Resenha: Desperately Seeking Epic

Título: Desperately Seeking Epic
Autor: BN Toler
Páginas: 307
*Livro não publicado no Brasil




Sinopse:
Paul James amava Clara Bateman.
Ela estava no passado, e ele estava empenhado em mantê-la lá.


DESESPERADAMENTE PROCURANDO EPIC

"Você é meu pai.
Não sei muito sobre você. Sei que o seu nome é Paul James, você é um caçador de emoções, e uma vez que você se sobressaiu às pessoas passaram a te chamavam de 'Epic'.
Disseram que você não sabe sobre mim. Que é complicado...
Mas para mim é simples.
O negócio é o seguinte: tenho 12 anos... E estou morrendo.
E por mais que isso machuque minha mãe, preciso te conhecer antes de partir.
Com o tempo, tenho certeza que ela vai entender. Ela ainda é apaixonada por você.
Então, Epic, se você ler isso, por favor, volte. Você não precisa ser meu pai.
Você nem precisa dizer que me ama ou que sente muito. Só venha me ver.
“Pacientemente esperando, mas com o tempo quase acabando.”








"Talvez se eu tivesse uma vida inteira eu iria ouvir a história dos meus pais pouco a pouco. Mesmo que você não quisesse me dizer agora, porque eu sou jovem, você poderia um dia, quando eu fosse mais velha. Mas isso não vai acontecer, mãe."

Você já sabe que o livro vai abalar suas estruturas quando lê a sinopse. Sim, a sinopse já te mostra à dor no coração que você vai enfrentar e o sofrimento que vai percorrer.
Já tinha me apaixonado por outro livro dessa autora, o livro Where One Goes (RESENHA AQUI )  e  estava me preparando desde o lançamento pra ler esse livro.
Um livro que vai fazer você dar um novo valor a vida.

"Nem sempre fui bom com as palavras. E seria clichê dizer, tudo vai ficar bem. Essas palavras em um momento como este seria respirações desperdiçadas."

Provavelmente nessa resenha vou divagar mais que tudo, talvez eu me perca com as palavras e não consiga expressar verdadeiramente o que estou sentido. Mas vou tentar colocar em palavras o que esta no meu coração, mesmo que saia tudo confuso, preciso loucamente desabafar kkkk.

"Então ouço que eu tenho uma filha que eu não sabia sobre. Eu ainda estou tentando digerir isso. Agora minha filha está morrendo? Isso é muito, mesmo para pessoas como eu."

O livro é contado em primeira pessoa com POVs de Paul e Clara, e com idas e vindas que ocorreram 13 anos antes de se reencontrarem.
Paul e Clara se conheceram 13 anos atrás após se tornarem sócios em uma empresa de paraquedismo. Eles tiveram um romance passageiro, mas que marcou ambos por toda a vida deles. O fruto dessas idas e vindas é Nenna, que quer conhecer seu pai. Hoje Nenna precisa do apoio incondicional dos dois e de todos aqueles que a rodeia, pois a vida dela tem os dias contados. Ela precisa de todo amor possível ao redor dela, e agora 13 anos depois Clara e Paul precisam superar suas diferenças por Nenna, só que na verdade o amor deles nunca se apagou, é por Nenna que eles acabam construindo uma verdadeira história de amor.

"O dia que você nasceu, meu peito doeu tanto. Acho que foi porque meu coração ficou dez vezes maior. É estranho como o amor pode machucar assim." Eu choramingo enquanto meus lábios tremem. "Mas é um machucado da melhor forma possível. Eu te queria tanto. Você foi um presente, algo que pensei que nunca teria. Você é de longe a minha maior realização, Neena..."

Clara hoje não é  mais uma menina de 20 e poucos anos, ela é uma mulher madura no auge dos seus 40 anos. Mãe solteira e que luta pelos últimos momentos com sua filha. Uma mulher que não mede esforços pra fazer algo pra filha, que vai lutar com unhas e dentes por ela e que se precisar vai sofrer revendo o grande amor da vida dela. Clara vai fazer tudo pelo amor que tem por sua filha.

"Paul..." Ela responde em seu tom sério. "Ela é uma menina. Não... a magoe. Não a faça cair no amor com você, se você sabe que você está indo só para ir embora novamente."

Paul é hoje um coroa lindo e ainda movido a aventuras. Ele não sabe o que é ter uma residência fixa, ele vive de viagens e adrenalinas. Sua vida muda em questões de segundos, quando ele volta pra sua cidade natal e olha pra Nenna pela primeira vez, a filha que ele nunca soube.

