Resenha: Fisher's Light - Tara Sivec

Título: Fisher's Light  
Autora: Tara Sivec
Livro Não Publicado no Brasil 
Páginas: 401



Fisher,
Eu acho que é isso, hein? Depois de quatorze anos juntos, começando uma vida por nossa
conta nesta ilha, cinco implantações e inúmeras cartas que lhe escrevi para tudo isso, eu
finalmente saí à caixa de correio e vi algo que eu sempre sonhei: um envelope com a sua
caligrafia nele. Por um momento, eu realmente pensei que você havia mudado de opinião, que
todas as coisas terríveis que você me disse foram apenas a sua maneira de lidar após tudo o
que passou. Eu ainda estava aqui, Fisher. Eu ainda estava aqui, prendendo minha respiração,
esperando você voltar, mesmo que você me dissesse que nunca iria. Você sempre disse que
encontraria o seu caminho de volta para mim. Salvo todas as mentiras que você me disse, esta
dói mais. Você encontrará anexo o papel do divórcio assinado, conforme pediu.
Espero que você encontre o que está procurando. Lamento que não fui eu.
Lucy

Para ter o final que eles querem, Lucy e Fisher terão que voltar para o começo. Através do bem
e do mal, lembrando-os porque eles sempre fazem seu caminho de volta para o outro, e porque
desta vez, de um jeito ou de outro, esta será a última vez.








"A mente é uma coisa grande e poderosa, dividida com corredores de escuridão e
cantos de luz. As memórias podem alternadamente preencher sua vida com alegria e felicidade e nublar cada momento com pesadelos e medo, fazendo você adivinhar todas as coisas boas ese perguntar se elas eram reais."


Eu comecei esse livro por uma mera tentativa, sabe quando tudo que você lê nada é aquilo que realmente quer, ou lê mais do mesmo? Estive assim por uma semana, a procura do livro que me tirasse dessa maldita ressaca. E eis que na sexta com um humor do cão, onde nem você se aguenta, encontro esse livro. Um livro tão lindo que me fez esquecer o mundo e mergulhar nele de cabeça, e assim fui parar na ilha Fisher.

Quando li a sinopse do livro minha primeira reação foi querer matar Fisher e abraçar Lucy. Na verdade eu fiquei entre o amor e o ódio por um terço do livro, até que o meu amor por Fisher venceu e eu quis bater na Lucy kkkk.


"Peças desmoronam, mas elas não se desintegram. Você pode pegar as peças e pode juntá-las novamente até que tudo esteja completo mais uma vez. Pode haver algumas rachaduras, mas nada é perfeito. Qualquer coisa pelo que vale a pena viver, vale a pena morrer, tem algumas rachaduras"


Fisher era aquele menino rico que todas as meninas da escola queriam, e que por mais perfeita que parece sua vida ele e o pai nunca se deram bem, principalmente após ele falar que estava indo para guerra. Ele foi totalmente destruído ao poucos pela guerra e com o decorrer dos anos ele não conseguia mais definir o real da alucinação.

"Se você parar para pensar sobre isso, como é possível amar alguém que ocupa a parte mais pequena da sua vida? Será que ele me conhece mesmo? Eu pensei que o conhecia, mas também pensei que nada poderia derrubar o homem mais forte que conheci."


Lucy uma mocinha de origem mais humilde que chegou à ilha Fisher tímida, mas que com essa timidez conquistou o moço mais desejado da cidade. Esse amor foi tão implacável que nada nem ninguém imaginava que poderia destruir, mas por mais força que ela ganhou durante anos e sempre esperando seu namorado ou marido voltar da guerra, uma hora seu mundo desabou e tudo que um dia ela construiu foi destruído, por palavras duras de um homem que ela sempre amou.

"Quero lembrá-la do quão perfeito somos um para o outro. Vou mostrá-la que não tem ninguém na Terra capaz de amá-la como eu faço."

Fisher e Lucy ficarão juntos por 14 anos e durante esse tempo Lucy ficou mais tempo sozinha do que com Fisher, já que ele passava meses incontáveis na guerra. Só que a guerra não estava destruindo só o mundo, estava destruindo também o casamento e a vida deles. Foi graças a essa maldita guerra que Fisher se afastou e pediu o divórcio. Quando Lucy acha que sua vida ta seguindo em frente Fisher retorna e com um único objetivo, reconquistar a única mulher que ele sempre amou. Mas Lucy construiu um muro e Fisher vai precisar de muito mais do que amor, vai precisar de persistência e muita força de vontade pra mostrar que o amor deles ainda existe sim, que eles podem superar e que a separação deles foi um erro.

