Resenha: O Mais Desejado dos Highlanders - Montgomery e Armstrong #2 - Maya Banks

Título: O Mais Desejado dos Highlanders - Montgomery e Armstrong #2
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400
Compre: Aqui


Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre.





Não posso ver um Highlander escrito na capa que já  ficou louca querendo ler o livro. Depois de ler o primeiro livro dessa série estava super ansiosa para começar essa leitura. Sabendo que ia amar e mais uma vez me apaixonar por um Highlander comecei a leitura com as expectativas a mil. Eu amei o primeiro livro, será que esse livro eu gostei mais ou menos? Vamos lá conferir a resenha que eu te conto tudo o que eu achei dessa leitura.

"Não fazia sentindo algum para ele, que estava fascinado por essa mulher em particular. Ela o intrigava. Era um mistério que ele estava determinado a resolver."

O Mais Desejado dos Highlanders é o segundo livro da série Montgomery e Armstrong, da autora Maya Banks, publicado pela editora Universo dos Livros. No primeiro livro conhecemos a história de Graeme e Eveline (resenha aqui) e nesse livro vamos conhecer a história de Bowen e Genevieve. Antes de me aprofundar mais na história peço que se você ainda não leu o primeiro livro da série pare de ler a resenha por aqui. Essa resenha contém spoiler do primeiro e não quero estragar o final para vocês.

Então como já estão avisados posso falar um pouco de como terminou o primeiro livro e qual é o ponto de partida desse livro. Depois de Eveline ser raptada os clãs Montgomerey e Armstrong se juntam para poder salvar Eveline das garras de Ian que era seu antigo noivo que não tem escrúpulos e que foi o verdadeiro vilão da história. No primeiro livro termina com uma misteriosa moça de capuz indicando onde Eveline estaria e salvando das garras de Ian. A moça misteriosa era Genevieve que está presa a um ano no castelo com o papel de prostituta de Ian. Ela foi também sequestrada só que não teve a mesma sorte de Eveline. Ela foi dada como morta, mas sua sorte muda quando Bowen aparece para tomar conta do clã e ser o Laird que todos respeitam e querem. Só que Genevieve tem marcas profundas deixadas por Ian, tanto físicas quanto psicologicamente. Em Bowen ela vai ver seu grande salvador, mas será que ela consegue viver sem que seu passado assombre? Uma linda história de amor e mais uma vez Maya Banks me deixou presa a cada capítulo.

Comecei o livro no final de semana e li bem devagar para que não acabasse rápido. Estava querendo ler algo que tinha certeza que ia gostar e com Maya Banks eu nunca erro. O livro foi uma ótima companhia para o final de semana e terminei na segunda com a certeza que Maya é uma das minhas autoras favoritas. Nessa série a autora aborda mocinhas que estão quebradas de alguma forma, no primeiro livro Eveline é surda e nesse livro Genevieve além de sofrer abuso, tem uma cicatriz no rosto. Mocinhas que de alguma forma são danificadas e com amor elas são curadas e capazes de superar tudo.

"Nunca machucaria você. Estou com raiva porque você achava que tinha que se defender de mim. Ninguém irá machucá-la, Genevieve. Se não acredita em mais nada, acredite nisso."

Genevieve já conseguiu meu carisma no primeiro livro por ajudar salvar Eveline, mas depois que você descobrir tudo o que ela passou e que ela fez para sobreviver das maldades de Ian, você vai ficar com o coração pequeninho. Ela já sofreu bastante nas mãos de Ian e merece ser feliz. Quando ela encontra Bowen sabe que ela está quebrada para ficar ao lado desse guerreiro tão belo e honesto, mas quem é que manda no coração, não é mesmo? Confesso que fiquei com pé atrás por causa dela se apaixonar tão rápido, já que ela sofreu abusos durante um ano na mão do seu malfeitor, mas parei pra pensar e vi que naquela época era diferente, que segurança naquela época é ter um marido guerreiro e que a proteja. Então entendi totalmente Genevieve quando ela viu em Bowen a esperança de sua salvação a esperança de um dia ser feliz.


Bowen é descrito com o mais lindo dos Highlandres, mas também como justo com as mulheres e que sabe liderar um clã. No seu clã ele é braço direito do seu irmão e nesse novo clã ele terá o papel de por a ordem em tudo. Bowen me conquistou por estar sempre querendo o bem de Genevieve, mesmo quando ele desconfiava dela. Ele foi contra ao seu clã por ela e pela felicidade de Genevieve vai deixar até a sua felicidade de lado. Bowen é aquele mocinho perfeito que só tem nos livros e que vai fazer você se questionar porque ainda está com seu boy que não vive naquela época, mas é mais ogro do que eles haha.

"Ele a deixava com fome, do que ela não podia ter certeza, mas incutia nela uma dor profunda dentro da alma, pois não importa o que ele decidisse que fosse seu destino, ela sabia ele era um homem honrado."

Apesar de gostar muito dessa leitura, ainda tenho o primeiro como o favorito. Achei que demorou muito para algumas coisas acontecerem no livro e que teve menos reviravolta como foi no primeiro. Mas não posso negar que a leitura nenhuma vez foi maçante ou cansativa, pelo contrário, a cada página queria saber como os dois iriam terminar juntos e o final posso garantir não poderia ser o mais fofo e clichê possível.

Os personagens secundários mais uma vez aparecendo bastante nessa série e dessa vez o destaque vai para Taliesan que é a única amiga do clã inimigo que Genevieve tem e vai sempre estar ali para ser uma boa amiga e Teague irmão de Bowen que vai esta ali para ajudar o irmão e que também será o protagonista do terceiro livro. O terceiro livro ainda não foi publicado, mas não vejo a hora de ter ele na estante.

A capa apesar de não ter muito a ver com a série eu acho linda e bastante chamativa. Com certeza se eu visse em uma livraria compraria só pela capa sem ler a sinopse. O livro é escrito em terceira pessoa nos dando os pontos de vista dos personagens. Os capítulos são curtos, então você vai ler e nem vai perceber quando o livro acabar. Apesar de ser erótico o livro tem poucas cenas eróticas, a autora deixa o leitor em suas mãos e quando o ápice da história acontece você vai amar e mais uma vez se apaixonar por um Highlander.

"Sim, ela era toda errada para ele, mesmo assim ele era atraído por ela como uma mariposa para a chama."

O Mais Desejado do Highlander foi uma leitura de final de semana que amei ter como companhia. Uma linda história de amor que fala de recomeços, família e amizades. Eu adorei a leitura e super indico a série para você que é malucas por romances. Se ainda não leu nada de Maya comece por essa série, te garanto que você vai ficar viciada. Se você é assim como eu e também adora um Highlander não pode deixar de conferir essa série, tem um guerreiro lindo, forte e apaixonado, do jeito que nós malucas por romances amamos. Se você gosta de romances históricos, com mocinhas quebradas e mocinhos que fazem de tudo por sua amada, esse livro é o certo para você! Amei a leitura e espero que vocês também gostem.





10 comentários:

  1. Adorei a sinopse, parei de ler a resenha porque vou ler a série do começo é não quero spoiller, quando forcomeçar a leitura leio as resenhas bjs e até a próxima resenha. .

    ResponderExcluir
  2. Amo todos os livros da Maya Banks são maravilhosos, confesso que esse não é meu favorito, mas mesmo assim continua sendo muito bom, quero comparar ele logo.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Apesar de que eu ainda não li o primeiro livro achei que esse livro tem um romance cheio de emoção que faz o leitor suspirar e amar o casal.Bom saber que a autora escreve um livro com um casal diferente na série, isso faz com que a leitura fiquei mais emocionante e cativante.
    Adorei saber dessa série e adorei sua resenha, me deixou com vontade de conhecer os livros da Maya.
    Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Estou louca para ler um desses livros, pois além da escrita muito elogiada da autora, as história trazem guerreiros e ambientações diferentes do que temos acompanhados em livros do mesmo gênero. O que mais chama atenção neste livro (e algo que parece bem presente no primeiro) é força da protagonista. Genevieve é uma mocinha com muita carga, pois já passou por muitas situações difíceis e merece que alguém cuide dela e Bowen será o homem certo para isso. É mais um romance a acrescentar em minha lista de desejados e minha ansiedade só cresce para lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!!
    Adoro livros de época essa série Montgomery e Armstrong, é uma das que mais quero ler pois adoro os livros da Maya Banks!! E sem dúvida vou adorar conhecer e a Genevieve essa personagem que passa por tanto sofrimento mas que vai encontrar alguém que cuide dela!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou super louca por conhecer esse livro. A historia é muito maravilhosa, um romance super clichê e fofo. Eu não conhecia a autora mas gostei muito desse livro.

    ResponderExcluir
  7. Ana!
    Ai que vontade de ler mais esse livro da Maya.
    Adoro a forma como ela faz toda ambientação de seus livros, sem contar com os temas: recomeço, cura e perdão.
    Muito curiosa.
    Um final de semana de muita inspiração e paz no coração!
    “Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.” (Richard Bach)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Amo romances de época e quero muito ler essa série. Os escoceses tem dado fundo para histórias das mais diversas e essa série é uma delas.Gostei muito da resenha.A capa está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  9. Romance de época com pitada de aventura é isso? Já ouvi comentarios positivos da escrita dessa autora, ainda nao tive a oportunidade de ler. Romances de epoca geralmente agradam e se o leitor se apaixonar pelo casal melhor ainda

    ResponderExcluir