"Eu iria com prazer tomar o lugar dela e assumir o câncer e mantê-lo por mim mesmo, se pudesse. Eu vivi. Agora deve ser a vez dela. "


Nenna, uma garota de 12 anos, mas com uma maturidade de adulto. Que sabe que está com seus dias contados, mas se ver decidida em conhecer o pai. Ela tem uma maturidade em enfrentar a morte que eu ainda não sei, ela me fez rir e chorar em diversos momentos, ela me fez ver o mundo de outra forma.
Essa garota me desestruturou no primeiro capítulo, já imaginava que iria chorar, mas também ri diversas vezes. Nenna é uma guerreira que em meio sua doença ela se preocupa com o bem estar dos outros, em ver todos felizes, principalmente após a morte dela.

 "Minha linda menina está doente, mas aqui está ela, sorrindo. Eu quero dar-lhe mais um trilhão de sorrisos no tempo que nos resta."

Um livro que vai te levar a fortes emoções, você vai amar e odiar, e principalmente vai dar valor à vida que talvez antes não desse.
Se você é mãe vai sentir todas as emoções duas vezes mais, vai se colocar no lugar de Clara e chorar junto com ela. Vai saber o que é aquela vontade de chorar sabendo que precisa ser forte, de chorar na cama ou no chuveiro longe de tudo, e depois sair sorrindo como se nada tivesse acontecido.

"Meu bebê está me deixando. Nenhum dos pais deveria ver seus filhos morrerem. Eu poderia ser atropelado neste momento por um caminhão em alta velocidade uma centena de vezes e ainda não sentir esse nível de dor."

Nossa vida é tão corrida diariamente que esquecemos que coisas simples são importantes, que um abraço e um beijo são essenciais pra mudar o dia, e até mesmo a vida de alguém. Entramos tanto na comodidade que nos esquecemos de arriscar, de se aventurar. Não precisa sair por ai escalando montanhas, mas sabe aquilo que sempre teve vontade de fazer, mas nunca fez? Será que não chegou o momento de fazer? Pra que esperar tantos dias se ninguém sabe o dia de amanhã.

 "Você é minha mais épica aventura, princesa."

Um livro que recomendo a todos, pois sei que ele pode nem que seja um pouquinho, mudar o coração e a cabeça de cada um que ler.

Se arrisque mais!
Ame mais!
De valor aos pequenos gestos.
Isso é o que te dará forças nos momentos mais difíceis, as lembranças são tudo que temos muitas vezes.






11 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas ele parece interessante! Vou adicionar na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Só com a sinopse já estava quase chorando, o livro parece ser muito bom! E conforme foi explicando na resenha fui gostando ainda mais. Livros assim não são o meu gênero favorito, mas estou ansiosa para ler este... Nunca tinha ouvido falar desta escritora e com certeza vou estar dando uma olhada em seus outros trabalhos!
    Ótima dica, beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa que lindo!
    Me perguntando como nunca ouvi fla desse livro...Qdo se trata do passado a gte imagina histórias tristes ou boas, me surpreendi!

    ResponderExcluir
  4. Oi. Pela premissa do livro e por sua ótima resenha, percebe-se que é uma leitura que toca fundo no coração. Emoções fortes e uma mensagem de vida e amor. Não conhecia o livro, mas já anotei a dica. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Surpreendente o enredo, simplesmente emocionante e fantástico! Adorei o enrendo e o cenário que envolve tudo isso, os personagens tocam o coração de cada leitor ♥ Já está na minha lista de livros, obrigada pela dica =)

    ResponderExcluir
  6. “Pacientemente esperando, mas com o tempo quase acabando.”
    Gente, o que é isso? Já sei que essa é uma leitura para se acabar em lágrimas, e só posso dizer que não vejo a hora de perder litros. Sou muito emocional, e depois de ler essa resenha já sei que vou sofrer muito com a Nenna, mas ao mesmo tempo será um belo de um tapa na cara, adoro livros que nos remetem a vários questionamentos e nos ensinam continuamente a dar valor a pequenos gestos e atitudes. Me pergunto como ainda não tinha ouvido falar desse livro...
    Se vou sofrer? Se vou ficar abalada durante e após a leitura? Com toda a certeza que sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Pela sinopse a gente já percebe que o livro é de deixar o leitor em frangalhos.
    Amo livros que me fazem chorar, mas estou com medo de ler esse, pelo fato de ser uma criança doente, essas coisas me deixam muito pra baixo, sei lá, apesar de você ter dito que riu várias vezes com Nenna ainda estou com essa dúvida se leio ou não.
    Mas vou deixar ele anotado aqui.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. ai gente, quando vão publicar no Brasil. E nem sei ler em inglês direito. Parece ser lindo, emocionante

    ResponderExcluir
  9. ai gente, quando vão publicar no Brasil. E nem sei ler em inglês direito. Parece ser lindo, emocionante

    ResponderExcluir
  10. sinopse e resenha maravilhosas! adorei! já vou procurar no ebay ou bd rs e é mt bom uma leitura em ingles.. to meio enferrujada..

    ResponderExcluir
  11. Nem terminei de ler a resenha. Não leio livros assim, me abala muito, então evito ao máximo.

    ResponderExcluir