"Espero que você encontre o que procura. Desculpe-me por não ser eu."

O livro alterna entre o presente e o passado com POV de ambos os personagens, o que faz você sentir os personagens e enxergar o que na verdade aconteceu. Você não consegue negar que o amor está ali, em alguns momentos quis trancar os dois em um quarto e só deixar eles saírem de lá quando estivessem juntos de novo kkkk

"Você sempre foi a luz da minha escuridão. Você é a razão pela qual estou vivo. Você é a razão pela qual estou aqui e você é a razão pela qual respiro todos os dias."

Esse livro traz a tona temas difíceis como alcoolismo, separação, traição e o transtorno que muitos desses guerreiros na guerra acabam tendo. Traz também o amor incondicional, mas o amor de ninguém pode te ajudar a vencer se você realmente não quiser. Um livro onde o perdão e a superação são temas que vai fazer você repensar, inclusive na sua vida e no seu relacionamento. Com tudo isso a autora conseguiu colocar algumas cenas eróticas, o que acabou quebrando todo o drama do livro, deixando ele mais leve.

“Eu encontrei minha alma gêmea quando eu era criança e ela sempre será o amor da minha vida, não importe quantos anos se passem.”
Tentei passar nessa resenha o quanto eu amei esse livro. Esse livro me fez ver quanto um amor verdadeiro é capaz de vencer, mesmo depois de altos e baixos. Que principalmente o guerreiro que está dentro de nós ele sempre existiu, pode até adormecer, mas ele jamais vai morrer.











12 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar nada dessa autora ou desse livro, entretanto já me encantei com a estória...
    Sou apaixonada por romance e também acho que esse se encaixaria perfeitamente na "vibe" que estou agr.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história bem linda e emocionante.
    Além de trazer temas bem importantes.
    Uma pena que não foi publicado aqui no Brasil.
    Fiquei super interessada.
    E sua resenha está incrível, me deixando ainda mais curiosa.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Realmente, quando lemos a sinopse só pensamos em como o Fisher foi capaz de magoar a Lucy, e olha que nem conhecemos a história kkkkk pelo visto, as coisas são um pouco diferente no decorrer da leitura.
    Não imaginava que o livro fosse se enveredar para o que você falou. Ele deve ser realmente maravilhoso, fico aqui imaginando o que o Fisher vai fazer pra reconquistá-la. Adorei a dica do livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oii Raquel!
    Adorei a sinopse e pelo q vc resenhou parece bem bacana a história...
    Doida pra conhecer Fisher que já me conquistou...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, essa resenha me empressionou muito me pareceu um romance bem construido e com muito amor para dar na verdade não tenho muitas palavras para dizer sobre o livro.

    ResponderExcluir
  6. Raquel!
    Deve ser um romance emocionante. Reconquistar um amor antigo com que se viveu tanto tempo, deve ser bem complicado.
    Adoro quando mistura passado e presente.
    E que bom que saiu da sua ressaca literária.
    “Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade”.(Epicuro)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Eu já fico tensa só de ler a palavra traição em um livro, tai um tema que não gosto de ler. Mas sabe que mesmo o livro estando muito fora da minha área de conforto eu resolvi dar uma chance a ele e ver essa casal que vai tentar voltar a vida pelo amor. Afinal histórias assim merecem ser lidas. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia esse livro mas gostei muito dessa historia, achei interessante os temas que a autora trata através desse casal principalmente a consequência da guerra e fiquei curiosa para saber o motivo do Fisher romper e depois tentar conquistar a Lucy !!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu também estou com uma ressaca horrível esse mês, gosto muito de livros que trás um tema mais profundo do que estou acostumada e que fala sobre guerras e as consequências que ela trás as pessoas que estão ali lidando diariamente, confesso que vou ler sem sobra de dúvidas justamente por esses motivos.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel,
    Não conhecia esse livro, mas pelo jeito é o tipo de romance que adoro ler. Amo livros que se passam na guerra ou no período pós-guerra, na maioria das vezes as histórias são tão intensas e emocionantes que sempre acabam me envolvendo. Também adoro histórias que abordam temas como perdão e superação através do amor, são apaixonantes! Vou ficar de olho se o livro for publicado no Brasil, pois fiquei muito interessada em ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, a história do livro parece ser linda, gosto de livros que retratam a superação e o perdão, ainda não li nenhum livro que tivéssemos um ambiente de guerra.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Fiquei bem empolgada com o livro, ai vi >> Não publicado no Brasil. Ai que dor!

    ResponderExcluir