Resenha: Qualquer Outro Lugar - Splintered #3

Título: Qualquer Outro Lugar
Série: Splintered #3
Autora: A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416

Sinopse:
Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.
Para resgatá-los, ela precisa recorrer a ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.
Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.
E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre.

Olá leitores! Tudo bem com vocês?
Depois de mais de um mês que fiz a resenha do segundo livro da série Splintered, eis que eu surjo hoje para trazer enfim a resenha do terceiro livro que encerrará essa aventura incrível pelo País das Maravilhas.
"Lá embaixo, a toca do coelho se abre - um túnel negro e espiralando. Eu caio rápido, passando por guarda-roupas abertos, pilhas de livros que flutuam, despensas e jarras de alimentos enlatados presas às laterais do túnel com galhos de hera retorcidos. Eu me agarro a uma parede, batendo na mobília e arrancando as gavinhas até a queda desacelerar."
Antes de qualquer coisa tenho que alertar que essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores, então se você ainda não leu nenhum livro dessa série e tem vontade de ler é melhor parar por aqui. Mas caso você seja corajoso o suficiente e queira continuar a ler essa resenha, então vamos lá. Ah! Você também pode conferir as resenhas anteriores clicando aqui, aqui e aqui.

Qualquer Outro Lugar é o terceiro livro da série Splintered, escrito pela autora A.G. Howard e lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. Esse é o livro que enfim encerrará as aventuras iniciadas em O Lado Mais Sombrio.
"Precisei enlouquecer para ver melhor as coisas."
Em Qualquer Outro Lugar só algumas horas tem se passado desde do final de Através do Espelho. Alyssa está tentando resgatar sua mãe que está presa no País das Maravilhas, desde de que foi sequestrada pela Irmã Dois e também está procurando uma forma de ir a Qualquer Outro Lugar um reino onde os intraterrenos banidos do País das Maravilhas se encontram. Porém só uma pessoa sabe se locomover pelos portais desse reino desconhecido, o problema é que ele não se lembra de nada do seu passado e para poder resgatar as pessoas que tanto ama Alyssa terá que devolver as memórias esquecidas de seu pai.
"Eu achava que lembranças eram algo que seria melhor deixar para trás... bolsões de tempo congelados que você poderia rever por seu valor sentimental, mas mais uma indulgência do que uma necessidade. Isso foi antes de eu perceber que as lembranças poderiam ser a chave para seguir adiante, para recuperar a fé e o futuro de todos que você mais ama e aprecia no mundo."
Mas o objetivo de Alyssa não está apenas em resgatar as pessoas que ama, ela terá que abrir novamente a toca do coelho que está fechada graças a confusão que ela mesma criou e, enfim enfrentar a Vermelha e restaurar o País das Maravilhas para sua loucura inebriante.
"Quando eu encontrar a Rainha Vermelha, ela vai implorar para que eu só corte sua cabeça."
Além disso, Alyssa terá que enfim encarar seus sentimentos e se decidir entre Jeb e Morfeu. Porém, essa decisão será mais difícil do que ela imaginava e pode acabar com seu coração despedaçado.
"Quando Jeb está ao meu lado, o mundo é um quadro - imaculado e acolhedor, quando estou com Morfeu, é um playground insano - malévolo e viciante. Cada um deles ocupa um lado diferente de meu coração duplo. Junto, eles fazem uma ponte entre meu mundo intraterreno e meu mundo humano."
Vocês devem tá percebendo que eu estou falando muito pouco do enrendo do livro e estou fazendo uma enrolação maquiavélica aqui para poder trazer essa resenha para vocês. Mas é porque qualquer coisinha há mais que eu fale pode ser um baita spoiler, pois uma coisa que tenho que dizer que o livro é cheio de surpresas incríveis a cada virada de página.

Nesse livro você não só se surpreende com Alyssa mas também se surpreende com Jeb, Morfeu, os pais de Alyssa, com a Vermelha, além de ver muitos outros personagens do mundo de Carroll que pra quem conhece a história de Alice irá se lembrar muito bem deles todos e também se surpreende com alguns intraterrenos que foram nos apresentados nos livros anteriores.
"A lógica intraterrena reside no limite tênue entre o bom senso e a falta dele."
Eu tenho que admitir que nesse livro eu amei a Alyssa, apesar das inúmeras decisões erradas que ela tomou durante os livros anteriores e o pensamento de muitas vezes pensar mais nela do que nos outros ao seu redor, ela amadureceu de uma forma incrivelmente que faz você se apaixonar ainda mais pela história em si.

O Jeb amadureceu também nesse livro e enfrentou seus demônios do passado, tive momentos de querer matá-lo mas acho que isso se dar ao fato de eu ser Team Morfeu. Porém, tenho que dizer que algumas das atitudes dele me surpreenderam e eu me vi um tanto dividida. 
"- Você não pediu. E não quero nada justo. E nada fácil também. Quero uma vida com você, com todas as complicações que isso trouxer. Já fomos ao inferno e voltamos, juntos. Já provei que sou mais qualificado do que qualquer outro humano para lidar com o que o destino nos deu."
E pessoal o que é o Morfeu nesse livro? Ele simplesmente arrebata você com as declarações que ele faz e as atitudes dele mesmo sendo as mais tortas do mundo você sabe que sempre é por um bom motivo. Ai, estou cada dia mais apaixonada por esse personagem.
"Você abriu a caixa de Pandora dentro de mim. Libertou a imaginação e as emoções de um homem mortal. E não há como voltar atrás. – As joias em torno de seus olhos brilham em tons alternados de púrpura e azul. – Por mais que eu rejeite qualquer característica humana, Alyssa, não ousaria me fechar para isso. Pois significaria perder você.” 
Qualquer Outro Lugar foi o livro com o desfecho mais maravilhoso que já li e o mais difícil também, pois quando acabei me senti tão abandonada pelos personagens e pela história que fiquei numa DPL danada.

