade de querer matar ela rsrs. No começo da leitura como sempre Sasha reclamando da vida e reclamando que Mikhail estava fora atrás dos seres mitológicos. Miga sua louca, ele só que te salvar! Passando essa fase "reclamona" de Sasha a leitura começa a ter andamento com Sasha querendo aprender se defender, e isso vai começar a dar mais ação ao livro e aí sim você não vai conseguir desgrudar da leitura. As lutas e o sangue que o livro promete começa depois da página 100, ai  começa as lutas, brigas, dedo no olho, chute na costela, vale tudo minha gente! Adorei as cenas de brigas e me via torcendo para que mais cenas dessas tivesse no livro. Quem diria uma malucas por romances sedente por sangue, hehe.
"Minha cota de homens bonitos tinha se esgotado quando Mikhail entrou na minha vida. Eu acreditava que havia alguma lei no universo que regesse esse assunto."
Sasha nesse livro está muito mais combativa, muito mais ousada e está pensando que tem 7 vidas essa menina, só pode. A mulher não vai fugir de uma boa luta e isso vai colocar ela em alguns problemas. Sasha nesse livro amadureceu muito e quase não reclamou de nada, quase rsrs. Nesse livro com certeza gostei mais dela, mesmo fazendo algumas coisas que achei que nem Klaus ia aturar. Sasha sabe ser convincente quando quer, mas a menina brinca com a sorte rsrs.



Mikhail aparece tão pouco, mas a cada pedacinho apresentado você fica doida pra ler mais sobre ele. Mikhail nesse livro está querendo a todo custo salvar os humanos do mitológicos, mas tem que se preocupar com Sasha que não consegue fazer nada do que ele manda. Tenho pena desse vampiro, a menina faz nada do que ele manda rsrs. Ainda não consegui sentir a tal paixão dos dois nesse livro e confesso que gostei mais das partes de lutas e sangue nesse livro. Adorei as cenas dos dois juntos e até estão mais quentes nesse livro, mas ainda não consigo enxergar os dois eternamente um do lado do outro.Vamos ver se no próximo livro mudo de ideia.

"Ao menos como Mestre você tem que me obedecer, já que como parceiro isso nunca aconteceu."

Os personagens secundários aparecem bastante nesse livro, como Klaus o Mestre que manda em tudo e Kurt amigo irreverente de Sasha. Eles de vez em quando dão sua versão na história e adorei saber um pouco mais sobre os dois. Nesse livro a autora também fala do passado dos vampiros e também sobre Klaus. Se você ta curiosa sobre esses vampiros, muita coisa é revelada nesse livro.



A capa tem tudo a ver com Sasha e aberta então achei linda, na parte de trás tem um mitológico e Mikhail brigando que adorei. Esse título não poderia ser melhor para história, o que não vai faltar é sangue, brigas ta valendo até dedo no olho , o negócio é tirar sangue. O livro é contado em primeira pessoa por sua maioria por Sasha, mas Mikhail, Kurt, Klaus também aparecem de vez em quando para dar sua versão na história. O final como sempre acaba daquele jeito. Sorte que já tenho o terceiro livro aqui e já já começo. O terceiro livro se chana Ruínas de Gelo e estou me preparando psicologicamente para dar fim a essa trilogia que foi me ganhando a cada livro.


Tempestades de Sangue é aquele livro que a cada virada de página não tem como você não esperar mais lutas e sangue. Um livro que foi muito aguardado e posso falar que a espera valeu a pena. Com cenas de luta para fazer você leitor ficar vidrado a cada página Kel Costa vai te cativar na primeira cena de luta desse livro. Um livro que vai te levar para Rússia e para cenas sangrentas e que com certeza você vai pedir bis. Indico a trilogia para você que gosta de fantasia e claro que de romance também. A autora explorou bem as cenas de ação, mas sem deixar o casal de lado. Leiam e me digam se gostaram. Eu adorei, então está mais que indicado a leitura.




10 comentários:

  1. Não li a resenha porque não quero spoiller, mas fiquei feliz que a ler editorial já lançou as continuações, espero as próximas resenhas 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Adoro fantasia e como já faz um tempo que não leio nada semelhante, esta indicação veio na hora certa. Histórias de vampiros, por si só, já me atraem, mas quando estas vem cheias de mistérios, seres mitológicos e ação fica difícil não querer ler. Na resenha do livro anterior Sasha me parecia um pouco imatura, mas com os acontecimentos que ocorreram, como a perda da melhor amiga e a partida de Mikhail, acho que será o estopim para que ela amadureça e reaja as situações. O livro foca bastante nas batalhas e gosto muito disso, principalmente em um universo com tantos seres sobrenaturais. A narrativa, intercalando pontos de vistas é o ideal para este gênero, pois permite ao leitor uma visão mais ampla sobre todos os fatos. É mais um livro nacional que chama minha atenção e que espero ter a oportunidade de conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Gosto muito de literatura fantástica e se escrita por uma autora nacional, devemos mesmo prestigiar.
    Não li ainda nenhum dos dois livros e tenho muita vontade, além de todo enredo, essas capas são bem convidativas.
    Desejo uma semana de muito amor no coração!
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. ótima resenha, não sou acostumada a ler livro de fantasia, mas eu achei super legal esse, a capa me chamou muito atenção. Não entendi muito bem a historia pelo fato de não ter lido o primeiro, mas com certeza já está na minha lista de leitura.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!!
    Adorei a indicação dessa leitura nacional. Gosto muito de livros de fantasia e esse parece ser muito legal!! Achei muito bacana já ter lançado os dois últimos livros, pois como sou muito curiosa vou querer ler essa trilogia ligo de uma vez.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?
    Então, logo que comecei a ler a resenha li um spoiler e parei de ler. Não quero receber pois estou querendo ler essa série.
    Li o finalzinho da resenha, sua opinião e gostei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Gostei da resenha.
    Eu ja tinha ouvido falar do livro anterior, porém ainda não tive oportunidade de ler, eu adorei saber que a mocinha esta mais forte nesse livro e que os personagens secundários tem maior participação, enfim,gostei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Confesso que não li a resenha do livro porque como contém spoiler, escolhi não ler mas através da sinopse mostra-se uma continuação muito maravilhosa, eu obtenho o primeiro exemplar da serie e estou desejando muito ler.

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler essa trilogia

    ResponderExcluir
  10. Este livro está completamente fora da minha zona de conforto, embora a resenha tenha me animado, uma historia cheia de aventura se bem escrita se torna eletrizante e foi o que senti da resenha. Não que eu vá procurar por ele, mas se me cair nas mão vou dar uma chance.

    ResponderExcluir