Resenha: Inevitável Destino - Série Destino #1

Título: Inevitável Destino
Autora: Alissa Nayer
Páginas: 269
Para comprar o e-book clique aqui.


Maurício não é o tipo de homem que acredita em destino até o momento em que ele vê todo o seu passado personificado na forma de uma mulher: Débora. Alguém a quem ele costumava odiar, mas só por querê-la tanto e ser invisível aos seus olhos.
Um encontro inusitado após vários anos traz a prova de que ele nunca deixou de querê-la, mas junto a esse sentimento, outro entra em jogo: o desejo de se vingar; o desejo de fazê-la sentir o que ele sentiu por sua causa durante tanto tempo. Ele deduz que não será muito difícil, já que, ao vê-la, percebe que a vida se encarregou de uma parte de sua "vingança".
Contudo, Maurício sente seus planos irem por água a baixo quando aquela paixão há tempos adormecida se torna ainda mais forte do que ele jamais sentiu, principalmente após conhecer profundamente a mulher que Débora se tornou, em vista da adolescente que foi.
O que valerá mais a pena? A satisfação da vingança? Ou simplesmente seguir em frente com a mulher que ele nunca deixou de amar?




Oie gente! Hoje vou falar de Inevitável Destino, da autora Alissa Nayer, publicado em e-book na amazon. É o meu primeiro contato com a escrita da autora e estou a tempos querendo ler algum livro dela. Com o lançamento do livro a autora me enviou o e-book para resenha para dizer aqui o que achei. Amei Maurício, mas Débora nem tanto. Vem descobrir nessa resenha o por quê.

"Quero agarrá-la e sentir seu cheiro bom de perto. Quero sentir suas curvas sob minhas palmas, sua pele sob a minha língua, vê-la se arrepiar com meu gesto e pedir por mais."

Inevitável Destino conta a história do casal Maurício e Débora. Maurício foi um adolescente gordinho e sempre sofreu bullying na sua escola. Depois de uma overdose da batata frita (sim, comeu até passar mal) ele vai parar no hospital, e com isso ele sabe que tem que mudar seus hábitos alimentares ou vai morrer antes do 30. Se passa 10 anos e ele encontra Débora, a menina que sempre praticava o bullying com ele e a mais bonita da escola. Só que agora ele não é mais aquele garotinho gorduchinho no ensino médio (música baba baby da Kelly Key aqui), ele agora tem uma vida regrada, vai academia e cuida da sua alimentação, já Débora não é a mais magrinha de antigamente e está mais curvilínea ( parece que o jogo virou, não é mesmo?). Maurício ainda tem essa magoa do passado por ter sofrido bullying e pensa em dar o troco em Débora, mas não contava que seu amor de adolescente estava adormecido no seu coração.

Maurício foi o personagem que mais me cativou na história. A primeiro momento você pensa que ele será de certa forma aquele mocinho que vai ferrar com tudo, mas que nada. Desde do início perdoei  Maurício, cada vez que ele relatava sua adolescência queria esganar Débora. O gatão cresceu e a primeiro momento ele vai querer sim se vingar, mas o amor vai falar mais forte. Maurício é aquele mocinho que vai te fazer dar várias gargalhadas e pensar: menino lava essa boca, pra que tanto palavrão! Mas seu lado romântico é que vai fazer você ficar caidinha por esse personagem.


Já Débora não posso falar a mesma coisa de Maurício. A princípio achei Débora um máximo. Mesmo ela sendo gordinha ela não liga para os que os outros falam e se arrepende só do que não fez ( acho que tem música assim também). Mas com o passar da leitura fiquei esperando algo dela que não veio, como as desculpas para o Maurício por ter destratado dele na adolescência. Sei que já se passaram 10 anos, mas acho que Débora não mereceu nem a metade do esforço de Maurício. Sim, estou apaixonada por Maurício, me deixa.

"Eu a amava. Eu odiava amá-la."

Os personagens secundários aparecem pouco, mas quando aparecem é para nos deixar com gostinho de quero mais para o próximo livro. Os amigos de Maurício vão estar lá para botar na cabecinha dele de não fazer essa burrada que é de se vingar de Débora, que são Vinicius e Heitor. A série deve ser a história de cada amigo e acho que o próximo livro será de Vinicius, o amigo personal trainer que sempre tem uma palavra amiga, fazendo casal com Lara prima de Débora. Uma personagem que achei que foi esquecida foi a ex do Maurício, no começo ela aparece como a ex louca que não quer aceitar o fim, mas que aceita muito rapidamente, já que some do livro. Esperei uma ex louca pra atrapalhar a vida do casal que sempre gostamos de ler nos livros, mas não foi isso que aconteceu.

Essa é claramente eu apaixonada pelo Maurício.

O livro começa com Maurício narrando e adoro quando é o mocinho contando a história. O grande mistério do livro é quando Débora vai descobrir que Mauricio é o garoto gordinho do ensino médio e nessa parte confesso que esperava  algo diferente que dos demais clichês. A partir daí Débora chega para contar seu lado da história e fica se lamentando e nunca jamais pensa que também errou no passado, a culpa foi só do lado do Maurício e isso não achei certo, pensei que ela ia ver que também errou, mas esperei sentada até terminar esse e-book.

"Ah, Débora Bittencourt... Você tem contas a acertar com o Maurício gordinho e magoado."

O livro é contado por Maurício e Débora, sendo que no começo quem conta a história é Maurício. A cada capítulo tem um ursinho que achei fofo demais, a diagramação está perfeita. O livro tem algumas cenas hots, mas nada muito exagerado, só algumas cenas para o leitora suspirar e ficar um pouco vermelha rsrs.

