Resenha: Ligeiramente Maliciosos @EditoraArqueiro






Título: Ligeiramente Maliciosos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Sinopse:
Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.

Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.


Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.


Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialm fui entre aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?


Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.






Olá leitores! Hoje venho apresentar a minha primeira resenha de romance de época no blog. Tudo graças a Editora Arqueiro que é parceira do blog e cedeu esse livro para resenha. Agora teremos muito mais romances de época no blog e todos comemoram :D

Já tinha me esquecido como é bom ler romances de época, e não poderia ter escolhido um romance de época melhor pra começar a resenhar, Ligeiramente Maliciosos é o segundo livro da série Os Bedwyns. Na série conta a história de cada irmão e nesse termos como o principal Rannulf.


" A maior parte das mulheres suporta vidas tediosas,sejam casadas ou velhas solteironas, como será meu caso. Essa sou eu de verdade, lorde Rannulf. Está olhando para quem sou de verdade."

Eu ainda não li o primeiro da série que é o livro Ligeiramente Casados, como cada livro são com personagens diferentes pude ler sem medo que não interfere em nada. Claro que de vez em quando são citados assim como os outros irmãos mais muito pouco e não me tirou a vontade de ler o primeiro livro.

Lendo Ligeiramente Maliciosos fui transportada para uma época bem distante num piscar de olhos que só o livro é capaz de proporcionar. Um romance bem gostoso que te prende do início a fim.

"A beleza não é menas bela porque alguns homens se comportam mal em sua presença."


Não tem como não associar o livro a um conto de fadas, me atrevo a comparar o livro com a Bela e a Fera. Rannulf no livro tem o nariz grande, cabelos grandes e o porte de um cavalheiro o seu charme está aí. (no meu pensamento ele é o ator Rodrigo Lombard, sabe aquele que tem  narigão rsrs.) Ele conhece Judith quando a diligência em que viajava sofre um acidente e ele como um bom cavalheiro a resgata e se prontifica a levar até a próxima estalagem.



No começo do livro os personagens se apresentam com nomes falsos e vivem uma fantasia e uma grande paixão. Judith se entrega a ele porque tem o pensamento que nunca vai se casar e por ser pobre e quer viver uma grande paixão nem que seja por uma noite. Mal sabe Judith que esse não será seu único e ultimo dia que verá Rannulf.

Confesso que fiquei com o pé meio atrás ao começar esse livro, como eu já disse, fazia muito tempo em que eu lia um romance de época o medo de gostar e de não entender era grande. Mais o livro me surpreendeu por não ter muitas palavras difícil e as poucas que teve fui correndo pesquisar.


"Sonhos e realidade nunca se misturavam. Porque aquele sonho em particular, o mais glorioso de sua vida, acabara batendo de frente coma realidade que vivia?"


O livro tem algumas cenas hots, poucas cenas e todas bem colocadas. Escrito na terceira pessoa outro fator para pensar que não gostaria do livro mais me adaptei bem. Os personagens secundários todos bem construídos e vou citar um que gostei bastante, a avó de Judith. Ela a vida da mocinha um pouco melhor de todo martírio dela. Só achei que a avó poderia defender a menina mais, mas confesso que sem ela a mocinha sofreria mais.

Não posso me esquecer de falar da capa que como sempre a Editora Arqueiro arrasa. Diagramação estava perfeita nada a reclamar.



"Não havia necessidades de palavras, nem vontade de se soltarem. Ela era seu maior tesouro, seu amor."

Indico Ligeiramente Maliciosos para quem ama romances de época, para quem ama um romance água com açúcar, para quem se apaixonar e com certeza pra quem ama um conto de fadas.












20 comentários:

  1. Oii Ana..
    É verdade, começar lendo o segundo livro não interfere na série, mas olha eu recomendo que você leia Ligeiramente casados, pois é bom demais, e foi o que instigou a querer ler todos os livros da série. Nem preciso dizer que estou louca para ler este..rs
    Esses romances tem algumas palavras difíceis mesmo, mas eu adoro a linguagem. Mas que bom que te surpreendeu. Ótimas resenhas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pelo primeiro já
      Romance gostoso de ler
      Obrigada pela visita :D

      Excluir
  2. Já conheci Ligeiramente Casados e tem uma vontade enorme de ler , para ser um romance bem gostoso de ler.Adorei a resenha