O livro foi cedido pela Editora Novo Conceito e eu peço muitas desculpas pelo atraso da resenha, mas é porque realmente aconteceu coisas que eu não pensava que iriam acontecer e apesar de ter terminado de ler o livro já há algum tempo eis que a resenha demorou um pouco a aparecer.

E pessoal, não tem como você não desejar esses livros na sua estante pois as capas estão tão maravilhosas que só por elas você já deseja toda a coleção na sua estante. Espero que o conto Untamed chegue o mais rápido possível no Brasil, que é só mais um complemento para matar a saudades desses personagens. E sério eu iria amar se essa série virasse filme, pois eu estou escrevendo essa resenha e a DPL voltando só de saudades.

E é isso pessoal, espero que vocês tenha curtido a resenha e sinto muito se eu não falei muito do enredo mas é porque quero evitar spoilers.

Até uma próxima o/

15 comentários:

  1. Já ouvi ótimos comentários dessa série e , pretendo ler a mesma em breve...

    Essas capas são perfeitas 😘😍😍

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Lindas capas! Apesar de a premissa desses livros não me chamar muito a atenção, lendo sua ótima resenha, fiquei curiosa e motivada a fazer a leitura. Você escreveu uma resenha tão positiva e falando tão bem dos personagens e enredo, que não tem como não querer ler. Então, se tiver oportunidade, vou conferir! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Depois da sua resenha sobre o segundo livro acabei me convencendo a ler a série! Então tiver que me conter quando você disse que pode conter spoilers dos livros anteriores. Mas como sempre o que me chamou a atenção foi a capa do livro, que esta linda! Esse é aquele tipo de livro que a gente quer ter na estante pela capa! Depois que eu termina de ler os dois anteriores com certeza lerei sua resenha para ter uma previa do livro e pela cinco estrelas que você deu já estou ansiosa! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Nossa me encantei com sua resenha, me deixou ainda mais convencida a ler a série que parece mto boa, qro mto conferir em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Isa ! Eu adoro releituras de histórias antigas. Mas sabe que eu não gosto muito dessa de Alice? Pois é, acho que a história não é pra mim. Mas como gosto de ler resenhas, resolvi acompanhar a sua.
    Essa última capa é linda ! Fiquei super curiosa pra saber qual a escolha dela, meu coração sempre fica dividido quando isso acontece kkkk
    Obrigada pela resenha, abraços !

    ResponderExcluir
  6. Teve uma época, em que eu estava com muita vontade de ler essa saga, mas ai passou. KKKKK

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Desde o lançamento do primeiro livro da série que estou empolgada com ela. Tenho o primeiro parado na estante, mas nunca adquiri os livros seguintes.
    Adoro releituras, e Alice no país das maravilhas sempre foi meu conto de fadas favorito.
    É bom saber que a protagonista amadurece nessa obra, juntamente com outros personagens secundários.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Desde o lançamento do primeiro livro da série que estou empolgada com ela. Tenho o primeiro parado na estante, mas nunca adquiri os livros seguintes.
    Adoro releituras, e Alice no país das maravilhas sempre foi meu conto de fadas favorito.
    É bom saber que a protagonista amadurece nessa obra, juntamente com outros personagens secundários.

    ResponderExcluir
  9. Oiiee, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da trilogia, mas pretendo ler assim que me for possível, comecei a ler a resenha então decidi parar, porque esse é o ultimo livro, eu gosto muito da Alice, então esse livro tem tudo para me agradar, sem contar que as capas são lindas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem..
    Ainda nao li a serie mas quero mito e como vc disse so pela capa ja dá vontade de ter os livros,e como nao li nenhum livro ainda ,nao li a resenha toda so os seus comentarios sobre a serie e o livro que me deixou mais curiosa ainda..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  11. Olá, Antonia.
    Eu tenho esse livro aqui em casa mas ainda não li, já que preciso ler o segundo primeiro hehe. Mas amei o primeiro livro que comprei pela capa e acabou se revelando uma história muito boa. Assim que der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho que admitir que eu so li o começo da resenha já que tenho a intenção de ler esse livro e estou meio que fugindo dos spoilers. Tenho duas colegas que leram esses livros e são apaixonadas por essa histórias e eu pretendo logo entrar nesse fan clube desses livros. Obrigada mesmo assim pela resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Realmente as capas dessa serie são maravilhosas, gosto muito das releituras dos contos de fadas e essa foi uma serie que achei bem interessante e vendo que a autora consegue manter o padrão até o final com livro que conquista o leitor e deixa aquele sentimento de saudade me fez ficar ainda mais interessada nessa serie !!

    ResponderExcluir
  14. Vou começar dizendo que esses livros tem as capas mais lindas e encantadoras que já vi, mas que eu tenho um medo terrível de ler essa série, porque sou dessas que odeia releituras, odeio mesmo, e logo de um clássico que eu amo desde pequena é arriscado eu detestar demais! Sempre que leio alguma releitura fico odiando o autor. Mas preciso acabar com essa rinha besta e ler não é? Afinal se eu não gostar bola pra frente!

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esses livros, e como não li os primeiros, não li a resenha desse por causa dos spoilers. Mas só pela sinopse tenho certeza de que iria adoar a série, parece boa demais.

    Abraços :)

    ResponderExcluir