Li o livro em apenas algumas horas e quando terminei fiquei parada olhando pro nada, porque sim queria um final diferente, queria um Maurício só pra mim e uma Débora se redimindo por ser cruel na adolescência. Mesmo não concordando com algumas coisas nesse livro quero muito ler o segundo livro da autora. Adorei a escrita e dar boas gargalhadas nessa leitura.

"O que sinto por você despertou após dez anos de sono profundo."

Inevitável Destino é uma comédia romântica que vai te fazer suspirar, te dar boas gargalhadas e até mesmo fazer você cantar lendo. Adorei meu primeiro contato com a escrita da autora, mesmo não gostando com os rumos dos acontecimentos. Inevitável Destino é aquele livro para ler em um dia e para curar aquela ressaca literária. Débora foi meu calo de aquiles nessa história, mas Maurício foi o que me fez levar a leitura adiante e se tornou o meu mais novo crush literário. Leia também Inevitável Destino, uma leitura perfeita para você passar o tempo nesse final de semana.







15 comentários:

  1. Oi Ana!
    Não conhecia essa obra nem a autora. Pelo visto o Maurício virou um crush literário seu né? rsrsrsr Já peguei uma certa raiva da Débora por praticar bullying com ele (só que sofreu sabe como isso é horrível). As vezes não amamos o desfecho do livro mas adoramos o "trajeto", acho isso bem válido também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já estou apaixonada pelo Maurício sem conhecer pessoalmente,kkk.
    Mas de verdade me irrita essas mocinhas que não reconhecem seus erros. Gostei da temática, bom ver o mundo dando voltas.
    Mais um para minha lista na.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora, adorei a resenha.
    Fiquei curiosa pra conhecer o Maurício.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por essa resenha, Ana! Entendi seu ponto de vista em relação à Débora, hahahahah <3
    Fico feliz que tenha curtido a história e se apaixonado pelo Maurício! Ele é um xuxu mesmo <3
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  5. Ana,amo livros que trazem a temática sobre bullying,, sendo romance melhor ainda.Também acho que a Débora deveria pedir desculpas ao Maurício por tudo o que ela fez com ele no passado,mas achei bonito que apesar de tudo após dez amor do Maurício prevalecer sobre o desejo de vingança.😘

    ResponderExcluir
  6. Eu amooo ID 😍 Não tem como não se apaixonar pelo Maurício, ele é maravilhoso. Agora sobre a Debs eu não concordo com o seu posto de vista, ela é maravilhosa e quando o livro passa a ser narrado por ela fica explícito que ela não praticava bullying, que ela estava passando pela transição de adolescente perfeita para os pais, para a mulher que ela deseja ser. E antes da reconciliação deles ela entendeu que tinha sido leviana, nas palavras dela "cretina", por não ter olhado para os lados. As cenas do apartamento dela muda tudo, as conversa com a Lara, com o Vini e principalmente com a mãe dela explica o pq dela ficar chateada com a omissão e mentira dele e do pq não focar em um pedido de perdão vindo exclusivamente dela.

    ResponderExcluir
  7. É tão bom quando o livro é narrado pelo homem, pois é tão interessante ver tudo os olhos do cara. Invés da mulher como a maioria faz, particularmente gostei bastante da historia, em especial sabe que narrado pelo mocinho e Débora. Ver a historia em duas maneira eu adoro, pois já li vários livro com essa mesma pegada. Enfim, espero ter oportunidade de ler algum dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse casal, uma pura intensidade entre os dois, não conhecia a obra mas esse romance já me conquistou de vez, não gostei tanto da Débora rsrs mas gostei do Mauricio ele já conquistou uma leitora.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Se o personagem é tudo isso que descreveu até eu ficaria apaixonada por ele.
    Que história mais interessante, o jogo virou literalmente, adorei que o livro quebrou um pouco ps padrões e a autora trouxa uma coisa nova, enfim eu preciso ler sem sobra de dúvidas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ana!
    tudo bem que você tenha se apaixonado pelo Maurício, até entendo, mas não gosto quando o tema do livro está voltado para vingança, acredito que por tanto amor que ele diz sentir por Débora, nem deveria pensar nisso...
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, tudo bem?
    Adorei a menção da música da Kelly Key kkkkk
    Apesar da história sem bem clichê - adorooo - acredito que vai render algumas emoções. Estou desconfiada que minha piriguete literária interior vai se apaixonar por esse Maurício hem (rsrsrs).
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!!
    Também quero o Maurício para mim!! kk Adoro livros de comédia romântica!! Fiquei muito curiosa para ler mais sobre a história do Maurício e Débora!! Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a obra, achei bem clichê mas gostei. Acho que não gostaria da Débora também, e também me apaixonaria pelo Maurício. Fiquei pensando em como o relacionamento dos dois foi desenvolvido, os detalhes, fiquei bem curiosa. Uma pena que não tenha um ex-vilã-louca...rs... Ótima resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana,
    Livros com está temática, um jogo de vingança e amor entre os protagonistas, tendem a ser clichês e os finais muito óbvios. O passado do Maurício é o que, provavelmente, mais se destaca nesta história, pois é algo bem real onde muito leitores podem se identificar. Espero que a autora desenvolva a história profundamente e explore bem as emoções e sentimentos dos personagens (principalmente de Maurício que deve guardar muitas mágoas) e que tenha algumas reviravoltas ao longo do livro!!

    ResponderExcluir
  15. Não me interessei muito por esse livro não, cansei de livros cliches, no momento to mais em coisas assustadoras, uma ficção, coisas assim sabe?! Vou anotar ele aqui na minha lista, mas não vou ler tão cedo, esperar uma época melhor para ler! Apesar de tudo achei a capa lindinha.

    ResponderExcluir