Resenha - Reflexo - te amo te odeio com a mesma intensidade

Título: Reflexo - te amo te odeio com a mesma intensidade
Autora: Ias Guinossi
Páginas: 370

Sinopse:
"Jonathan era perfeito. Perfeito para mim. Mas eu amava o Adrian... E, por mais que me esforçasse, não conseguia olhar para o Jonathan e não vê-lo senão como uma cópia, a versão de como eu queria que o irmão dele fosse." — Nicoly V.
Toda garota já teve um grande amor. E toda garota também já se decepcionou e encontrou outro amor. Mas Nicoly convive de forma insólita com isso. Depois de anos de tratamento, o sentimento de perda acaba desencadeando um adormecido e mal curado transtorno de personalidade.
Seu coração não disputa apenas o amor de um homem, ele é disputado por duas personalidades que sua mente manifesta. Como Nicoly enfrentará esse dilema, com a mente revolta e indefinida? Enfim de quem será o seu coração?
Seu caminho será certamente permeado por desafios que superam a nossa imaginação. Mas quantos desafios ela terá que superar? Será que resistirá à dor e sairá feliz dessa história?
Atração, desejo, dinheiro, romance, tormento.
Um clichê romântico e triste que prenderá a sua atenção, leitor.






O livro Reflexo foi enviado em e-book para resenha pela autora Ias Guinossi. Um belo dia eu por aí no Facebook sem nada para fazer fui visitar alguns grupos literários. Vi a autora divulgando o livro para resenha entre blogueiros e fui conferir a capa. Gente fiquei apaixonada! Quando eu vi que se tratava de um triângulo amoroso então, fiquei mais animada ainda. Agora, aqui estou eu para dar minha opinião sobre o livro.

Como eu já disse, quando eu li a sinopse fiquei bastante curiosa. Confesso que li por cima porque não gosto de pegar muitos detalhes e ainda bem que fiz isso. Muitas coisas que acontecerem não desconfiava acho que se eu tivesse lido a sinopse a surpresa não seria tão surpresa assim.w
" Adrain é um poço de mistério. E essa curiosidade de tentar desvendá-lo me prende cada vez mais a ele."
Nicoly V. é uma mocinha que por diversas vezes me irritou. Se apaixonou rápido demais, correu atrás demais, sei lá não consegui engolir ela no primeiro momento. Depois que a leitura vai se avançando até consegui entender um pouco ela, mas queria que ela fosse um pouco mais durona :/ . Ela é independente, trabalha junto com sua amiga Camile. Um belo dia ela sai com sua amiga e conhece o boy que tira ela dos eixos Adrian, que é amigo do namorado de Camile. Esse tal amigo não apareceu muito e senti falta dessa conexão se são amigos mesmo. 

"Ele me entende, consigo em entregar totalmente a ele. Eu o quero, o quero muito. Aqui e agora eu sou sua."
Adrian é aquele boy que não quer se prender, que só pensa em trabalho. Mas ele sente alguma coisa por Nicoly e não sabe se fode ou sai de cima. Me irritei bastante com esse mocinho. Foi muitas vezes que torci contra ele e ia a favor de Jonathan. Jonathan é o "irmão gêmeo" de Adrian só que é totalmente oposto do irmão. Ele é músico, carinhoso, lindo, tudo de bom. Não tem como você não torcer por ele. Mas só que a burra da Nicoly só pensa no Adrian :(



Primeira vez que eu não torço para um casal ficar junto. Todas ás vezes que ficaram junto torcia para se separar, e quando se separava, torcia para nunca mais voltar. Foi um verdeiro tormento ver os dois juntos aqui. Torcia a todo tempo por Jonathan mesmo ele não aparecendo muito no livro.


Com um tempo fui desconfiando dos mistérios que a história tinha. A autora dava algumas dicas aqui e ali mas nada me preparou para o final. Fiquei aqui de boca aberta e no final tive que soltar de uma bela da gargalhada. A autora soube me enganar direitinho. Mesmo desconfiando de algumas coisas
não me preparava para o que aconteceu. Ias você é muito má menina!

"Dizem que quando você está feliz, você apenas aprecia a música, mas quando está triste, entende o que a letra quer dizer."

Reflexo foi uma leitura fácil de ler. Impossível não ficar se perguntando quem Nicoly realmente vai ficar no final. Mesmo não gostando dos protagonistas fiquei curiosa para saber como terminaria esse livro. Como eu já disse o final me surpreendeu mais fiquei com o sentimento, mas poxa não podia ser diferente? Gostaria de um final alternativo para a história ou então um segundo livro rsrs.

" Eu sentia sua presença, mesmo estando sozinha, e dua ausência me torturava mais do que qualquer outra dor sentida."


Reflexo é um romance que no começo parece um clichê, mas não se deixei enganar. Nada é o que parece nesse livro. Então leia repando nas dicas nas entre linhas. Tirei uma estrela por querer saber um pouco mais sobre alguns personagens e outro por não shippar esse casal. Já disse que odiei esse casal? rsrs. Leia e depois me diga o que achou. 








7 comentários:

  1. Oi, estou lendo o livro. Devo confessar que o começo do livro fiquei meio perdida. Como você disse O envolvimento dela ocorre rápido demais. Mas, não foi algo que me fez desistir. Estou começando a ficar presa na história agora. E estou desconfiada de uns problemas psicológicos.
    Parabéns pela resenha !

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou lendo o livro. Devo confessar que o começo do livro fiquei meio perdida. Como você disse O envolvimento dela ocorre rápido demais. Mas, não foi algo que me fez desistir. Estou começando a ficar presa na história agora. E estou desconfiada de uns problemas psicológicos.
    Parabéns pela resenha !

    ResponderExcluir
  3. Pela sua resenha dá para perceber que o título do livro é bem apropriado, né? rsrsrs... Apesar de ,pelo visto, você ter mais " odiado " o casal do que amado.
    Eu, particularmente, amo amar o casal principal, então ,por enquanto, não fiquei muito interessada na leitura desse livro.

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    Bem, romances são bem a minha praia e quanto mais clichê melhor.
    Bem ruim quando não nos identificamos com os protagonistas, ainda assim achei que de certa forma você gostou um pouquinho do livro.
    “Desejo de um feliz ano novo todos nós temos, mas fazer o ano novo realmente feliz depende da atitude de cada um de nós.” (João Luis Mastrângelo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    É muito difícil pra mim continuar a leitura em que os personagens mais me irritam que outra coisa, também não curto muito triângulos amorosos, muito menos paixão instantânea. Mesmo tendo um mistério em torno do livro e o final ser surpreendente, prefiro não arriscar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ultimamente não tenho dado muita sorte nos livros pois sempre pego um casal que me irrita, seja porque acho o mocinho muito irritante e a mocinha que aceita tudo e esse parece ser o tipo de livro por isso foi uma leitura que não me interessou muito !!

    ResponderExcluir
  7. adoro a escrita da Ias,conheci recentemente ela e já estou encantada por esse livro,quero muito ler ;)

    ResponderExcluir