    Parabéns pelo blog
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É a minha leitura do momento, acho que hoje termino, e estou amando! Adoro romances de época <3
    Gostei de como os dois se conheceram, ainda estou numa parte que não ficou decidido como vai ficar a relação deles, então to bem curiosa. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Olha eu amo Romance, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler Romances de Época, mas já sei por onde irei começar. Não irá ser por ele, mas por um outro livro que me deixou completamente apaixonada quando eu folheei. ''Muito mais que uma Princesa'' Espero gostar bastante e ai sim vou dar o meu ponta pé inicial que nem estou fazendo com as distopias que eu quase nem li e não conheço. Enfim...Mas adorei a sua resenha sobre o livro e com certeza ele entrará para minha lista de leitura. Adorei =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-substituto-serie-ordem-da.html

    ResponderExcluir
  5. Olá; eu amo romances de época! Esse eu ainda não li, mas já me apaixonei só pela sua resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. De romances assim só mesmo os clássicos de Jane Austen. Tenho um pouco de vontade de ler os da Julia Quinn. Esse parece interessante, mas preciso de mais um tempo para entrar no clima.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, adoro os romances de época da arqueiro, sofri por não ter conseguido a parceria.
    Eu tenho Ligeiramente casados, da autora e pretendo ler em breve.
    Vou aproveitar e te perguntar a série é sequencial, ou dá pra ler um sem ter lido o outro?
    Adorei a resenha, me deixou ansiosa e essa capa é diva demais.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá dá pra ler um ser ter lido o outro. Não interfere em nada ;)

      Excluir
  8. Oi Ana!
    Nossa Judith era bem desacreditada hein?! Rsrsrsrs
    Q bom q gostou, nunca li romance de época e vou começar por Julia Quinn!
    N curti muito esta capa não!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem?
    Faz tempo que não leio romances de época, mas gosto bastante.
    Quase solicitei esse, mas como vi que era o segundo da série, fiquei com medo de ficar perdida. O que só agora descobri que não seria o caso.
    Vc ter citado A Bela e a Fera só aguçou mais ainda minha curiosidade.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou muito curiosa para ler Ligeiramente Maliciosos. Amo romance de época e estou doida para conhecer a história de Judith e Rannulf.
    Pelo que li na sua resenha, a história tem tudo para me agradar.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Comprei esse livro no Submarino esta semana e eu já estou completamente animada para essa leitura agora que li a sua resenha. O primeiro livro da série, Ligeiramente Casados, me agradou demais, e eu estou esperando por Ligeiramente Maliciosos há um tempinho. Acho que a autora sabe colocar muito bem as cenas de sexo no livro e isso é importante para a construção do enredo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Não gosto muito de romances de época, mas li algumas resenhas desses livros e achei interessante mesmo não sendo meu gênero favorito. Talvez eu leia e será só por causa da sua resenha.

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Sou fã de romances de época, bem água com açúcar, geralmente minhas ressacas literárias são curadas graça a eles hehe
    Sua resenha me deixou bem curiosa pelo livro, outro ponto que favoreceu minha vontade é que são livros de certa forma sem aquela sequência, então podemos começar pelo segundo sem problema algum.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, tudo certo?
    Eu nunca li nenhum livro de época, e de tanto as pessoas falarem estou começando a ficar com vontade.

    Essa série é paixão nacional, hahaa. Todo mundo ama!

    Adorei sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não sou lá muito fã de romances de época mas esse livro, e outros do mesmo gênero publicados pela Arqueiro me chamam muito a atenção, tenho curiosidade para ler, principalmente esse e os da Julia Queen. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    Amei essa capa.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu amo romances de época porque são leituras apaixonantes. Eu adoro os romances e como as narrativas são desenvolvidas. Quero muito comprar os dois livros dessa série para fazer leitura. Além disso, a capa é incrível.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Quero muuuuito ler este livro, adoro romances históricos e a capa é lindissima.
    Ainda não li ligeiramente casados também , mas pretendo lê-los logo. Sua resenha ficou perfeita me deixou com mais vontade de ler.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus a arqueiro publica muitos romances históricos, muito mesmo!! E como eu não curto muito romances, não me interessei por esse livro. A sinopse não é chamativa e o livro parece ser o mesmo dos outros que já vi por aí, por hora eu não leria esta obra. Mas eu gostei da resenha muito bem escrita.
    abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir